Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Estou com um problema de condensação em casa. A casa é rés do chão (cozinha, sala, escritorio, 3wc e 3 quartos) e primeiro andar (forrinhos ou águas furtadas) onde tem um salão, um quarto e um wc e a lavandaria. Em algumas divisoes nos cantos, quase ainda imperceptivel, comeca a aparecer bolor, a roupa nos armários cheira a mofo, e nos forrinhos ja tenho alguna pontos bastante acentuados de condensação. Depois de muito pesquisar pela net (principalmente aqui no fórum, que tanto tem ajudado ) penso que a melhor solução para o problema será colocar um sistema de ventilação mecânica controlada de duplo fluxo, a ser instalados nos forrinhos, a fazer extracção dos 3 wc e cozinha do rés do chão e a fazer insuflação na sala e nos 3 quartos. Como tenho um recém nascido em casa, e o tempo em braga não é propriamente quente, não temos arejado muito a casa, o que não tem ajudado. Primeiro gostava de saber a opinião de quem ja tem ou pensa instalar, se ajuda a resolver, se resolve, e o que mais teria de fazer para eliminar esta dor de cabeça. por fim, gostaria de uma ajuda para encontrar alguem que venda e instale estes sistemas, pois em toda a minha pesquisa na Internet (e não foram poucas horas ) não encontro instaladores em braga, é quase tudo do centro sul do país. Obrigado e cumprimentos a todos os foristas.
  2.  # 2

    Como aquece a casa?
  3.  # 3

    Arejar a casa faz todo o sentido, mesmo com um bebé, não arejar é muito mais prejudicial.
    Sei que ultimamente tem chovido bastante cá por Braga, e se diz que a roupa cheira a mofo, verifique se a casa não está com muita humidade. Além da ventilação através da abertura de janelas em periodos mais favoráveis, pode pensar na compra de um desumificador
    Concordam com este comentário: bruno marques
  4.  # 4

    O aquecimento da casa é por caldeira a lenha de chama invertida e respectivos radiadores. Andei a medir a humidade dentro de cada divisão e oscila entre os 60 e os 80, que são valores altíssimos! !!
  5.  # 5

    Ja adquiri um desumificador mas apenas remedeia o problema na divisão onde ele estiver a trabalhar...Não serve para solucionar o problema de todo!
  6.  # 6

    Mais ninguem teve este problema? Que soluções adoptaram? Todas as ajudas são bem vindas...
  7.  # 7

    é um erro comum pensar que a VMC vai resolver estes problemas que não saõ mais do que pontes térmicas derivadas a falha de isolamento termico adequado sendo agravadas pelo aquecimento da área habitável, é certo que pode ajudar mas nunca per si resolver definitivamente.
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesé um erro comum pensar que a VMC vai resolver estes problemas que não saõ mais do que pontes térmicas derivadas a falha de isolamento termico adequado sendo agravadas pelo aquecimento da área habitável, é certo que pode ajudar mas nunca per si resolver definitivamente.



    Sim, a humidade aparece principalmente no andar de cima e, pelo menos em dois dos sítios é em pontes térmicas (num canto inferior e canto superior, e em dois sitio onde passam vigas). O que acho estranho é que no local onde tem as vigas, por cima delas tem espuma de poliuretano projetado...isso não era suposto impedir de haver pontes termicas?sendo assim, para alem da VMC, que mais pode ser feito para solucionar estas pontes térmicas?
  9.  # 9

    Pelo preço e características valerá a pena? Ou seria necessárioum fluxo superior a 300m3/h? A casa tem 630m3 (ja foram feitos os cálculos ). Numa faixa de preços identica há opções que considerem melhores?


    http://www.vedinu.lt/rekuperatorius/plokstelinis/Rekuperatorius-VUT-300V-MINI-EC-Comfo
 
0.0133 seg. NEW