Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ainda por cima, ignorando a possibilidade de o mesmo ainda se encontrar habitado... Será possível traçar um perfil geral destes espécimes? Será algum tipo de empresas?

    Será a expectativa de lucrar com contratos de arrendamento?

    Aconteceu-nos isto à nossa habitação (uma longa história) onde ainda habitamos, e parece-me ser esta a explicação mais plausível.

    Estamos extremamente apreensivos perante a possibilidade de despejo, mas não faz qualquer sentido que o novo proprietário force tamanho autismo sobre nós para depois vir cá viver de forma tão cega. Isto acontece?

    Não procuro desabafar nem consolações. Peço apenas, a quem saiba ou tenha alguma experiência, uma explicação plausível para a pergunta deste tópico.

    Quem e porquê?

    EDIT: Peço desculpa se esta não for a categoria mais indicada para este tópico. Movam-no para o canto adequado se assim for.
  2.  # 2

    nnotion , Claro que pode compensar! E colocar-vos daí para fora, se o investidor for inteligente, arruma rapidamente o assunto... sim, mesmo antes de chegar a tribunal... Podem usar os esquemas que quiserem... mas de uma maneira ou de outra saem! Pode demorar um pouco mais... mas saem!

    Certamente, que não foi novidade nenhuma a perda do apartamento, as penhoras podiam ter sido negociadas atempadamente, nesta fase, esqueça! Pode ficar sem casa e ainda com dividas! Conheço tantos casos...

    Também conheci um investidor recentemente... que investe mesmo às cegas, comprava tudo que era garagens aqui no norte, mas em certo prédio, as mesmas existiam em escrituras, nos autos de apreensão... mas fisicamente não existiam... anda a pagar impostos de algo que não existe e não vai conseguir resolver facilmente porque ninguém quer alterar a PH...
  3.  # 3

    Se não houver visitas, boas chances existem que o apartamento, se tiver em boas condições, seja vendido por um preço inferior ao que poderia se o proprietario permitisse as visitas. Entao, o maior prejudicado é mesmo o proprietário e não o investidor...Porque o dinheiro coletado com a compra paga as dividas do proprietario não é mesmo?

    Sim, investidores compram mesmo sem visitar, baseados apenas pelo estado do prédio, localização e documentação. Às vezes compensa e muito. Não são espécimes, são pessoas, investidores, tem dinheiro para pagar e sabem usar a oportunidade.

    É a vida.
  4.  # 4

    Este é um daqueles casos em que o tiro sai pela culatra, o proprietário dificulta as visistas pensando que consegue dessa forma afastar os possíveis compradores, e consegue na verdade afastar alguns, nao esperava ele era que um compra-se mesmo sem ver...
    acabou por prejudicar-se a ele próprio porque caso permiti-se as visitas certamente que vendia mais caro!
    Concordam com este comentário: RCF, sognim
  5.  # 5

    Eu acho que noções de Finanças Pessoais e algumas leis deveriam ser parte do ensino, do curriculo escolar e as pessoas deveriam aprender algumas coisas básicas na escola;

    Muitos executados acham que por dificultarem as visitas seus bens não seram vendidos...ou ganham tempo com isso...

    E ainda tratam mal aqueles que se interessam em comprar os bens...
    Concordam com este comentário: sognim, joanaarede, NTORION
    • mec
    • 6 janeiro 2018

     # 6

    Bom dia, só o autor do tópico sabe a situação que levou a potencial perda de habitação, de facto a várias situações que levam a tal, desde culpa própria, até situações que são fruto de força maior, nomeadamente desemprego, saúde,etc, uma palavra para si, “ ânimo “ , não se sinta derrotado, levante-se e dê a volta, eu já o fiz. Há sempre alguem que lucra com estas situações, a culpa não é deles.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Belhinho
  6.  # 7

    Muito curiosas estas respostas. Aparentemente desculpam o autismo presumindo automaticamente que o executado dificultou de alguma forma visitas ou negociações com possíveis interessados, o que não é verdade. Simplesmente esperámos para ver e nunca ninguém nos abordou. Quando questionei sobre isto, o próprio tribunal veio com a desculpa de que pensavam que já cá não havia ninguém. Habitamos este apartamento há mais de 20 anos, e isto tudo só aconteceu porque fomos vitimas de abuso de confiança (o incumpridor fugiu) e porque, de facto, não soubemos ser mais proativos na resolução do problema (o que não quer dizer que não tenhamos tentado, ainda assim, encontrar soluções de várias formas... todas recusadas) numa fase mais prematura do processo. Sabíamos que se quiséssemos continuar a viver aqui, o arrendamento a um potencial comprador seria um desfecho possível, e nunca seríamos hostis com quem nos visitasse para tentar negociar alguma coisa.

    Mas, enfim... o dinheiro está acima de tudo e justifica plenamente o autismo, certo? Consequências humanas que se danem... Vejo que há aqui pessoas com experiência nisto. Como ainda desconhecemos a intenção do novo proprietário, permitam-me então ganhar com a vossa sabedoria:

    Quando compram apartamentos por uma pechincha, é mais lucrativo renová-lo e vendê-lo ou celebrar contratos de arrendamento? Que tipo de contratos de arrendamento (quando isso acontece) costumam negociar com os vossos novos inquilinos? Que impõem condições às pessoas cujas habitações vocês compram?
  7.  # 8

    Colocado por: nnotionQuando compram apartamentos por uma pechincha, é mais lucrativo renová-lo e vendê-lo ou celebrar contratos de arrendamento? Que tipo de contratos de arrendamento (quando isso acontece) costumam negociar com os vossos novos inquilinos? Que impõem condições às pessoas cujas habitações vocês compram?


    depende....se quiser realizar algum dinheiro em pouco tempo e se for comprada abaixo do valor do mercado revende-a sem lhe mexer porque há pessoas que gostam de fazer obras ao seu gosto.

    podem também renová-las e venderem-nas.Depende de cada cabeça.

    se não for para fazer dinheiro pouco e rápido,opta pelo arrendamento que ao fim de uns anos começa realmente a compensar.

    as condiçoes de arrendamente estão estipuladas pela lei.o prazo é o que melhor convier ao dois senhorio e arrendatario,no entanto para o senhorio é sempre bom arrendar por um espaço de tempo não inferior a 3 anos
  8.  # 9

    Em primeiro lugar lamento a sua situação, que não é nada agradável.
    Mas quando criou o tópico colocou pouca informação, os foristas não sabiam se tinha dificultado as visitas ou não ou qual tinha sido a vossa postura em todo o processo.
    Conforme já lhe disseram o destino do bem depende da intenção que o novo proprietário tem para o mesmo. Já falou com ele? Até podem chegar a um acordo e ele arrendar-lhe a casa por uma renda dentro das vossas posses.

    Não pode ficar zangada com as pessoas e empresas que compram bens que são postos à venda, só porque houve alguém que não cumpriu os compromissos assumidos.
  9.  # 10

    Colocado por: culvisas condiçoes de arrendamente estão estipuladas pela lei.o prazo é o que melhor convier ao dois senhorio e arrendatario,no entanto para o senhorio é sempre bom arrendar por um espaço de tempo não inferior a 3 anos


    Quanto mais longa a duração do contrato mais margem existe para negociar uma renda de menor valor correto? As despesas com a àgua, eletricidade, condomínio, costumam ser negociáveis?

    Colocado por: sognimJá falou com ele? Até podem chegar a um acordo e ele arrendar-lhe a casa por uma renda dentro das vossas posses.

    Não pode ficar zangada com as pessoas e empresas que compram bens que são postos à venda, só porque houve alguém que não cumpriu os compromissos assumidos.


    É essa a nossa intenção o mais brevemente possível. Ainda não sabemos quem é nem temos o seu contacto. Sou um homem.
  10.  # 11

    Pode ter sido o banco uma empresa ou um particular.
    Onde foi efectuada a venda? e-leilões? ou negociação particular?
    O agente de execução encarregado da venda já tem o contacto do comprador.
  11.  # 12

    Colocado por: culvisestá em risco de perder a casa e está preocupado com questões de arrendamento...há cada cromo

    Cromo é quem não entende os problemas alheios e cria uma conta só para postar bitaites.
  12.  # 13

    Colocado por: sognimPode ter sido o banco uma empresa ou um particular.
    Onde foi efectuada a venda? e-leilões? ou negociação particular?
    O agente de execução encarregado da venda já tem o contacto do comprador.


    Ou foi por negociação particular ou foi por leilão (melhor oferta em ambos os casos). Não creio que tenha sido no e-leilões, mas não sei ao certo (nunca encontrei lá a nossa habitação). Conheço o solicitador (ou um dos solicitadores.. já nem sei) e o seu site onde a minha habitação está listada para venda por negociação particular. Contactou-me um representante do tribunal (fiquei com o seu contacto) que se recusou a fornecer quaisquer informações sobre o comprador quando perguntei (disse que não podia). Contactar-nos-á novamente em breve.

    Pelo que me foi dado a entender, a venda ainda não foi efetivada. Julgo que ainda aceitam propostas de compra, mas se não as houver num curto espaço de tempo, a proposta atual prevalecerá.
  13.  # 14

    Colocado por: culvis
    por 500 paus por dia tanbem invento disto


    Não sei qual é o seu problema, mas não estou a inventar nada... infelizmente.
  14.  # 15

    Normalmente o inquilino tem opção de compra até 6 meses após a nova escritura.Reúne condições para o efeito?
    Foi notificado da venda por alguma entidade?


    As despesas com a àgua, eletricidade, condomínio, costumam ser negociáveis?







    Os contratos da EDP E água não têm negociação possível...com ninguém!!!Mas os contratos não estão em seu nome?
    O condomínio é pago pelo proprietário da fracção, que também não devia pagar o condomínio...logo aí há também uma dívida que pode vir a ser reclamada.
  15.  # 16

    Após uma troca de informações com outros envolvidos, há muita coisa que questiono agora. Fui notificado por telefone por quem me foi dado a entender ser um representante do tribunal, mas, segundo outra pessoa envolvida, que também foi contactada pela mesma pessoa, este último falava afinal em nome de outra entidade. Há muitas perguntas a fazer durante a próxima conversa.... Imaginar que se usa este tipo de táticas para assustar a gente daqui para fora.....

    Sim, todos esses contratos estão em meu nome e assim pretendo.
  16.  # 17

    nnotion, o seu tópico deu margem a interpretações que talvez nem seja a sua realidade mas que bem condizem com a realidade que qualquer um pode conferir quando navega no site das Finanças ou no e-leilões onde muitos executados não permitem nem fotografias e esquivam-se das visitas.

    Antes de criticar as respostas preste atenção na sua pergunta.

    Além disso, se estava a perder ou havia perdido a casa, tinha perguntas um tanto estranhas pois estava mais interessado no comprador do que na sua própria situação.

    Por isso, a avalanche de respostas pouco simpáticas, inclusive a minha.

    Mas então é o arrendatário? É terceiro interessado? São figuras diferentes no mundo legal e tem direitos diferentes...eu ja não estou entendendo que figura representa. Por ora, penso que é arrendatário e que está apenas interessado em continuar no apartamento...

    Se mora há vinte anos no apartamento e se tem contrato arrendamento e o apartamento foi vendido por um pechincha por que nao comprou o apartamento? Os arrendatários tem direito de preferência na compra...Por que nao comprou?

    De qualquer maneira, se houve penhora e posterior leilão tem de se haver um processo legal e um procedimento legal. Ja consultou o processo? Se consulta-lo poderá ter a informação de quem comprou a casa, creio eu. Um processo de execução é público. Contrato de arrendamento realizado antes de penhora é ônus e quem comprou geralmente terá que cumprir o contrato... Se era um terceiro interessado...teria direito a embargos...
    Concordam com este comentário: sognim
  17.  # 18

    Colocado por: nnotionApós uma troca de informações com outros envolvidos, há muita coisa que questiono agora. Fui notificado por telefone por quem me foi dado a entender ser um representante do tribunal, mas, segundo outra pessoa envolvida, que também foi contactada pela mesma pessoa, este último falava afinal em nome de outra entidade. Há muitas perguntas a fazer durante a próxima conversa.... Imaginar que se usa este tipo de táticas para assustar a gente daqui para fora.....

    Sim, todos esses contratos estão em meu nome e assim pretendo.


    Tribunal notifica por telefone??????? Acho que nao... Eu acho que o senhor precisa de um advogado...tudo está um pouco confuso...quantas pessoas envolvidas...
  18.  # 19

    Neste caso senti-me mesmo tentando a comprar/licitar sem ver...


    https://forumdacasa.com/discussion/52796/2/coordenadas-geograficas-x-e-ycomo-encontrar-o-local/#Item_4


    Mas como não encontrei o local exacto...nem com ajuda das finanças...pensei até que havia um complô para favorecerem alguém.

    Os anúncios das finanças,e outras plataformas de bens penhorados peçam por falta de elementos...a maioria nem fotografias nem mapa de enquadramento!!!!


    Era uma casa em ruínas para recuperar.
  19.  # 20

    Colocado por: PalhavaNeste caso senti-me mesmo tentando a comprar/licitar sem ver...


    https://forumdacasa.com/discussion/52796/2/coordenadas-geograficas-x-e-ycomo-encontrar-o-local/#Item_4


    Mas como não encontrei o local exacto...nem com ajuda das finanças...pensei até que havia um complô para favorecerem alguém.

    Os anúncios das finanças,e outras plataformas de bens penhorados peçam por falta de elementos...a maioria nem fotografias nem mapa de enquadramento!!!!


    Era uma casa em ruínas para recuperar.


    E vc acha Palhava...que não existe favoritismo neste meio?????? Eu tenho duvidas.

    Eu concordo tambem...nao tem fotos, parece que nao querem vender o bem...

    Mas dentro das casas só podem tirar fotos quando quem habita a casa autoriza...por causa dos bens pessoais...mas podiam, pelo menos, tirar fotos do prédio...
    Concordam com este comentário: sognim
 
0.0225 seg. NEW