Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A meu ver o valor para pagar essas obras enquadra-se na figura de ónus e encargos.Se o vendedor sonegou a informação fê-lo de má fé.
    O DR1982 não conte com a devolução automática do sinal...
  2.  # 22

Colocado por: PalhavaA meu ver o valor para pagar essas obras enquadra-se na figura de ónus e encargos.Se o vendedor sonegou a informação fê-lo de má fé.

A minha questão é exatamente essa, no contrato fala que o apartamento é vendido sem onus ou encargos, penso que uma vez qua ha esse valor a pagar o apartamento nao esta livre de onus ou encargos, podia ser por si só motivo para cancelar o contrato!
    Uma vez que pelos vistos não é motivo para cancelar, caso nao chegue a acordo com o proprietário tenho de cancelar de outra forma!
  3.  # 23

Não se for só pelo que lhe dizem no fórum.
    Se eu estivesse no seu lugar ia falar com um advogado.
  4.  # 24

Colocado por: PalhavaNão se for só pelo que lhe dizem no fórum.
    Se eu estivesse no seu lugar ia falar com um advogado.

Vou falar com o proprietário esperar pelo que ele diz, caso nao cheguemos a acordo falo com um advogado para ver o que posso fazer ou entao cancelo o CPCV de outra forma!
  5.  # 25

O happyhippy já falou sobre isso e o que ele disse é de deveria ser "sem ónus e encargos e outras obrigações "
  6.  # 26

Colocado por: DR1982
    A minha questão é exatamente essa, no contrato fala que o apartamento é vendido sem onus ou encargos, penso que uma vez qua ha esse valor a pagar o apartamento nao esta livre de onus ou encargos, podia ser por si só motivo para cancelar o contrato!
    Uma vez que pelos vistos não é motivo para cancelar, caso nao chegue a acordo com o proprietário tenho de cancelar de outra forma!

As obras comuns não são consideradas onus nem encargos, são uma obrigação do proprietário, como tal o Vendedor pode não ter sido muito honesto é verdade, mas no sentido que atrás mencionei não existirão motivos com esta base para anulação do CPCV com devolução do sinal .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • size
    • 9 janeiro 2018

# 27

Colocado por: PalhavaA meu ver o valor para pagar essas obras enquadra-se na figura de ónus e encargos.Se o vendedor sonegou a informação fê-lo de má fé.

Não existe esta figura legal sobre as quotas de condomínio que se encontram em curso, ou mesmo em dívida.

Livre de ónus e encargos apenas abrange situações registáveis na Conservatória do Registo Predial, como hipotecas, penhoras, usufruto, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 28

E se o proprietário devesse dinheiro de quotas em atraso ao condomínio?Era o DR1982, ou o comprador , que era obrigado a assumir essa dívida?
  8.  # 29

@DR1982 pode atualizar este post com nova informação de como procedeu?
    Estou numa situação parecida.
    Ex-proprietário agiu de má fé, mas no meu caso nunca chegou a liquidar nem um cêntimo da sua quota parte.
    Também sempre que questionei só me disseram o valor do condomínio "normal", e apenas no dia da escritura é que informaram que estavam a decorrer diligências para se realizarem obras no prédio, quando na verdade já a obra tinha sido orçamentada, entregue ao empreiteiro, e apenas aguardava a total liquidação do valor por parte dos condóminos.
  9.  # 30

Gerson10, no meu caso o valor de 5000€ nao é das obras mas sim de quotas em atraso, a mensalidade referente as obras acaba em junho deste ano, quanto as quotas em atraso ficou bem acordado na agência que antes da escritura tenho de ter um documento a dizer que nao existe qualquer dívida do actual proprietário ao condomínio, caso isso não aconteça o negócio fica sem efeito e devolvem me o sinal que dei.
    Daqui a umas 2/3 semanas já faço a escritura e segundo o próprietario o valor que eu lhe dei de sinal sera usado para regularizar o condomínio!
  10.  # 31

Ok. Haja boa vontade e tudo se resolve.
    Vou ver se comigo acontece igual.

0.0167 seg. NEW