Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola, procuro ajuda na resoluçao deste problema: poderá ser retorno do fumo atraves do vento?
  2.  # 2

    Não, é mesmo nabice de construção: você tem a saída de fumos feita sem tubo interior. A alvenaria rachou e você está a meter fumo dentro de casa. Muito perigoso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josésalgado
  3.  # 3

    Lembro me que o tubo de evacuaçao de fumos so vai até meio da chaminé, sera essa entao a causa?
  4.  # 4

    chamine em causa!
  5.  # 5

    veja se tem o tubo dos fumos em condições, se não está podre ou solto do recuperador.
    até tem fumo a sair junto ao recuperador, isso não é nada normal

    isso está assim é quanto tempo? sempre teve assim ou já funcionou bem? a instalação é recente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josésalgado
  6.  # 6

    A instalação tem dois anos, este ano é que notei mais, desconfio que como so meteram um tubo na saida do recuperador, a evacuçao de fumo seja mais dificil devido ao vento , havendo o retorno do fumo , mas nao sei!
  7.  # 7

    Devia ter tubo até ao topo da chaminé!
  8.  # 8

    já questionou o instalador?
    assistiu à instalação?
    aquela saída de calor é no 1º andar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josésalgado
  9.  # 9

    Quanto ao instalador mais vale esquecer, na area da construçao já a ha poucas pessoas que sabem o que fazem, quanto a casa é res chão! Sim estive presente na instalação, e foi so um tubo que levou!
    • NBA
    • 9 janeiro 2018

     # 10

    Colocado por: ClioIIDevia ter tubo até ao topo da chaminé!


    É a solução para o problema.
  10.  # 11

    Selou a abertura entre o tubos dos fumos e a laje?
    quase de certeza que não, porque se tivesse isolado o fumo já não descia e já não aparecia fumo junto da grelha e bordas do recuperador.

    dê uma leitura aqui
    http://www.sitiodaslareiras.com/condutas_ideais.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josésalgado
  11.  # 12

    Nada foi selado, eu ja desconfiava que poderia ser dai mas nao tinha a certeza.
 
0.0129 seg. NEW