Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Como referi noutros tópicos, vou requalificar um imóvel para breve, mas estou a ponderar fazê-lo por subempreitada...
    Relativamente à obra, é apenas uma obra interior, onde vão ser deitadas paredes a baixo, trocadas as janelas, pavimento novo, pintura, etc... Tenho também as plantas todas completas por parte da arquitectura/engenharia, basta cumprir o que lá está.

    Gostava de pedir a vossa ajuda para que me explicassem que serviços tenho que contratar.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: bob_construtorque serviços tenho que contratar.

    Depende dos trabalhos/especialidades que são necessários executar
    Se tem "projetos" já tem meio caminho andado, peça aos seus técnicos ou a alguém que lhe elabore 1 ou mais cadernos de encargos em função das subempreitadas que está a pensar contratar.
    Assim fica com a noção de quais os subempreiteiros que tem que contratar e quais as tarefas que ficam destinadas a cada um
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Depende dos trabalhos/especialidades que são necessários executar
    Se tem "projetos" já tem meio caminho andado, peça aos seus técnicos ou a alguém que lhe elabore 1 ou mais cadernos de encargos em função das subempreitadas que está a pensar contratar.
    Assim fica com a noção de quais os subempreiteiros que tem que contratar e quais as tarefas que ficam destinadas a cada um


    De acordo com o caderno de encargos, estão previstos trabalhos nas seguintes áreas:

    - Trabalhos preparatórios
    - Demolições de paredes interiores
    - Fundações e estruturas metálicas interiores
    - Verificação da cobertura (telhado)
    - Pavimento interior
    - Alvenaria e elementos de fachada
    - Tectos/"pladures"
    - Carpintaria (armários)
    - Serralharia (janelas)
    - Electricidade e ITED
    - Rede abastecimento água
    - Rede drenagem água
    - AVAC/AQS/aquecimento
    - Instalações mecânicas
    - Loiças sanitárias
    - Pinturas

    Perante isto, quais são as especialidades que necessito de contratar? (julgo que algumas delas possam ser agrupadas...)
    Obrigado.
  4.  # 4

    - Demolições de paredes interiores (TROLHA)
    - Fundações e estruturas metálicas interiores (TROLHA dependendo das estruturas metálicas pode ser necessário tb um SERRALHEIRO)
    - Verificação da cobertura (TROLHA)
    - Pavimento interior (TROLHA se for madeira CARPINTEIRO)
    - Alvenaria e elementos de fachada (TROLHA)
    - Tectos/"pladures" (GAJOS DOS PLADURES)
    - Carpintaria (armários) (CARPINTEIRO)
    - Serralharia (janelas) (SERRALHEIRO)
    - Electricidade e ITED (ELECTRICISTA/ PICHELEIRO)
    - Rede abastecimento água (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - Rede drenagem água (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - AVAC/AQS/aquecimento (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - Instalações mecânicas (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - Loiças sanitárias (TROLHA)
    - Pinturas (TROLHA)
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva- Demolições de paredes interiores (TROLHA)
    - Fundações e estruturas metálicas interiores (TROLHA dependendo das estruturas metálicas pode ser necessário tb um SERRALHEIRO)
    - Verificação da cobertura (TROLHA)
    - Pavimento interior (TROLHA se for madeira CARPINTEIRO)
    - Alvenaria e elementos de fachada (TROLHA)
    - Tectos/"pladures" (GAJOS DOS PLADURES)
    - Carpintaria (armários) (CARPINTEIRO)
    - Serralharia (janelas) (SERRALHEIRO)
    - Electricidade e ITED (ELECTRICISTA/ PICHELEIRO)
    - Rede abastecimento água (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - Rede drenagem água (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - AVAC/AQS/aquecimento (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - Instalações mecânicas (PICHELEIRO/ ELECTRICISTA)
    - Loiças sanitárias (TROLHA)
    - Pinturas (TROLHA)


    Tem referências na zona de Viana do Castelo para estas especialidades?
  6.  # 6

    Colocado por: bob_construtorTem referências na zona de Viana do Castelo para estas especialidades?

    Em Viana não!
    E tb por uma questão de isenção profissional nunca costumo recomendar ninguém.
    Contacte o user bertomed creio que ele é da zona e talvez lhe possa recomendar alguém
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Em Viana não!
    E tb por uma questão de isenção profissional nunca costumo recomendar ninguém.
    Contacte o user bertomed creio que ele é da zona e talvez lhe possa recomendar alguém


    Obrigado uma vez mais.
  8.  # 8

    Colocado por: bob_construtorObrigado uma vez mais.

    Sempre às ordens.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Sempre às ordens.


    Já agora, de acordo com as especialidades, por ordem de "entrada" na obra, como ficam ordenados?
    O picheleiro por exemplo faz um trabalho que tem que ser integrado com a empresa que instala o recuperador de calor a água, certo?
    Mas isso tem que ser antes do pladur...
  10.  # 10

    Colocado por: bob_construtorJá agora, de acordo com as especialidades, por ordem de "entrada" na obra, como ficam ordenados?

    Esse é o grande problemas da adjudicação por empreitadas.
    Não existem regras ou normas rígidas para isso, depende das tarefas a executar.
    Existem tarefas que provavelmente vai necessitar do trolha e do picheleiro em simultâneo.
    Já os pladur`s, em principio poderá ser uma tarefa com um timing próprio que não necessite de mais ninguem
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Esse é o grande problemas da adjudicação por empreitadas.
    Não existem regras ou normas rígidas para isso, depende das tarefas a executar.
    Existem tarefas que provavelmente vai necessitar do trolha e do picheleiro em simultâneo.
    Já os pladur`s, em principio poderá ser uma tarefa com um timing próprio que não necessite de mais ninguem


    Basicamente vou ter que reunir toda a gente...
  12.  # 12

    Colocado por: bob_construtorBasicamente vou ter que reunir toda a gente...

    Sim!
    E arranjar uma grande dose de paciência :))))
    O ideal era que pelo menos o picheleiro e o eletricista fossem da responsabilidade ou da confiança do trolha.
    São talvez as especialidades mais difíceis de gerir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bob_construtor
  13.  # 13

    Não me consegue facultar o mail do user bertomed?
  14.  # 14

    Não tenho, e ele pelos visto tb não o disponibilizou aqui.
    Como tenho msg privadas já lhe mandei uma para que ele passe por aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bob_construtor
  15.  # 15

    Já agora, tenho no caderno de encargos duas portas de correr com sistema de embutir na parede tipo cassete com acabamento em vidro. É também o carpinteiro que dá o orçamento para isto? Qual a ligação com os pladures por causa do sistema de correr as portas?
    • clasus
    • 13 janeiro 2018 editado

     # 16

    Colocado por: bob_construtorÉ também o carpinteiro que dá o orçamento para isto?

    Pode dar.

    Colocado por: bob_construtorQual a ligação com os pladures por causa do sistema de correr as portas?

    Os de pladur têm que instalar a cassete antes de taparem as paredes para fixarem-la à restante estrutura.
 
0.0153 seg. NEW