Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Agradecia a quem me pudesse esclarecer acerca da função de desumidificador dos ACs.

    Experimentei esta função nos 2 ACs Samsung que tenho e notei que os compartimentos ficaram gelados!!! mais frios do que já estavam e não notei que tivessem retirado qualquer humidade. Também não vi pinga de água a sair do aparelho exterior.

    Resolvi pesquisar e encontrei aqui no fórum o seguinte:

    "Apesar de quase todos os ACs terem a função de desumidificador, esta função na prática não existe. Ela está lá para enganar as pessoas que compram o equipamento e levá-las a pensar que o AC também desumidifica e que assim estão a fazer uma excelente escolha. Basta o AC conseguir remover 1% da humidade através da função "desumidificador" que os fabricantes de equipamento podem legalmente alegar que existe uma função chamada 'desumidificador' e que efectivamente funciona (nem que retire só 1% da humidade, que é o que os ACs fazem através dessa função)"


    Link do post original:

    https://forumdacasa.com/discussion/38009/ar-condicionado-funcao-desumidificarqual-o-consumo/

    O que me dizem????

    Obg
  2.  # 2

    Note que se o ar entra em contacto com algo frio, condensa... E sai em forma de água. Logo o ar condicionado não tem nenhuma forma mirabolante de desumidificador se não por frio.

    O problema do processo é que tem a unidade exterior na rua, e perde muito calor para a rua...

    Num desumidificador o ar passa na parte fria e retira-se o condensado mas o calor retirado ao ar ambiente não é desperdiçado para o exterior como no AC...
 
0.0055 seg. NEW