Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    bom dia Pedro, qd fala em 150 por mes nos meses frios vc so se refere ao consumo da bomba de calor ou ao consumo mensal da casa toda? obrigado.
  2.  # 42

    Era bom que fosse da casa toda... :)
    Estou a falar só para aquecimento e AQS.
  3.  # 43

    Colocado por: JotaPAproveitando este tópico..fala-se muitas vezes na cerâmica VS madeira mas a minha pergunta é.. o barato flutuante (chamam vinilico? estratificado) que se compra a 10eur /m2 nos Leroys e afins, são compatíveis com a utilização do PRH?


    Anyone?
    • meco
    • 19 janeiro 2019 editado

     # 44

    Colocado por: RMRODRIGUESNao gosto muito de ar condicionado ...
    Radiadores nao sao a coisa mais bonita ...
    E um recuperador de calor não me aquece a casa toda ...


    Permita que discorde.
    Eu tenho um recuperador de calor a água com radiadores e aqs. Aqueço a casa toda e tenho que controlar a lenha que ponho, pois ao deitar a miudagem, tenho que refrescar o andar superior. Chega ou chegava a estar 24 graus. Gasto de cerca de 400€ por inverno e tenho a casa super quente. Ligo entre Novembro e março todos os dias ao ínicio da noite, e ao fim de semana mais tempo. Tenho é que colocar lenha todos os dias, ritual que adoro fazer. A lenha tem que estar seca mesmo. Despejo as cinzas de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias.
  4.  # 45

    Colocado por: meco

    Permita que discorde.
    Eu tenho um recuperador de calor a água com radiadores e aqs. Aqueço a casa toda e tenho que controlar a lenha que ponho, pois ao deitar a miudagem, tenho que refrescar o andar superior. Chega ou chegava a estar 24 graus. Gasto de cerca de 400€ por inverno e tenho a casa super quente. Ligo entre Novembro e março todos os dias ao ínicio da noite, e ao fim de semana mais tempo. Tenho é que colocar lenha todos os dias, ritual que adoro fazer. A lenha tem que estar seca mesmo. Despejo as cinzas de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias.

    Quantos m3 de lenha?
    • meco
    • 19 janeiro 2019

     # 46

    Penso que foram são 22m3 da primeira vez (800€) e da segunda um pouco menos. Mas na segunda geri melhor a quantidade de lenha que colocava no recuperador e poupei mais.
    • meco
    • 19 janeiro 2019

     # 47

    já agora. Opto por toros maiores e mais grossos, depois de uma queima inicial mais rápida para mais rapidamente e fazer braseiro. Posso dizer-lhe que por vezes no dia seguinte ao ínicio da noite ainda tenho brasas. O último abastecimento é por volta da meia noite.
  5.  # 48

    Colocado por: meco

    Permita que discorde.
    Eu tenho um recuperador de calor a água com radiadores e aqs. Aqueço a casa toda e tenho que controlar a lenha que ponho, pois ao deitar a miudagem, tenho que refrescar o andar superior. Chega ou chegava a estar 24 graus. Gasto de cerca de 400€ por inverno e tenho a casa super quente. Ligo entre Novembro e março todos os dias ao ínicio da noite, e ao fim de semana mais tempo. Tenho é que colocar lenha todos os dias, ritual que adoro fazer. A lenha tem que estar seca mesmo. Despejo as cinzas de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias.
    convém dizer onde se localiza o imóvel pois é muitíssimo diferente em Sesimbra em relação a Castelo Branco ou Guarda ou Braga ou ainda Bragança
  6.  # 49

    Colocado por: mecoOpto por toros maiores e mais grossos,
    tem a vantagem de aguentar mais a combustão mas tem a desvantagem de debitar muito menos energia instantânea.

    Qualquer combustível tem rendimento específico fixo ou seja tem uma quantidade especifica de energia por unidade de massa.
  7.  # 50

    Colocado por: RMRODRIGUESRadiadores nao sao a coisa mais bonita ...


    Discordo completamente desta afirmação (estes modelos são todos da Baxi com vários representantes de vendas em Portugal):
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, jorgealves
      CUAuRfhWoAA5GxK.jpg
      baxi_design_giada_vertical.JPG
      inox.jpg
      CUAuRNuWoAAsEMa.jpg
      baxidesign-RIO_LUCIDO.jpg
      SUS_4-550x550.jpg
      large_Ardesia.jpg
  8.  # 51

    Cordivari
    • meco
    • 20 janeiro 2019

     # 52

    Colocado por: jorgealvestem a vantagem de aguentar mais a combustão mas tem a desvantagem de debitar muito menos energia instantânea.

    Qualquer combustível tem rendimento específico fixo ou seja tem uma quantidade especifica de energia por unidade de massa.


    É na maia. Sim. Após a queima inicial para braseiro, mais intensa e mais rápida é que coloco os toros maiores. Depois basta manter.
  9.  # 53

    O k não falta é radiadores todos catitas, a irsap tem uns engraçados ou a tubes ratiatori por ex dezenas e dezenas
  10.  # 54

    .
      b_prodotti-126384-rel6e0009bcbcf94b68af14faf852e70e1c.jpg
  11.  # 55

    .
      b_PIANO-MOVE-RideaHeating-238662-rel20488a7.jpg
  12.  # 56

    Sim é um radiador
      Heatwave-Large-Grey-Interior-LR.1517647427.3051.jpg
  13.  # 57

    Colocado por: marcoaraujo

    Discordo completamente desta afirmação (estes modelos são todos da Baxi com vários representantes de vendas em Portugal):
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,jorgealves
      CUAuRfhWoAA5GxK.jpg
      baxi_design_giada_vertical.JPG
      inox.jpg
      CUAuRNuWoAAsEMa.jpg
      baxidesign-RIO_LUCIDO.jpg
      SUS_4-550x550.jpg
      large_Ardesia.jpg

    Ele queria dizer, radiadores bonitos não são acessíveis a todas as Carteiras.
    É que para alguns quando há algo que custa 3x ou 4x mais que um produto convencional, é o mesmo que dizer que não há.
    Tem aí radiadores a custar mais de 1500 euros.
  14.  # 58

    Colocado por: callinas
    Ele queria dizer, radiadores bonitos não são acessíveis a todas as Carteiras.
    É que para alguns quando há algo que custa 3x ou 4x mais que um produto convencional, é o mesmo que dizer que não há.
    Tem aí radiadores a custar mais de 1500 euros.



    Este custa 300 euros na versão de 13 elementos (cerca de 1500 watts +/-). Tendo em conta que uma casa precisa de 7 a 12 radiadores (para uma casa de 100 m2 a 180 m2 respectivamente), falamos de 2100 a 3600 euros em radiadores para a casa toda. Não me parece nada de extraordinário.
      large_Ardesia2.jpg
  15.  # 59

    E esse é suposto ser bonito?
  16.  # 60

    Acha bonito?!
    Para mim isto é bonito

    A não ser que alguém tenha bom desconto, este custa 1500 euros

    Para a maioria dos aquecimentos de habitações, o pessoal gasta na ordem 1500 euros em radiadores
 
0.0257 seg. NEW