Malta, opiniões sobre ar condicionado Baxiroca, modelo Hanori.
Baxiroca Hanori com módulo Wi Fi. 1 Unidade 9000 + 1 unidade 18.000 Btus com instalação, 1600 Euros.
Amanhã vem outro instalador ca a casa, dar orçamentos para Vulcano, Samsung e Daikin.
Daikin sei que são os melhores, mas devem fugir do orçamento. Vulcano já li algures que são marca chinesa Grees e não são grande pistola. E Samsung, valem alguma coisa?
Queria era perceber se existe algum feedback da comunidade, relativamente aos Baxiroca. O instalador, pessoa que conheço, só me fala bem. Pedi preços noutro instalador da marca e pediram-me 1900+ instalação, vs os 1600 que ele me deu. Presumo que não me esteja a enganar. Ele só tem Daikin e Baxiroca.
Saiu agora aqui de casa outro instalador. Vende-me a marca que eu quiser. Vai-me dar preços para Daikin, Mitsubishi e Vulcano.
Enquanto discutiamos Vulcano, que, segundo ele é Bosch fabricada pela Grees, com garantia Bosch de peças de 10 anos, teve a seguinte tirada:
Avariar, avariam todos, até Daikin, e também já tive muitos problemas com Mitsubishi. Meta o mais barato, ao fim de meia dúzia de anos, se der problemas, mete novo. :D
E os rendimentos das máquinas? Não leva isso em consideração? Qual a mais eficiente? Há que pesar tudo: preço/prestações/instalador/prestígio da marca O conjunto melhor ganha. :)
Claro que sim. Dentro dos aparelhos apresentados, escolher aqueles que apresentarem melhor eficiência energética. Não o mencionei, por ser óbvio. Acredito que ainda haja quem o faça, apenas atendendo aos preços apresentados.
DMP, boa tarde Segundo a marca Vulcano, tenho a dizer que me surpreendeu pela positiva, muito silenciosos e com alto rendimento, mesmo com temperaturas rigurosas (altas/baixas) ja é o 2º Vulcano que meto em casa. Em relaçao á durabilidade, cheguei a ter em casa um de marca branca (InTime Inverter) e durou-me 10 anos, avariou a placa eletronica num dia de 45ºc...Retirei esse A/C por nao encontrar placa para substituir.
Acabei por instalar os Baxiroca, e até à data, nada a assinalar, estou satisfeito. Em modo noite são inaudíveis. Eficiência A+/A++.
Boa noite, Como está a correr essa experiência BaxiRoca? Também tenho um BaxiRoca mas 4x1 multisplit e não estou muito contente com o meu... A assistência técnica já cá esteve e diz que está tudo bem, vou ter que os chamar novamente pois não é normal entrar em modo de descongelamento após 15 min após ligar e com temperaturas exteriores de 10 graus... E após terminar o descongelamento, inicia a ventilação interior ainda com as serpentinas geladas... Se me pergunta-sem neste momento, não recomendaria... Espero que esteja a ter uma experiência melhor.