Ora bem tenho uma casa com mais de 200 anos para reconstruir. Quais os primeiros passos e quanto dinheiro preciso de ter antes de tratar do crédito. Eu vou recorrer a crédito para as obras mas há licenças ou algo que tenha que pagar e o crédito não cubra ? O que me aconselham ?
Se forem obras que obriguem a licenciamento terá obrigatoriamente de contratar um Arquitecto. Recorrendo a crédito um projeto bem desenvolvido é sempre uma mais valia no contato/consulta às entidades bancárias.
O nosso gabinete de Arquitectura e Especialidades fica localizado na Póvoa de Varzim e Porto. Se tiver interesse contacte para o email: [email protected]
O primeiro passo é de facto tentar levar um técnico ao local para lhe dar um parecer sobre a viabilidade do que pretende e uma pessoa com experiência pode até já dar-lhe uma estimativa de custos, obviamente sempre uma estimativa que normalmente nesses casos tem alguma imprevisibilidade.
Esse técnico pode tentar já elucidá-lo se as obras que pretende fazer carecem ou não de licenciamento, independentemente desse facto a contratação de uma equipa de projectos capaz é uma mais valia.
Quanto ao crédito cobrir todas as despesas é muito relativo, depende do valor envolvido, da forma como é solicitado o capital à banca e por exemplo da avliaçao do banco sobre o imóvel.
Tal como referiram os meus dois colegas o primeiro passo é consultar um gabinete de arquitectura. Apenas terá ideia dos custos uma vez que se tenha uma ideia do que pretende.. O que apenas acontecerá depois de se ver a moradia em questão.
como não disse onde fica a moradia em questão vou também pôr aqui os meus contactos caso seja no minho e arredores.