Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!
    Eu e o meu namorado estamos a pensar comprar casa, e recorrer ao credito habitação o imovel que temos em vista é de banco e financiado ate 100%, a minha questao é se é possivel o crédito ficar no nome dos dois? Ele esta efectivo e o ordenado ronda os 800€ eu trabalho com contrato temporario e o meu ordenado ronda os 650€, tambem temos a possibilidade de o meu irmao ser fiador pois esta efectivo e o ordenado ronda os 1200€.
    É possivel ficar no nome dos dois?
    Qual seria a melhor situação ou caminho a seguir?
    Desde ja muito obrigado a quem responder.
  2.  # 2

    Boa noite

    Quanto maior for a segurança transmitida ao banco mais certa é a aprovação do crédito.
    Logo se fizerem em nome dos dois visto que o seu namorado tem vinculo efectivo é mais fácil aceitar.
    Ainda assim há algumas coisas a considerar:
    - O banco pode dificultar facilmente o crédito pois pode argumentar que tendo um trabalho temporário não considera esse rendimento como incluído para o cálculo da taxa de esforço, o que dificulta e muito qualquer tipo de aprovação.
    - Têm que fazer bem as contas e mesmo que o banco aprove pensar se tem capacidade para pagar todas as responsabilidades unica e exclusivamente com o vencimento do seu namorado (desconheço a estabilidade do seu trabalho e se refere que é temporário é porque não tem qualquer tipo de estabilidade)
    - Dependendo do sítio onde se encontram ter noção que nesta fase o mercado está em alta o que leva a que o preço dos imóveis seja superior e embora financiado a 100% possa ter um valor inflacionado para o real valor dele.
    Para finalizar, exequível ter um crédito com esses rendimentos é, mas tem que se pensar muito bem e dar passos seguros sob pena de num futuro próximo poderem vir a ter problemas.
  3.  # 3

    E não esquecer que o irmão ao ser fiador vai ter complicações em créditos futuros que possa vir a querer contrair como por exemplo querer fazer um crédito habitação para ele.
 
0.0095 seg. NEW