Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Recentemente coloquei teto falso e comprei uns projetores que ao contrario daquilo que queria, trabalha com lâmpadas GU 5,3 a 12 V. Entretanto e como queria lâmpadas LED e as mesmas para serem alimentadas a 12 V, aconselharam/obrigava a que tivesse que levar um transformador e assim fi—lo, contudo....passo a explicar.
    Na sala tnh duas fileiras de luzes ( duas fases diferentes ) na primeira fileira tnh um transformador 12V e até 15 W a alimentar duas lâmpadas de 4W...e td funciona lindamente.
    Na segunda fileira tnh 3 lâmpadas de 4 W alimentadas por transformador igual, também no início do circuito, mas estas apos uns segundos ficam a piscar em simultâneo, conseguem m explicar porquê?
    Obrigado e cumprimentos.
    Sérgio Dias
  2.  # 2

    Em principio o 2o transformador já deu o que tinha a dar. Troque um pelo outro e veja se o primeiro conjunto fica a piscar ou não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Seccozla10
  3.  # 3

    pode ser o Neutro trocado com a FASE... experimente trocar os fios na ligação ao transformador....
    Mas o transformador é novo!!? , certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Seccozla10
  4.  # 4

    Sim....os transformadores foram comprados novos!! Relativamente à troca de fios, naquele caso não há mt que enganar ( penso eu ) tem apenas dois....azul neutro e castanho fase....qlq das formas vou testar....Obrigado
 
0.0105 seg. NEW