Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria de saber se existem desvantagem acústicos entre uma porta de correr (pelo exterior), tal ilustrado na foto, em relação a um sistema de cassete.

Estou a avaliar estes 2 sistemas para o acesso a uma casa de banho, que está ao lado de uma sala.

Obrigado pela ajuda.
      11.jpg
  2.  # 2

Colocado por: cferre02Gostaria de saber se existem desvantagem acústicos entre uma porta de correr (pelo exterior), em relação a um sistema de cassete.

Se está preocupado com o isolamento acústico das portas, esqueças as portas de correr.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  3.  # 3

Então sugere me o sistema de cassete certo? Por motivo de espaço, não é possível uma porta de batente. Acredito que ainda seria melhor para a componente acústica.
  4.  # 4

Colocado por: cferre02Então sugere me o sistema de cassete certo?

O que eu disse é que as portas de correr não tem nenhum isolamento acústico, com ou sem cassete.
    Concordam com este comentário: ramos1999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cferre02
  5.  # 5

Eu não seria tão pessimista como o Picareta. Entre as duas, a de cassete deverá ter melhor comportamento acústico, mas mesmo assim inferior ao de uma porta de batente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cferre02
  6.  # 6

Obrigado pela vossa ajuda.
  7.  # 7

8.  # 8

Tenho uma porta de correr na cada de banho e foi uma burrice,,ao meio da noite por mais devagar que se queira fechar a porta ouve-se sempre!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: ramos1999Tenho uma porta de correr na cada de banho e foi uma burrice,,ao meio da noite por mais devagar que se queira fechar a porta ouve-se sempre!

Não fecha =)

Realmente uma porta de correr para o wc junto a uma sala não será o mais adequado, principalmente pelo facto de que a maioria das pessoas não pretende gastar muito dinheiro nem cuidado com a sua instalação.
    Tenho porta de correr em todos os WC, a sua localização é resguardada, pelo que a poluição sonora produzida no seu interior não passa para o resto da casa.
  10.  # 10

Colocado por: cferre02, tal ilustrado na foto,

A ferregem invisivel que faz o movimento dessa porta custa cerca de 700€... só a ferragem.
  11.  # 11

A questão acústica com as cassetes é essencialmente devido ao oco na parede e também por causa das folgas no vão de passagem (porta) principalmente na parte superior (zona dos rodízios). A questão é que é muito difícil garantir um fecho quase "hermético", ao contrário de um sistema convencional de porta basculante (excepto na base da porta). Ainda assim, no caso de optar por uma cassete (sistema embutido e oculto na parede) em suporte de gesso cartonado pode utilizar uma membrana acústica (tipo MAD 4 da Danosa) aderida no verso da placa de gesso que lhe confere melhoria acústica.

No que respeita à porta em si poderá optar por uma solução com isolamento (encarece muito a porta).

O sistema de correr pelo exterior, semelhante à foto colocada, evita o oco na parede, mas é de todos o que terá mais folgas entre a porta e o vão.
  12.  # 12

Colocado por: Pedro Barradas
    A ferregem invisivel que faz o movimento dessa porta custa cerca de 700€... só a ferragem.

O Kit "Invisible Wood" da GOSIMAT fica a metade desse valor... Preço de tabela.
  13.  # 13

Tem razão é cerca de 300€ + IVA...
  14.  # 14

De nada vale isolar a envolvente construtiva da porta.. continuam as frinchas e é por aí que os sons aéreos vão... fluir ;)
    Concordam com este comentário: Picareta, Vítor Magalhães
  15.  # 15

E acrescento que se for uma porta interior simples idem...
  16.  # 16

Esse é tipo o exemplo de se querer isolar as paredes entre a suite e o quarto dos miúdos e depois na hora da verdade "dorme-se" de portas abertas.
  17.  # 17

Por um lado até compreendo a questão de se isolar acusticamente o WC do resto da casa. Em casa dos meus avós o acesso ao WC era feito pela cozinha... Na parede do lado da mesa...
  18.  # 18

Possíveis alternativas:
    1 - Porta dupla. Como à partida esteticamente talvez não seja muito agradável ter uma porta dupla num vão de porta simples, pode até fazer a coisa de forma a que pareça um armário. Se isso está tão em cima da sala poderá até ser interessante do ponto de vista psicológico não ser tão evidente que está aí um WC.
    2- "Porta camarão": https://www.google.pt/search?q=porta+camar%C3%A3o&rlz=1C1GCEA_enPT755PT756&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjEzISc78jYAhXBWBQKHdAFB7EQsAQILQ&biw=1536&bih=734
    3 - Não existem portas de interior que usem um sistema de correr como o das janelas osciloparalelas?
    4 - Uma porta pivotante poderia servir? Deixaria de precisar de tanto espaço para abrir a porta, mas como se trata de uma porta de interior, tavez o espaço que reste quando aberta fique muito acanhado, é ver.

0.0198 seg. NEW