Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Vou iniciar as obras de remodelação de uma vivenda ( de 1975), com paredes que não têm isolamento, apenas caixa de ar.

    Que método será mais eficaz custo benefício? Quando fizeram a certificação energética, aconselharam a fazer isolamento interior de 6cm, mas parece-me que isso rouba muito espaço interior. E se for exterior, chama-se caboco?

    Quanto fica cada 1 destes métodos por M2? Há outras soluções?
  2.  # 2

    Colocado por: zalleBoas,

    Vou iniciar as obras de remodelação de uma vivenda ( de 1975), com paredes que não têm isolamento, apenas caixa de ar.

    Que método será mais eficaz custo benefício? Quando fizeram a certificação energética, aconselharam a fazer isolamento interior de 6cm, mas parece-me que isso rouba muito espaço interior. E se for exterior, chama-se caboco?

    Quanto fica cada 1 destes métodos por M2? Há outras soluções?


    Pelo interior é mais difícil fazer uma correta correção das pontes térmicas. Pelo exterior em principio será mais fácil.
    O Sistema pelo exterior de isolamento chama-se ETICS (vulgarmente conhecimento por capoto).

    6 cm poderão ser suficientes para fazer um bom melhoramento ao desempenho térmico da sua habitação, contudo irá depender de vários factores para perceber se os 6cm serão ou não suficientes relativamente ao que você pretende.
  3.  # 3

    Pois, e pelo que andei aqui a ler, conto com cerca de 35€ M2?

    Já agora uma dúvida que não tenho esclarecida: o ETICS é acabado à cor, ou tenho que contar com mais o orçamento da pintura?
  4.  # 4

    O ETICS tanto pode ser acabado à cor, como com pintura, dependerá do Sistema ETICS, há das duas formas. Terá de perceber isso junto da marca do Sistema ETICS que escolher.
  5.  # 5

    E que marcas posso procurar com acabamento à cor? É vantajoso?
  6.  # 6

    Colocado por: zalleE que marcas posso procurar com acabamento à cor? É vantajoso?


    Poderá ser, poderá não ser.
    Você é de que zona do país?
  7.  # 7

    Cascais
  8.  # 8

    Caso pretenda, envie-nos um email para [email protected] e poderemos enviar o nosso catalogo com a descrição de todos os materiais para ETICS.
 
0.0131 seg. NEW