Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a mudar-me para uma casa alugada, e os pavimentos da mesma aparentam ser em linoleo e tijoleira.
    Visto que não posso ter uma solução que danifique o piso original, qual a melhor solução para uma renovação? Alguém tem experiência com pavimento vinilico sobre linoleo? e que outros materiais posso usar/qual o menos dispendioso?

    Estou inclinado para o vinilico porque parece mais fácil de colocar em comparação com flutuante, no entanto tenho receio que danifique o chão por causa da cola.

    Obrigado desde já!
      Quarto2.jpg
      Sala2.jpg
  2.  # 2

    Parece-me mosaico de aglomerado de cortiça... e na 2ª foto...tijoleira pintada...

    O mais simples de aplicar é o pavimento flutuante... e também o mais barato. fale com o senhorio... é um favor que lhe faz, em especial na questão do mosaico pintado.
    Não se esqueça que tera de prever um bite nos rodapes para esconder a junta perimetral.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PM Gonçalves
  3.  # 3

    Em principio o Senhorio não aceita colocar chão flutuante( o mesmo gosta muito dos pisos originais), devemos ter de optar por uma opção menos drástica.

    Possivelmente apenas usar decapante na tijoleira para conseguir restituir a cor original, e apenas modificar o piso da divisão com aglomerado de cortiça.
    Seria o vinilico uma boa opção? mesmo sabendo que possivelmente é a mais cara?

    Tenho visto vários videos e a aplicação e remoção do mesmo parece simples... A divisão tem aproximadamente 10m2
    O mais importante é podermos facilmente devolver a casa com tudo como estava originalmente.
  4.  # 4

    Colocado por: PM GonçalvesBoa tarde,

    Estou a mudar-me para uma casa alugada, e os pavimentos da mesma aparentam ser em linoleo e tijoleira.
    Visto que não posso ter uma solução que danifique o piso original, qual a melhor solução para uma renovação? Alguém tem experiência com pavimento vinilico sobre linoleo? e que outros materiais posso usar/qual o menos dispendioso?

    Estou inclinado para o vinilico porque parece mais fácil de colocar em comparação com flutuante, no entanto tenho receio que danifique o chão por causa da cola.

    Obrigado desde já!
      Quarto2.jpg
      Sala2.jpg




    Colocado por: PM GonçalvesEm principio o Senhorio não aceita colocar chão flutuante( o mesmo gosta muito dos pisos originais), devemos ter de optar por uma opção menos drástica.

    Possivelmente apenas usar decapante na tijoleira para conseguir restituir a cor original, e apenas modificar o piso da divisão com aglomerado de cortiça.
    Seria o vinilico uma boa opção? mesmo sabendo que possivelmente é a mais cara?

    Tenho visto vários videos e a aplicação e remoção do mesmo parece simples... A divisão tem aproximadamente 10m2
    O mais importante é podermos facilmente devolver a casa com tudo como estava originalmente.


    Está a contradizer-se.

    O flutuante será talvez a melhor alternativa, e mais barata pois encontra facilmente a 6-7 euros o m2 sendo que o mesmo é pousado no chão e só teria de fixar o rodapé/bit perimetral à parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PM Gonçalves
  5.  # 5

    Mas o vinilico se não é aplicado como o flutuante.. é colado... e o colar, danifica o pavimento subsequente.
    Utilizar decapante, vai estragar a "beleza" inegável da pintura sobre tijoleira....além disso esqueça isso... acha que iria ficar ocm o pavimento em condições apos utilizar o decapante.. e estragar as carpintarias com algum descuido... etc.. faz ideia do trabalho e riscos da sua utilização!!.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, PM Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PM Gonçalves
  6.  # 6

    Outra opção seria uma alcatifa... mas sem colar ao pavimento existente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PM Gonçalves
  7.  # 7

    Está a contradizer-se.

    Clarificando, o senhorio disponibilizou-se a decapar o chão para dar um tom mais claro ao mesmo, dai surgir como opção viável.

    O flutuante será talvez a melhor alternativa

    No que toca à remoção, também é simples?
    Desculpem a ignorância, mas sou leigo na matéria.
  8.  # 8

    É mais fácil remover que aplicar.
    O flutuante é pousado sobre uma espuma de polietileno de espessura normalmente inferior a 5 mm, daí o termo flutuante :)
    A fixação é por encaixe umas réguas às outras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PM Gonçalves
  9.  # 9

    Édesmontar...
    Remover o bite do rodapé e desmontar. aquli o é click , não es´ta colado...
    Pode ser necessa´rio cortar a face inferior de portas por causa da altura extra, cerca de 8mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PM Gonçalves
  10.  # 10

    A mim não me choca o pavimento em corticite.. até parece estar em condições... agora o outro pintado!!!? que aldrabice que para ali fizeram.
    Concordam com este comentário: PM Gonçalves
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasA mim não me choca o pavimento em corticite.. até parece estar em condições... agora o outro pintado!!!? que aldrabice que para ali fizeram.
    Concordam com este comentário:PM Gonçalves


    É que se estivesse uniforme... É uma mescla de tons vermelhos e alaranjados, e em partes consegue se ver a cor natural da tijoleira.(possivelmente antigo lugar de moveis)
    Algumas partes parece que levaram cera, outras que foram pintadas.
 
0.0172 seg. NEW