Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    OLá!

    Tenho procurado por este tema relativamente a a valores e o que se entende por tosco, o que engloba.
    Acho que basicamente este valor não terá a ver com os acabamentos, pois este são muito susceptíveis da "qualidade"
    A casa que penso construir é em Sintra e ´de um piso com aproveitamento de uma parte com um mezanino.
    O telhado será de uma uma estrutura leve com barrotes com os respectivos isolamentos.
    Agradeço comentários
    Diogo
  2.  # 2

    O que é que pretende saber?
  3.  # 3

    Obrigado pela sua rapida resposta,
    Queria ter noção numa casa do genero referenciado em quanto ficaria o valor para construção sem materiais de acabamento
  4.  # 4

    Colocado por: Diogo VasquesQueria ter noção numa casa do genero referenciado em quanto ficaria o valor para construção sem materiais de acabamento

    Pois, assim ninguém lhe vai responder.
  5.  # 5

    fica-lhe o tosco, grosso modo, entre 30 a 35% do valor total que tiver para a totalidade obra (edificação)...
  6.  # 6

    Obrigado pela sua dica. Pois os acabamentos são muito susceptíveis de vários factores , há torneiras a 20 e a 200.
    Mas será que essas margem tem incluído por explo reboco e assentamento de materiais ,tijoleira etc?
  7.  # 7

    O tosco para mim não contempla rebocos e quaisquer revestimentos, assentamento do que quer que seja e /ou instalações...
  8.  # 8

    será a casa em tijolo, contempla telhado?
  9.  # 9

    Na realidade o que queria mesmo saber era o valor médio do m2 da construção sem os materiais como azulejos, cozinha, sanitários, soalho alumineos mas com assentamento dos mesmos materiais.
  10.  # 10

    Não é possível saber o que pretende.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo Vasques
  11.  # 11

    Ando em negociação com uma moradia em ruína no concelho de Sintra, na caderneta refere que a casa tem 66m2 +Dependência de 25m2 e logradouro.

    A minha ideia era construir uma pequena casa de rc ao redor dos 100m2 com dois quartos sala e cozinha 2 wc e um mezanino que possibilita-se um espaço para quarto e um open space para escritório ou assim.
    A cobertura seria em madeira com os respectivos isolamentos, com o pé alto que permiti-se o mezanino.(0 Pedro se está no Alentejo sabe a que me refiro)
    Os azulejos seriam até ao tecto só dentro dos polibans e nas bancadas da cozinha.
    Se possivel garagem ou estacionamento.

    A ideia é esta
  12.  # 12

    Ando em negociação com uma moradia em ruína no concelho de Sintra, na caderneta refere que a casa tem 66m2 +Dependência de 25m2 e logradouro.

    A minha ideia era construir uma pequena casa de rc ao redor dos 100m2 com dois quartos sala e cozinha 2 wc e um mezanino que possibilita-se um espaço para quarto e um open space para escritório ou assim.
    A cobertura seria em madeira com os respectivos isolamentos, com o pé alto que permiti-se o mezanino.(0 Pedro se está no Alentejo sabe a que me refiro)
    Os azulejos seriam até ao tecto só dentro dos polibans e nas bancadas da cozinha.
    Se possivel garagem ou estacionamento.

    A ideia é esta
  13.  # 13

    Certo, mas não lhe sei dar o valor/ m2 para o que pretende....
  14.  # 14

    contrate um gabinete de arquitectura que vá ao local consigo .. será mais fácil.
  15.  # 15

    È óbvio que seria mais fiável e é o que terá de ser feito, estava querer ter uma ideia para ter consciência se teria capital para realizar o projecto .

    Obrigado,
    Diogo
  16.  # 16

    percebemos isso, mas é melhor conselho que podemos dar para conseguir o que pretende.
 
0.0174 seg. NEW