Colocado por: alexpou saber implementar tecnicas que dispensam o glicol.
Exacto. Monoblocos instaladas sem glicol é apostar na sorte.
Colocado por: emadUma das coisas que me deixou de pé atrás com investimentos enormes em maquinaria de aquecimento foram situações infelizes como esta.
Investir milhares de euros e ao fim de 6 anos receber uma notícia destas. Isto é como sentir o chão a sair-nos dos pés.
O mesmo se aplica aos investimentos em painéis solares e painéis fotovoltaicos.
Existem duas formas de ver as coisas.
1- investimento alto +consumos reduzidos
2-investimento baixo+consumos altos.
É bom que a malta se consciencialize muito bem do que pretende.
Eu defendo o menos maquinaria possível numa casa. E haver maquinaria que a mesma seja simples.
Eu vivi em casa dos meus pais muitos anos. Passei de "cilindro" para AQS para esquentador. E em termos de fiabilidade e investimento, não há como um esquentador.
Em termos de aquecimento central para mim as soluções óptimas e fiaveis são os recuperadores a lenha e as caldeiras a gas.
Bombas, AC , paineis é preciso ter muita sorte.
Esta é a minha experiência nos últimos 30 anos.
Eu defendo e sempre irei defender a simplificação ao máximo.
Boa sorte para a resolução da sua situação.
Colocado por: JotaP
Um seguro de casa como deve ser cobre essas chatices.
Aliás, eu quando construir, meta o que meter de maquinaría, não invisto em nada que não consiga cobrir com um seguro...senão não me serve de nada o investimento em material acima de 2000€ que leva 10, 20 anos a ter retorno...pq maquinaría que avaria em 3 ou 4 anos, para não dizer logo após terminus de garantia, é mato.
Colocado por: obpJá agora a nível de curiosidade:
Nos próximos tempos vou estar 5/6 semanas fora, estava com ideia de desligar a bomba (não da corrente eléctrica), meter no controlador AQS=OFF e AQC=OFF ficando desta forma o aquecimentos das águas desligadas mas a bomba fica ligada à energia.
Terei algum problema desta forma? (penso que a bomba, continua a fazer ciclos dependendo da temperatura exterior)
Colocado por: jorgealves25 Anos e ainda hoje trabalha.
Colocado por: emaddepende do relatório do tecnic sendo muito fácil de justificar esta situação de modoa nao haver duvidas com a seguradora.
É bonito pensarem que os seguros cobrem avarias. Apenas cobrem se forem causados por riscos eléctricos, incendio ou inundações e trovoadas e picos de corrente.
Uma avaria como esta aqui relatada não há seguro que a garanta.
Colocado por: emadsomente coisas curriqueiras.
Sem avarias expressivas/€€€?
Colocado por: jorgealvesdepende do relatório do tecnic sendo muito fácil de justificar esta situação de modoa nao haver duvidas com a seguradora.
Colocado por: obpJá agora a nível de curiosidade:cuidado pois depende das configurações da máquina, consulte o instalador do equipamento.
Nos próximos tempos vou estar 5/6 semanas fora, estava com ideia de desligar a bomba (não da corrente eléctrica), meter no controlador AQS=OFF e AQC=OFF ficando desta forma o aquecimentos das águas desligadas mas a bomba fica ligada à energia.
Terei algum problema desta forma? (penso que a bomba, continua a fazer ciclos dependendo da temperatura exterior)
Colocado por: emadninguém falou de faltar a verdade.
O relatório do técnico reparador tem de coincidir com a realidade. Caso contrário o perito recusa. Se o problema não for eléctrico e que tenha sido causado por um pico de corrente, e para esquecer. Muitas vezes as coisas electrónicas avariam no verão e só na semana da trovoada se faz a participação. Mas tem de ser peça queimada.
Colocado por: jorgealvesninguém falou de faltar a verdade.
Colocado por: ig25192Opto pela mesma marca? Ou outra ?
Colocado por: JotaPMaterial demasiado fiável pode dar bom nome à casa, mas não dá retorno naquilo que realmente é lucro - a manutenção e reparação mecânica.
Colocado por: euUm exemplo de duas marcas que concorrem no mesmo segmento sem dúvida...
Então por isso é que a FIAT é muito mais rica que a Mercedes....
Colocado por: alexp
É para radiadores ou piso radiante?
Colocado por: alexp
É para radiadores ou piso radiante?