Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Penso que está questão ainda não é muito abordada, mas o que pensam sobre bancada de cozinha com vidro temperado? Alguém tem?
    Gostaria de saber as vossas opiniões.
    Obrigada!
  2.  # 2

    Andava com essa maluqueira e coloquei granito preto.
    Desculpe não ajudar em nada.
  3.  # 3

    A minha questão é se aquilo não risca facilmente. É claro que tem mais cuidados, mas gostava de saber o feedback de alguém que tenha ou conheça o material na pratica.
  4.  # 4

    Tire ilações:
    https://forumdacasa.com/discussion/4442/

    além da resistência á abrasão.. um dos grande problemas é a resistência do mesmo a queda acidental de objetos e/ou pancadas fortes acidentais ( uma quina de uma panela por exemplo), além de o bordo ser concerteza mais frágil....
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021

    alguns fabricantes tem cozinhas todas em vidro.


    A minha é toda em vidro, excepto bancada.
    A melhor coisa que existe, simplesmente superior, em todos os aspectos, à tradicional cozinha em madeira. Mas também é mais cara. Uns 30% mais cara.

    Quanto ao tampo em vidro, não coloquei porque gosto de picar legumes, cortar fruta e carne e amanhar o peixe directamente sobre a bancada e não vejo como faria isso numa bancada de vidro sem a riscar.
  6.  # 6

    A bancada da cozinha da casa onde estou a morar é em vidro. Esteticamente é impecável e para limpar é uma maravilha.

    O grande problema: risca com uma facilidade assustadora. Tenho uns quantos riscos que nem sei ao certo como foram feitos (talvez com tachos a serem arrastados, não sei).
  7.  # 7

    Nortenho, os riscos que descreve são profundos visíveis logo a primeira vista ou passam despercebidos?
  8.  # 8

    Nunca tive contacto ou utilizei bancadas de vidro temperado. Mas cá me cheira que deve ser coisa que não se relacione muito bem com panelas e tachos de ferro fundido, pois acidentes podem sempre acontecer.
    Já para limpar e visualmente penso que deverá ser muito bom.

    Ou seja, penso que se deverá ter em atenção o tipo de utilização e coisas que fazemos na cozinha antes de obtar por qualquer solução.
    Conheço gente que se colocassem bancadas em papelão, ela iria durar uns bons anos certamente! Já outros partem ossos á machadada em cima das bancadas!
    • XR2i
    • 10 janeiro 2018 editado

     # 9

    Para limpar é como qualquer outra bancada penso eu. O efeito visual sim, ai sim o look é top.

    Quanto aos riscos, a minha experiência com vidro é mesmo essa, das coisas mais fáceis de riscar.

    Tenho uma mesa em vidro preto, que basta arrastar um prato com mais força que fica logo arranhada, não creio ser a substância ideal para bancada, aliando ainda o facto de poder deixar cair um tacho e partir.

    Já no Backsplash fica muito giro mesmo e ai sim, dificilmente irá partir.
  9.  # 10

    Mas colocar na horizontal ou na vertical?
  10.  # 11

  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021

    quando digo todas em vidro,é mesmo tudo em vidro.....moveis incluídos.


    A bancada em vidro não deve ser muito resistente...
  12.  # 13

    Eu falo colocar na horizontal o vidro temperado, a fazer mesmo de bancada.
  13.  # 14

    ...E face as respostas e leitura atenta de outros topicos, o que decidiu fazer?
  14.  # 15

    Colocado por: AndrSilvNortenho, os riscos que descreve são profundos visíveis logo a primeira vista ou passam despercebidos?


    Veem-se bem, pois não são risquinhos que saem com massa de polir, são riscos bem fundos.
  15.  # 16

    Obrigada a tds pelas opiniões.
    Face a todo que li, irei optar por outro tipo de bancada.
    Muito provavelmente irei ver entre granitos e silestone.
  16.  # 17

    Boas.
    Eu tenho um apartamento com tampo de vidro temperado.
    É necessário ter alguns cuidados mas nada de especial.
    É tratado como se fosse outro tipo de tampo.
    Aqui vai umas fotos.
      24.jpg
      18.jpg
  17.  # 18

    Ok, obrigado pela partilha...
    E entre o vidro e a bancada, não fica com pó, com exoesqueletos de insetos, pó, etc!!? é qeu eu tenho alguns poiais revestidos com vidro laminado, apoiado sobre caixotes em gesso cartonado, e todos os anos, pelo menos 2x, tenho de tirar os vidroa para limpar o espaço intersticial, ou pelo menos nos cantos...
  18.  # 19

    Colocado por: callinasAndava com essa maluqueira e coloquei granito preto.
    Desculpe não ajudar em nada.


    Então tem ai um tampo para a vida inteira sem ser necessário grandes cuidados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 20

    Colocado por: RuiAlexCarvalhoBoas.
    Eu tenho um apartamento com tampo de vidro temperado.
    É necessário ter alguns cuidados mas nada de especial.
    É tratado como se fosse outro tipo de tampo.
    Aqui vai umas fotos.
      24.jpg
      18.jpg

    Gosto do conceito, falhou o pormenor do "roda mão", acho que está mal conseguido.
    Teria optado por um painel vidro a revestir a parede da bancada até ao armário
 
0.0296 seg. NEW