Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, comprei um apartamento tem um ano e mobiliei com móveis planejados. Notei que meus móveis começaram a mofar onde não tem acabamento na madeira. Já tentei várias formas de limpeza e passando alguns dias depois o mofo retornava.

    Encontrei o verniz mould Killer que promete acabar com o mofo ao envernizar os móveis, passou-se um mês e o mofo retornou, limpo novamente passa duas semanas o mofo retorna. Não tenho umidade nas paredes, então não sei o que poderia estar causando.

    Alguém poderia me ajudar como posso prevenir o mofo, tenho uma bebê em casa e tenho medo de ela ficar doente.
  2.  # 2

    não tem nas paredes ou não são visíveis aos olhos mais distraídos ? para ajudar assim terá que arejar a casa toda e todas as áreas , ligar um desumidificador e entender porque que motivo aparece o mofo e arranjar a solução mais adequada para si .
    • eu
    • 10 janeiro 2018

     # 3

    Isso acontece porque tem humidade quente na casa. Esses móveis são perto de um WC ou cozinha ? Costuma ventilar a casa diariamente, principalmente após os banhos ?
  3.  # 4

    Não tenho mofo nas paredes, inclusive na reforma utilizei tinta aprova de mofo e bacterias. Inclusive não tenho umidade nas paredes. Acredito que a umidade venha da ventilação pois moro de frente para uma mata e aqueles potinhos que ajudam a prevenir mofo ficam cheios de agua muitissimo rápido.
    • eu
    • 10 janeiro 2018

     # 5

    Colocado por: Paula AragãoInclusive não tenho umidade nas paredes

    Só porque usou essa tinta especial... porque humidade, não há dúvida nenhuma que a tem na casa.

    Tente produzir pouco vapor de água (banhos, cozinha), ventilar a casa e usar um desumidificador.
  4.  # 6

    Paula Aragão , a tinta não evita mofo , evita que o bolor se alimente da tinta , o mofo existirá desde que haja um processo de condensação dentro da moradia ( diferentes graus de temperatura ) ou falta de arejamento que o que faz é substituir ar condensado por novo e manter tudo na mesma temperatura evitando a condensação e o mofo e bolores ... na falta disso o bolor ou o mofo aparece sendo que nas tintas tratadas ou reforçadas o mofo anda por lá mas o fungo não se alimenta das tintas estando superficial e por vezes não se nota a olho nú mas se pegarmos num pano liso e passar-mos nas paredes fica a cheirar a mofo na mesma ... por vezes se a tinta for pigmentada ainda é mais dificil detectar mas se tem mofo nos moveís ele anda no ar e está nas paredes ... arranje um desumidificador , pergunte qual é o grau de humidade que deve absorver e coloque o aparelho na zona que dá mais jeito principalmente á noite , na escolha do aparelho deve ter em conta a área a tratar o ar e o nível de ruído ...
 
0.0107 seg. NEW