Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde
    estou a iniciar a construção da minha moradia na Maia
    gostaria de ter uma ideia de quanto vou gastar, antes mesmo de ter os orçamentos por parte do gabinete de arquitetura que estou a trabalhar, em suma para não fazer figura de otario.
    o projeto inclui; 3 pisos de 95metros por piso...
    4 frentes e jardim na frente e atras, a garagem esta incluido no piso inferior.
    gostaria de ter uma ideia do custo por m2 se for possivel.
    nao irei abdicar de piso em soalho maciço
    boas caixilharias
    paineis solares
    e materiais bons para a cozinha e banhos
    armarios ja incluidos para 3 suites..

    alguem me pode ajudar?

    martins
  2.  # 2

    1000*95*2+500*95=237500 euros
    Concordam com este comentário: larkhe, Picareta, NTORION, skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Tudo depende do que está delineado no projeto, áreas, acabamentos da moradia, complexidade da moradia....

    O ideal é o gabinete fazer um mapa de quantidades com a definição dos acabamentos da moradia, para os empreiteiros gerais apresentarem preços.

    Assim competem entre eles em igualdade, sem fazerem ratices..... Se não o fizer, cada empreiteiro vai apresentar o que quer como orçamento, sem especificações, modelos e depois vai ter muitas duvidas em escolher.... o preço mais baixo nunca é o melhor....

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
  4.  # 4

    Uns 300.000€
    Concordam com este comentário: mhpinto
  5.  # 5

    Colocado por: jjmartinsboa tarde
    estou a iniciar a construção da minha moradia na Maia
    gostaria de ter uma ideia de quanto vou gastar, antes mesmo de ter os orçamentos por parte do gabinete de arquitetura que estou a trabalhar, em suma para não fazer figura de otario.
    o projeto inclui; 3 pisos de 95metros por piso...
    4 frentes e jardim na frente e atras, a garagem esta incluido no piso inferior.
    gostaria de ter uma ideia do custo por m2 se for possivel.
    nao irei abdicar de piso em soalho maciço
    boas caixilharias
    paineis solares
    e materiais bons para a cozinha e banhos
    armarios ja incluidos para 3 suites..

    alguem me pode ajudar?

    martins



    O mais corrente é mesmo fazer as contas para 1000€/m2 para interior da casa e 600€/m2 para garagem. Claro que depois pode ser negociado e acredito que até 900€/m2 tem uma boa casa com bons acabamentos. Não se esqueça que também tem arranjos exteriores - muros, jardim, passeios, etc. - e estes levam ainda uma fatia razoável na construção.

    Eu também estou na mesma fase e na mesma zona, por isso vou seguir aqui este tópico pois posso arranjar aqui algumas soluções.
    Concordam com este comentário: jjmartins
  6.  # 6

    Colocado por: pmquelhasO mais corrente é mesmo fazer as contas para 1000€/m2 para interior da casa

    Colocado por: jjmartinsnao irei abdicar de piso em soalho maciço
    boas caixilharias
    paineis solares
    e materiais bons para a cozinha e banhos

    Extrapolando isto para as restantes opções, eu diria que o melhor mesmo seria apontar para os 1200 €/m2. E mesmo assim é capaz de ser curto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
  7.  # 7

    Se quer fazer uma moradia com essas áreas já sabe que não vai ser uma obra barata. Conte com entre 220.000 a 260.000€.
    Se quiser reduzir à obra, poderá ficar na mesma com uma bela casa e gastar bem menos.
    Concordam com este comentário: jjmartins
  8.  # 8

    Colocado por: bertomedBoa tarde,

    Tudo depende do que está delineado no projeto, áreas, acabamentos da moradia, complexidade da moradia....

    O ideal é o gabinete fazer um mapa de quantidades com a definição dos acabamentos da moradia, para os empreiteiros gerais apresentarem preços.

    Assim competem entre eles em igualdade, sem fazerem ratices..... Se não o fizer, cada empreiteiro vai apresentar o que quer como orçamento, sem especificações, modelos e depois vai ter muitas duvidas em escolher.... o preço mais baixo nunca é o melhor....

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos
  9.  # 9

    eu acho esse valor um pouco demais...
    acredito que por 800 euros, aproximadamente conseguirei fazer..

    não esta muito longe do comentário do joaopina
  10.  # 10

    ja me falaram em 650 euros o metro, mas acredito que seja má qualidade... ou fugir em certos matérias.
    o meu orçamento pessoal está por nuns 850 euros..
    não queria fugir muito desse valor.
    ja pensei em não construir a cave, mas depois terei uma casa sem locais técnicos para lavandaria, casas de maquinas, etc..
  11.  # 11

    isto é assim. e ja foi mais que debatido neste Forum.. os 800€ é coisa que só vai saber no final da obra. quando terminar pode fazer as contas e dizer custou X/m2 até lá... depende. Seja realista, conte com mais e no final se custou menos melhor.

    depende do projecto e de muita coisa mais. ate ter um projecto é sonhar.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
  12.  # 12

    .. outro dia ouvi de um amigo...ele quer construir casa: Epá, o "fulano x" (empreiteiro daqui da zona) diz que para construir uma casa de habitação leva no minimo 800€/m2....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
  13.  # 13

    eu conheço que promete 650....
  14.  # 14

    Depois no orçamento ainda vem uma coisa a dizer: +Iva a taxa em vigor. É que o Iva é 1/4 do valor duma casa....se forem 800+Iva até pode dar para uns pequenos extras
    • emad
    • 9 janeiro 2018 editado

     # 15

    Colocado por: jjmartinsboa tarde
    estou a iniciar a construção da minha moradia na Maia
    gostaria de ter uma ideia de quanto vou gastar, para não fazer figura de otario.
    o projeto inclui; 3 pisos de 95metros por piso...
    nao irei abdicar de piso em soalho maciço
    boas caixilharias
    paineis solares
    e materiais bons para a cozinha e banhos
    armarios ja incluidos para 3 suites..
    martins

    Quando a coisa estiver a chegar ao fim começa a pensar num cerâmico de 15€. As caixilharias começa a pensar por que raio a casa tem tantas janelas. Os painéis começa a pensar que primeiro que recupere o investimento já eles estão velhos. E a cozinha boa começa a tentar convencer a esposa a ir passear ao IKEA a Matosinhos para ver que lá tem cozinhas a 2500€ e muito bonitas e funcionais. 3 suítes? Mas vai ter 4 wcs?
    Já estou com pena de si e você ainda nem passou do papel.
    Só estou a intervir porque perguntou quanto custa o M2. Porque senão perguntasse, não havia problema em gastar 1000€/M2.
    Prepare 250k para fazer isso sem abdicar de nada.
    Concordam com este comentário: NTORION, mhpinto
  15.  # 16

    Uma grande verdade Emad, principalmente as suítes....e os painéis. As janelas podem ser muitas mas nunca se perde, já o resto completamente dispensável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
  16.  # 17

    Colocado por: NTORIONUma grande verdade Emad, principalmente as suítes....e os painéis. As janelas podem ser muitas mas nunca se perde, já o resto completamente dispensável.
    Só para comentar as janelas. Um primo da minha esposa tem uma excelente moradia em Setúbal, em zona nobre e cara, excelente caixilharia e vidro. Se calhar abusou nas dimensões no vidro, não sei, mas pronto é do tipo moderna e garanto que em pleno outono depois do almoço a casa gela por completo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjmartins
    • emad
    • 9 janeiro 2018 editado

     # 18

    Mas no verão vai ver que é quentinha.
    Jorgferr a minha sala tem muito vidro e quando estao 13 graus lá fora durante a manhã, ao fim de uma hora de sol tenho temperaturas de 23 e mais graus. Aquilo parece uma estufa.
  17.  # 19

    Colocado por: emadMas no verão vai ver que é quentinha.
    Jorgferr a minha sala tem muito vidro e quando estao 13 graus lá fora durante a manhã, ao fim de uma hora de sol tenho temperaturas de 23 e mais graus. Aquilo parece uma estufa.
    LOOOOOOOOOOL, agora vou mostrar a minha ignorância. Fixe era ter um vidro que no inverno deixasse passar o sol para ficar quentinha e o bloqueasse no verão para não virar forno
    • emad
    • 9 janeiro 2018

     # 20

    Colocado por: jorgferrLOOOOOOOOOOL, agora vou mostrar a minha ignorância. Fixe era ter um vidro que no inverno deixasse passar o sol para ficar quentinha e o bloqueasse no verão para não virar forno

    Quando vier ao norte eu convido-o a vir ver a minha casa.
    No verão fecho as lâminas e o sol não dá directamente. As temperaturas com 40 graus em agosto, a casa estava com 24 e 25 graus.
    No domingo toda a manhã esteve sol. E ao meio dia tinha temperaturas na sala de 25 e 26. A minha sala está a sul.
 
0.0226 seg. NEW