Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Numa obra, avariou-se uma ferramenta elétrica. Por uma questão prática, para o senhor continuar a trabalhar, fui eu comprar uma nova.
    No final da obra, a quem pertence a ferramenta?
  2.  # 2

Colocado por: TeresaRamalhoBoa tarde.
    Numa obra, avariou-se uma ferramenta elétrica. Por uma questão prática, para o senhor continuar a trabalhar, fui eu comprar uma nova.
    No final da obra, a quem pertence a ferramenta?

Em principio a si .....
  3.  # 3

Colocado por: TeresaRamalhoNo final da obra, a quem pertence a ferramenta?

Ao dono!
    Se foi você que a comprou é sua.
  4.  # 4

Quem pagou? Quem pagou é o dono!
  5.  # 5

Qual é a dúvida?!!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

Se pagou a ferramenta, a mesma só é do empreiteiro se quiser oferece-la. A não ser que tenha acorado com ele que comprava uma ferramenta nova no caso de a dele avariar.
  7.  # 7

a ferramenta é sua, você comprou-a e emprestou-a no fim têm da devolver.. já vi tudo algum chico esperto quer ficar com ela e diz que a avaria é da sua responsabilidade?
  8.  # 8

Avariou ao seu serviço! Tem de pagar... :)
    Não duvido nada
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Azevedo78Avariou ao seu serviço! Tem de pagar... :)
    Não duvido nada

Era o que mais faltava...

Alias, Teresa, se for esse o caso convida logo o constructor a arrumar as ferramentas e sair da propriedade... ele mostra o seu caracter caso exija o pagamento da ferramenta electrica!
    Aliás, até deverá ser burla... quem diz que ele não faz isso em todos os sitios para ir arranjado mais ferramentas?
  10.  # 10

Obrigada! :)
    Para mim também parece evidente que é minha, mas... queria confirmar!
    Porque afinal a máquina era dele antes de vir para a minha obra e avariou, pode acontecer em qualquer ocasião, ele não a comprou para a minha obra! Pode ser que no final a queiram comprar.. é um martelo elétrico.. se alguém depois a quiser, avise :D
    Obrigada!
  11.  # 11

Ele é que devia ter comprado o martelo.
    Se no final da obra mo quiser vender estou interessado.
  12.  # 12

Pode descontar o valor do martelo no final da obra e fica ele fonte a ferramenta já que a si não lhe faz falta alguma. Mas isso era algo que deveria ser falado antes de ter ido comprar a ferramenta. No entanto estando ela em bom estado não deverá ser difícil vender quando a mesma já não for necessária.
  13.  # 13

Se fosse a grua a avariar, também ia comprar uma?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.0097 seg. NEW