Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Antes de mais, peço desculpa se já houver algum tópico idêntico e com resposta à minha questão. Peço também alguma paciência pois sou muita lerda nestes temas.

    Tenho o esquentador ilustrado nas fotografias em anexo há cerca de 3 anos e sempre funcionou na perfeição. Contudo, esta ultima semana, noto que a agua não aquece tanto e no primeiro andar, por vezes chega a ficar fria durante os banhos. Reparei que surge o símbolo de uma torneira que, segundo o manual, significa ter algo a ver com o caudal da agua. Alguém faz ideia do que se trata? Obrigada desde já pela atenção.
      Untitled2.jpg
  2.  # 2

    Esse símbolo indica que, para o esquentador conseguir atingir essa temperatura solicitada, terá que reduzir o caudal de água a passar pelo mesmo. Fechar um pouco a torneira á entrada do esquentador será uma opção.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: munik
  3.  # 3

    Colocado por: pingalimEsse símbolo indica que, para o esquentador conseguir atingir essa temperatura solicitada, terá que reduzir o caudal de água a passar pelo mesmo. Fechar um pouco a torneira á entrada do esquentador será uma opção.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:munik


    Obrigada pela resposta! Refere-se a estas torneiras?
      39DB83BB-7556-4227-9DAD-EA0CF7F38AB2.jpeg
  4.  # 4

    Sim, a da direita. Eu tenho um igual. Também há que ter em atenção que no inverno a água entra mais fria, logo os equipamentos têm mais dificuldade em aquecê-la, daí a redução á entrada. Basta estrangular cerca de 1/4 da válvula, que irá ver resultado. A não ser que haja mesmo anomalia no aparelho.
 
0.0104 seg. NEW