Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos

O meu vizinho mostrou-me um levantamento para eu assinar, para retificação de áreas e confinantes nas Finanças.

Algo me chama atenção.

A propriedade dele está vedada com muros e grades, incluindo entre a dele e a minha, os limites estão representados no levantamento com um traço vermelho

E entre as duas propriedades, nesse traço vermelho tem uns riscos, parece ser um valado.

É um pormenor sem importância?
    • size
    • 5 janeiro 2018

# 2

Sim, é um expediente exigido pelas Finanças para haja rigor na definição das áreas dos terrenos de cada proprietário.
    Nada pode indicar que o proprietário confinante não tenha construído os muros e as tais linhas em alinhamento impróprio.
  2.  # 3

Os limites do seu vizinho representados na planta estão bem representados ou não?
    É isso o importante.
    quanto se é um valado ou não... para a situação pouco importa... não é isso que está em causa.
  3.  # 4

Colocado por: sizeNada pode indicar que o proprietário confinante não tenha construído os muros

os muros de suporte de terras são dele.

Colocado por: Pedro Barradasquanto se é um valado ou não... para a situação pouco importa... não é isso que está em causa.

reconheça que é estranho, só entre a minha propriedade e a dele é que tem esses traços, sempre ouvi dizer que o valado/talude é sempre do vizinho de cima.
  4.  # 5

Agradecia a vossa ajuda.

é importante assinar o levantamento conforme à realidade ?

se é um muro, não pode ser um taludo, certo ?
  5.  # 6

Colocado por: cila 2é importante assinar o levantamento conforme à realidade ?

se um muro é um muro. se é um talude é um taludo.

pormenor importante para os herdeiros.

0.0096 seg. NEW