Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Estou agora a pensar iniciar a construção de uma casa rústica do género da foto em anexo.

    O objectivo é uma casa "low-cost" mas com algumas características pouco "low-cost"... Cappotto de 10cm... janelas em PVC... aquecimento a radiadores com sistema de Pelletes.

    Uma parte da casa será revestida a pedra granito "amarelo Vila Real", assim como os muros de suporte de terras, uma vez que o terreno tem alguma inclinação

    Em anexo junto também um esboço do que pretendo, embora o Arquitecto a quem entreguei o trabalho me tenha alertado que vai querer deixar a "sua marca" e não "fazer cópias".

    O objectivo é:

    150 m2 de implantação
    1 Quarto
    1 Suite
    Sala aberta com cozinha
    Wc
    despensa c/ lavandaria

    No próximo dia 20 de Janeiro irei a Portugal e já tiro fotos ao terreno limpo...

    Agradeço sugestões, criticas, etc

    Abraço
      Exemplo.jpg
      Exemplo1.jpg
  2.  # 2

    CRITICA_ Uma casa brasileira... de low cost não me parece ter nada... e para ter o granito amarelo...concerteza que essa imagem não pode ser levada à letra ( assim como os grosso pilares em madeira)
    150m2 para um T2!!?, isso inlcui o alpendre.. e precisa de um alpendre desses, não está numa zona tropical... Tudo com conta e medida!!! ;)

    A minha sugestão é deixe o arquitecto trabalhar... não force coisas que não pertencem ao local ou são menos adequadas ´´as condições climáticas....

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 3

    Penso que ambos tem razão. Ao projetar uma casa, deve-se considerar o clima. Sou brasileiro e resido cá em Portugal a algum tempo. No começo também pensei em contruir minha moradia com grandes varandas e alpendres, depois de passar um inverno cá no Norte, repensei sobre o projeto.

    Infelizmente o gajo brasileiro terá dificuldades, os arquitectos só querem fazer casas modernas, sem telhados, linhas retas. A cultura portuguesa é muito mais tradicional, forte e bem definida, quando comparada com a cultura brasileira, que sofreu grandes influências de diversos países, assim como seu povo, resultado da mistura de diversas raças. E esta diversificação, reflete-se na arquitetura, no Brasil facilmente encontramos casas novas sendo construídas em estilo neoclássico, americano, francês, português, rústicos ou moderno.
  4.  # 4

    Antes de mais, obrigado pelos vossos comentários... acredito que esta seja uma forma de eu aprender ou ver as coisas de outra forma.

    Quando me referia a low-cost, era mais nos acabamentos interiores, loiças sanitárias, torneiras, etc.

    Eu vivo à 18 anos num país onde chove qualquer coisa como 133 dias por ano, 20 dias de neve, não sei quantos enublado, onde a média de horas de Sol é cerca de metade das horas de Sol em Portugal, talvez por isso eu considere Portugal como o meu Brasil (climáticamente falando).

    O alpendre não será tão grande como o da foto, esta foi apenas para dar uma ideia do que pretendo(rústico), mas será certamente onde irei passar o mais tempo possível, com um livro e eventualmente com um bom vinho :-)... Em Portugal abusa-se dos tempos livres em centros comerciais...

    Em Relação à pedra, fui 2 dias a Póvoa de Lanhoso visitar algumas pedreiras e o material não é assim tão caro, pode rondar os €15/m2... o que fica mais caro é mesmo a mão-de-obra.

    A Construção até "chave-na-mão", tenho desde € 450/m2 e por aí acima, mas com materiais de acabamento dentro dos € 15/m2... excessos à parte.

    Todo o jardim será feito por mim. além de que tenho também experiência em Gesso cartonado, capotto, pintura, faço de tudo um pouco... excepto electricidade!

    O Arquiteto está neste momento a juntar os 2 números(eram 2 terrenos) e a fazer o protejo dos muros de estrema e muros de suporte de terras... Eu vou dando noticias.

    Abraço
  5.  # 5

    Colocado por: TrennluxA Construção até "chave-na-mão", tenho desde € 450/m2

    A coisa promete ...
  6.  # 6

    Olá Sr. “Picareta”

    Mas é muito ou é muito pouco?

    Agora fiquei preocupado com a minha ignorância...
  7.  # 7

    .. é MUITO.. pouco ;)
    Leia aqui.. por exemplo
    https://forumdacasa.com/discussion/52980/1/os-infames-800-euros/
  8.  # 8

    Passados 3 anos, aqui fica o andamento da "Palhota"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
      Casa 2.jpg
  9.  # 9

    Imagen das Garagens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMMarques
      Anexos 1.jpg
  10.  # 10

    Outra imagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMMarques
      Anexos 2.jpg
  11.  # 11

    Muros de pedra
      GOVV1628.JPG
  12.  # 12

    Anexos + Garagens
      c29ac935-d81e-4000-a3dd-3d21d1bafda8.jpg
      b5799517-4270-4a15-a18f-57fb44a01cbe.JPG
      a2806dc3-ef6b-4408-b509-4c6de59846c3.JPG
  13.  # 13

    Criei um Instagram para os adeptos desta área. Se quiserem seguir é: vila.da.periquita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidloivos
 
0.0154 seg. NEW