Iniciar sessão ou registar-se
    • CG30
    • 6 janeiro 2018

     # 1

    Boa tarde.
    Gostaria de obter algum feedback sobre a situação seguinte.
    Ando à procura de um imóvel para comprar e ontem recebi as plantas de uns apartamentos, em fase de construção e reparei no seguinte:
    Cada piso será constituído por 4 apartamentos, e a parede que separa cada um dá-se entre o quarto da suite de um e a cozinha de outro.
    A minha dúvida é: é normal encontrar esta solução? Ter como parede divisória a cozinha do apartamento ao lado não poderá levar a problemas de barulho à noite (por exemplo máquinas de lavar louça ou roupa).
    Na construção de apartamentos, costuma ser normal haver este tipo de solução?
    Cumprimentos
  1.  # 2

    Não é boa ideia, uma falha do projecto, e convém perguntar como é que será constituída essa parede, e qual o isolamento acústico previsto para os pavimentos.....depois é necessário verificar se a construção é feita conforme previsto.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • CG30
    • 6 janeiro 2018

     # 3

    Pois, quando vi também achei que poderia não ser boa opção, principalmente com a questão do barulho das máquinas. O problema é que esta construção esteve parada bastante anos (apenas com tijolo) e só agora é que uma construtora adquiriu-a e irá terminar.
    Ou seja, as paredes já estão feitas. Há alguma maneira de verificar como está o isolamento?
    Obrigado
  2.  # 4

    Colocado por: CG30Ou seja, as paredes já estão feitas. Há alguma maneira de verificar como está o isolamento?

    O mais provável é não ter nada, mas pergunte o que é que tem de depois peça para fazerem um buraco para ver.
    Não faça a questão por escrito, tem que fazer pessoalmente ao responsável pela construção, se começar a gaguejar, esqueça.

    Entre dois quartos é normal uma parede dupla com uns 4 ou 5cm de lã de rocha, entre um quarto e uma cozinha deveria ter ainda mais qualquer coisa.
  3.  # 5

    Convém também ter manta no chão para absorver as vibrações das máquinas na minha opinião
  4.  # 6

    Colocado por: manelvcConvém

    Não convém, é obrigatório....convém é certificar-se se leva mesmo alguma coisa.
    Não só para as máquinas, mas para todos os sons de impacto.
  5.  # 7

    Fuja disso!!
    Eu vivi assim 1 ano . A vizinha metia a máquina da roupa a trabalhar as 6 da manhã para estender a roupa as 8h antes de ir trabalhar.
    É de loucos!!!
    Procure outra casa.
  6.  # 8

    Em teoria, pode resultar se forem tomadas as precauções devidas. O problema é que dificilmente isso será feito convenientemente...logo, parece uma má solução.
    Concordam com este comentário: Picareta, mhpinto
  7.  # 9

    O empreiteiro vai dizer-lhe que tem tudo XPTO. Vai ser um silêncio...ensurdecedor. Por muito bom isolamento que tenha, nunca impedirá a transmissão das vibrações da MLL e MLR...
    •  
      rnbc
    • 22 janeiro 2018

     # 10

    Como disse o Belhinho a transmissão de vibrações e sons de impacto através da estrutura é quase impossível de evitar. Por isso é que nos prédios com quatro apartamentos por andar as cozinhas costumam estar todas ao centro e depois as salas e finalmente os quartos mais nas pontas. Além de facilitar o uso comum de chaminés e esgotos resolve o problema do ruído.

    Posso-lhe dizer que numa vivenda que os meus pais têm que é fácil ouvir uma máquina a centrifugar mesmo através duma parede de 50 cm de pedra. Não é tijolo: é pedra mesmo, à antiga! Não se ouve uma TV ou uma aparelhagem, mesmo que esteja a tocar alto, mas sons de vibração passam através da parede e ouvem-se. E isso refere-se não só à cozinha do lado mas também as que ficam por cima e por baixo.

    Claro que se a máquina for colocada numa base isolante, com suspensão, etc... mas os seus vizinhos vão fazer isso? Talvez... ou talvez não! E o barulho dos canos? Não sei se essa parede terá canos, mas se tiver também se vão ouvir.

    Quanto a mim num prédio de apartamentos é um erro de projeto ter cozinhas perto de quartos. Numa vivenda seria menos mau porque em principio só se podia queixar de si mesmo ou da família.
 
0.0125 seg. NEW