Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: manuel78esteve la um pedreiro a ver e disse-me que esta bem feito o trabalho.

    Havia junta de dilatação junto às paredes? Por baixo do rodapé?
    Em principio não, esse pode ser o problema. O estranho é não ter aparecido 1º fissuração nas zonas de betomagem
  2.  # 22

    sabe como são as seguradoras...
    agora como eu nunca vi isso antes estou com a curiosidade de saber a origem disso. nao havendo fissuras nem na laje nem nas paredes ... e os tijolos obviamente ja nem sequer cabem onde cabiam? se fosse uma alteração térmica eles teriam obrigatoriamente de caber outra vez no sitio uma vez reposta a normalidade térmica.
  3.  # 23

    Que é sinistro ninguém duvida, agora se é um sinistro coberto pelo seguro já é outra conversa...
    Para o seguro o que interessa é determinar se aconteceu por alguma causa/fenómeno (tempestade, inundação, sismo. etc) coberto pela sua apólice, porque se não for o caso pode ser apenas desgaste natural do material, má aplicação, etc., coisa que o seguro obviamente não se responsabiliza.
  4.  # 24

    Pois todas as pessoas que falei acham muito estranho.
    Mas todas me disseram que as alterações climatéricas não era de certeza.
    será possivel a casa ter-se dado um pouco e provocar isto sem fazer fissuras nas paredes? (não percebo nada do assunto, só estou a questionar?
  5.  # 25

    Existe alguma construção recente nos lotes ao lado?
    ... zona de influência dos bulbos das sapatas!
    ????
  6.  # 26

    já chamou um padre para ver isso?
  7.  # 27

    fora de brincadeiras houve algum sismo na altura? veja aqui se nao houve na sua zona na altura disso acontecer... https://www.ipma.pt/pt/geofisica/sismicidade/
  8.  # 28

    Teve alguma inundação em casa ou costuma limpar o chão com muita água?
  9.  # 29

    Não existem obras perto, nem aconteceu nenhum sismo (já tinha verificado mas obrigado pela dica)
    Também não existiu nenhuma inundação nem limpamos a casa com muita água.
    Já nem sei o que fazer ou achar.
    Mas não vou "comer" essa ideia das alterações climatéricas como desculpa.
    Se alguém me poder ajudar agradecia
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 30

    Nao é estranha nem caso único.

    A betonilha sofre um processo de retração até ter humidade estabilizada e consequentemente a sua dimensão.

    Não fizeram juntas de fraccionamento e é uma betonilha normal.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas
  11.  # 31

    Correto mas neste caso é um piso com 20 anos.
  12.  # 32

    Tinha alguma mesa, móvel pesado ou de grandes dimensões no espaço?
    Essa linha de quebra atravessa a casa toda ou é só na sala?
    pode retirar o cerâmicos e colocar uma foto da betonilha?
  13.  # 33

    O picareta ⛏ já explicou... É uma patologia até frequente.... No apartamento de um tio meu aconteceu ao fim de 30 anos... De repente Hall e corredor. Pop.. Pop. Cabum.
  14.  # 34

    Colocado por: zedasilvaCorreto mas neste caso é um piso com 20 anos.


    Sendo uma betonilha aderida (não flutuante) o tempo que que demora até ter humidade residual aprox. De zero, vai muito além dos 2 anos.
  15.  # 35

    Olá estou a passar pelo mesmo tipo se problema os mosaicos estão a levantar do chão por inteiros sem partir. Só foram colocadas a 3 anos.Os mosaicos estão colocados na diagonal,e estão a levantar na direção das diagonais. Pergunto qual é a solução ?
 
0.0169 seg. NEW