Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Tenho uma vivenda com 20anos em muito bom estado e que remodelei colocando capoto porque está situada numa zona com elevadas temperaturas:frio e calor. Agora faltam as janelas porque o vidro existente na época chamava. se duplo mas é muito fino e sem rotura térmica e casa é muito fria e muito má acusticamente . Como são muitas janelas queria colocar por etapas.
    Desloquei. me a uma empresa e informaram. me que aquele castanho claro/ tipo dourado que eu tenho já não existia apenas o castanho escuro o que me complica fazer por etapas porque fica com cores diferentes.
    As minhas janelas são de correr porque tenho, 4janelas de vãos de 3m.
    Entretanto umas colegas que tinham problemas identicos disseram. me que tinham deixado as velha janelas e colocado outras novas por fora das persianas e que estavam muito satisfeitas porque tapam tudo inclusive a caixa das persianas protegendo do ar que possa entrar e dos sons e ficou mais barato.
    Pensei.. Prático não não é por causa da limpeza dos vidros que ficam a duplicar. Esteticamente tb não é bonito, mas será que fica com mais proteção?
    Alguém tem este sistema ou já ouviu falar e me pode dar uma opinião?
    Muito obrigada a todos e Bom Ano
    • ljm1
    • 6 janeiro 2018

     # 2

    De que zona é do país ?? En termos de estética não é bonito, mas isola muito bem, na cidade da guarda Trancoso Vilar formoso zonas muito frias, 50 por cento das casas tem esse sistema.. a vantagem que tem é que isola também a caixa de estore..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
  2.  # 3

    É perto de Trancoso uma zona muito fria.
    Para umcmelhor isolamento as novas janelas devem ficar por dentro ou por fora caso opte por esta versão? É que já ouvi falar nas duas opções.

    Muito obrigada
    • ljm1
    • 6 janeiro 2018

     # 4

    Meta a nova caixilharia por fora? A que tem já está instalada .. se passar no novo bairro en trancoso vai reparar que a maioria das habitações estão assim, eu na minha meti um bom alumínio termico bom vidro,CE a➕Mas mesmo assim tenho ruídos na caixa de estores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
  3.  # 5

    No seu caso tem janelas duplas? Mas a caixa de estores não ficou tapada? Desculpe sou uma leiga.. Tenho uma colega que na casa dela meteu as novas janelas por fora e no pai dela meteram por dentro.. Ocuparam o peitoril, foi o que ela me disse.. a opinião dela é que desta forma resulta mais...
    Eu também tenho muitos problemas acústicos mas já estou a ver que são de difícil resolução.
    Muito obrigada
    • ljm1
    • 6 janeiro 2018

     # 6

    Não eu só tenho uma caixilharia térmica com vidro bom , mas o ruído passa pela caixa de estores??? Que adianta ter uma boa caixilharia!!! No seu caso com dupla janela fica com a caixa de estores isolada... mas não fica tão bonito ??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
  4.  # 7

    Olá.

    Coloquei em minha casa do lado de fora.
    Posso dizer que estou muito satisfeito: isola em termos de temperatura e em termos de som.
    Do lado de fora, como já referiram, isola a caixa do estore que sem duvida é muito benéfico.
    Do meu ponto de vista nunca colocaria do lado de dentro pois não vai isolar a caixa e correia dos estores e acaba por roubar espaço dentro de casa que é sempre bem-vindo.
    Em termos estéticos eu até gosto de ver.
    Na minha zona existem muitos casos destes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
  5.  # 8

    Muito obrigada por me ajudarem.
    Caso deixe ficar estas as segundas janelas devem ter rotura térmica? Não sei se dá porque estas são de correr. E quanto ao vidro qual seria a melhor opção?
  6.  # 9

    E para limpeza das janelas como é depois? tiram-se 4 janelas de cada que é necessario?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
  7.  # 10

    Pois.. A limpeza é a dobrar..tenho que ponderar as perdas e os ganhos. As janelas de fora podem ficar com rotura térmica? Ou não dá por serem de correr?
  8.  # 11

    O serem de correr não afecta nada a rotura térmica dos caixilhos, fica é mais caro e se vai duplicar as janelas não tem qualquer benefício com a rotura térmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
  9.  # 12

    Coloquei umas janelas algo simples, visto serem duplas - mas a minha zona não faz tanto frio como Trancoso.
    São de correr.
    Obviamente que para limpeza depois são 4 janelas a limpar. Porém só as de fora ficam mais sujas e tem o bónus de o estore praticamente não se sujar o que é ótimo (lavar estores é sempre mais trabalhoso).
    Para além disso limpar janelas, pelo menos cá em casa, não é todas as semanas, nem mesmo todos os meses (depende sempre muito do estado delas).
    Concordam com este comentário: ljm1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Azevedo
 
0.0131 seg. NEW