Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Será que é possível, caso tenho um crédito para um apartamento A, que depois venha
    a vender, possa aproveitar parte deste crédito para a compra dum apartamento B?

    Desde já, muito obrigado.

    Doctor Z.
    • RCF
    • 10 janeiro 2018

     # 2

    Colocado por: Doctor ZBoa tarde a todos,

    Será que é possível, caso tenho um crédito para um apartamento A, que depois venha
    a vender, possa aproveitar parte deste crédito para a compra dum apartamento B?

    Desde já, muito obrigado.

    Doctor Z.

    Serão sempre dois créditos distintos.
    Ao vender o apartamento A, esse crédito é extinto, ficando o Banco com o necessário para pagar a dívida e, o que possa sobrar fica para si.
    Depois (ou até pode ser antes ou em simultâneo), faz um novo crédito para aquisição do apartamento B. Este segundo crédito, por ser distinto, terá novas condições (por sorte as condições até podem ser idênticas, mas serão sempre ajustadas à realidade do momento em que o crédito é feito).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  2.  # 3

    Que eu saiba isso não possível. Quando vende o apartamento A tem de extinguir o crédito habitação, através da amortização do empréstimo (e consequente extinção da hipoteca), e depois fazer novo crédito para a compra o apartamento B.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  3.  # 4

    OK, agradeço pelas respostas. Sei que em certos países da UE isso é possível,
    pensei que também o fosse em Portugal.

    Doctor Z.
  4.  # 5

    Colocado por: Doctor ZOK, agradeço pelas respostas. Sei que em certos países da UE isso é possível,
    pensei que também o fosse em Portugal.

    Doctor Z.

    E de que modo se daria essa transferência.
    Consegue explicar como gostaria que ocorresse?
    É que não consigo entender.
  5.  # 6

    Basicamente,

    Tenho um apartamento A para o qual devo 100000€, vendo o apartamento A
    a 120000€ fico com 20000€ no bolso (simplificando, sem contar com as despesas
    de mais valias, etc...).

    Aproveitaria esses 100000€ para comprar um apartamento B, guardando os
    mesmo moldes que tinha anteriormente, nomeadamente a duração, o spread,
    etc...

    Isso seria mesmo interessante para aqueles que tem daqueles spread antigos
    tipo 0.25, 0.27, 0.28, ...

    Doctor Z.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • RCF
    • 10 janeiro 2018

     # 7

    Colocado por: Doctor ZIsso seria mesmo interessante para aqueles que tem daqueles spread antigos
    tipo 0.25, 0.27, 0.28, ...
    por isso é que eu escrevi isto:
    Colocado por: RCFEste segundo crédito, por ser distinto, terá novas condições (por sorte as condições até podem ser idênticas, mas serão sempre ajustadas à realidade do momento em que o crédito é feito).

    Seria bom que se pudesse manter esses spred antigos... mas não. Será sempre um novo empréstimo ajustado às condições atuais
  6.  # 8

    Colocado por: RCFpor isso é que eu escrevi isto:
    Seria bom que se pudesse manter esses spred antigos... mas não. Será sempre um novo empréstimo ajustado às condições atuais

    Pois...
  7.  # 9

    Talvez pudesse colocar o "apartamento velho" a render.Alugar? E com esse rendimento, ajudar a pagar o "apartamento novo" e O "velho" pagava-se a si próprio?
    • RCF
    • 11 janeiro 2018

     # 10

    Colocado por: PalhavaTalvez pudesse colocar o "apartamento velho" a render.Alugar? E com esse rendimento, ajudar a pagar o "apartamento novo" e O "velho" pagava-se a si próprio?

    Só um se pode manter como habitação própria permanente, o que terá implicações a nível fiscal e também de empréstimo, pois só pode ter um empréstimo bancário para habitação própria permanente.
  8.  # 11

    Colocado por: PalhavaTalvez pudesse colocar o "apartamento velho" a render.Alugar? E com esse rendimento, ajudar a pagar o "apartamento novo" e O "velho" pagava-se a si próprio?

    Mas depender de outrém que pode eventualmente não ser cumpridor nos pagamentos é arriscado.
  9.  # 12

    Já deu para ver que não dá mesmo para fazer isso...
 
0.0164 seg. NEW