Iniciar sessão ou registar-se
    • Giba
    • 21 julho 2009

# 21

Colocado por Sr. TROLL : Essa conversa cheira-se à distância...é conversa de mediador

Senhor TROLL imagine se eu fosse um médico, diria que o apêndice do paciente que morreu estava em um estado deplorável, a cirurgia decorreu na mais estrita prevenção patológica, a assessoria de todos os intervenientes fora exemplar, mas existiram factores ocultos a compreensão humana e técnica científica que proporcionaram o cerramento de uma vida.
    Não obstante e dignificando o profissional, visto ser um médico, nunca deveríamos afirmar: Isto cheira a conversa de médico! Lamentavelmente a profissão de mediador imobiliário continua ainda conotada de uma grande dose de marginalidade por suposta afirmação de pessoas como você! Ser mediador imobiliário (vendedor de casas) é uma profissão como todas as outras, existem pessoas magistralmente profissionais e outras, como em todas profissões, com pouquíssimos conhecimentos, para não dizer nenhum, que colaboram para a causa que V. Ex.ª tem como única verdade: “ Mediador tem conversa que cheira”, dá próxima vez que visualizar um profissional ligado ao ramo imobiliário, seria de bom-tom aplicar um pouco de humildade na sua apreciação, por uma razão simples: Os profissionais, dos bons, nunca enganam um cliente porque” os profissionais” possuem um dom que lhes proporciona uma grande vantagem: Sabem que se enganar alguém, estariam acima de tudo enganando a si próprio! Convêm nestas circunstâncias aplicarmos uma máxima interessante: Nunca, jamais tente dar a entender, na presença de um grupo, que sabe mais que o seu professor. Ele nunca lhe ira perdoar.

“Ir para um baile e não dançar é o mesmo que ir para a guerra e não ter com quem lutar”
    By Giba.
    • Giba
    • 23 janeiro 2010

# 22

O ritmo, agora, é marcado pela procura e não pela oferta.
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 23

Colocado por: GibaO ritmo, agora, é marcado pela procura e não pela oferta.

Desenvolva... ;)
    • Giba
    • 25 janeiro 2010

# 24

FD no ano de 2000 se você fosse proprietário de 100 imóveis com preços “relativos de mercado” a sua posição negocial seria totalmente favorável e por conseguinte sua liquidez financeira não estaria comprometida.
    O modelo baseava-se puramente na famosa lei da oferta e da procura. Hoje passados 10 anos e com a actual conjuntura económica (recessão) caso fosse proprietário dos mesmos 100 imóveis a preços “relativos de mercado” e necessitasse de liquidez financeira para suprir compromissos, considerando ainda sem margem negocial do preço final, você estaria tecnicamente falido.
    O preço final de um imóvel actualmente não é atribuído pelo proprietário que oferece, mas sim pelo comprador que procura e “pode” pagar.
    Não pretendo que minha opinião seja encarada como absoluta, mas a realidade no terreno é esta.
    •  
      MRui
    • 25 janeiro 2010

# 25

Colocado por: GibaO preço final de um imóvel actualmente não é atribuído pelo proprietário que oferece, mas sim pelo comprador que procura e “pode” pagar.

Em teoria faz sentido. Na prática não é isso que constato. A generalidade dos proprietários está com a cabeça há 10 anos atrás em termos de valor de imobiliário e preferem não vender do que fazer negócio pelo valor actual. Mesmo alguns com a corda no pescoço. É incrível mas é verdade.
  1.  # 26

Colocado por: MRui
    Colocado por: GibaO preço final de um imóvel actualmente não é atribuído pelo proprietário que oferece, mas sim pelo comprador que procura e “pode” pagar.

Em teoria faz sentido. Na prática não é isso que constato. A generalidade dos proprietários está com a cabeça há 10 anos atrás em termos de valor de imobiliário e preferem não vender do que fazer negócio pelo valor actual. Mesmo alguns com a corda no pescoço. É incrível mas é verdade.

Parece que é mesmo verdade, como em principio preciso adquirir um imovél depois de umas quantas visitas constatei que os usados tinham os mesmos preços dos novos (com áreas identicas o nas mesmas zonas) pois como alguns dos novos que acompanhei a construção tem sem duvida mais qualidade a nivel de isolamento, domótica com factor energético melhor não há duvida que vou optar por novo pelo mesmo custo do usado.
    E conheço mais pessoas com a mesma idéia, aliás com o número de imóveis existentes à venda no mercado a construção de novos devia estar parada, o que devia estar em expansão era a restruturação das construções existentes, com vidros duplos, terraços e fachadas bem isolados, pinturas agradaveis enfim dar um ar novo aos edificios exitentes.
  2.  # 27

- quando a localização é má a distribuição dos espaços é boa
    - quando a distribuição dos espaços é má a localização é boa.

:) Nunca bate certo.
  3.  # 28

O que me leva a não comprar, por ordem do pior:

1- Má Localização, maus acessos, vista má
    2- Vizinhança problemática, peixeiros, falta de nível
    3- Espaços mal organizados
    4- Maus acabamentos (pois aqui sempre há remédio)
  4.  # 29

A generalidade dos proprietários está com a cabeça há 10 anos atrás em termos de valor de imobiliário e preferem não vender do que fazer negócio pelo valor actual. Mesmo alguns com a corda no pescoço. É incrível mas é verdade.

Claro, mas esses são os que não vendem, por isso não se pode dizer que sejam exactamente "mercado".
    • Giba
    • 26 janeiro 2010

# 30

Festina lente mercados horribilis.
    •  
      MRui
    • 27 janeiro 2010

# 31

Festina lente MUNDUS horribilis. O mercado não está assim por obra e graça do espírito santo. O "mercado" está assim porque o "mundo" está como está, porque o levaram para este caminho, que tudo indicia, vai ser continuado.
    Oxalá me engane, mas provavelmente iremos terminar a década que agora se iniciou, a dizermos: Festina lente mercados horribilissississississimus.

Sabem quantos imóveis estavam anunciados para venda no CasaSapo em Dezembro de 2009? Mais de 430.000 (alguns aparecem "repetidos" por serem colocados por várias imobiliárias, mas se imaginarmos quantos mais imóveis estão à venda e não "aparecem" no CasaSapo, os 430.000 não devem ficar aquém do número real).
    Pergunto eu: dos 430.000, quantos foram vendidos em Dezembro de 2009?
    Se alguém souber, fico grato pela resposta.
      Screen shot 2010-01-27 at 3.31.14 AM.png
  5.  # 32

O meu pai teve a SORTE de vender um apartamento a estrear (nunca foi habitado) do ano de 2001, que foi posto à venda em 2006. Só conseguiu agora a sua venda e por um valor mais baixo do valor de compra. Se podia ter recusado a venda? Claro que podia. Mas depois ficava à venda por mais uns quantos anos e ele preferiu vender agora na primeira oportunidade que teve!!
    Impressionante como vai isto!
    •  
      bio
    • 27 janeiro 2010

# 33

Na minha opinião deve-se ao facto de não saber o que está e como está colocado todos o material/equipamento dentro de paredes, i.e.:

1º Canalizações
    2º Isolamento
    3º ..... Tudo o resto

De igual modo, vizinhos e alguns acabamentos em geral

Por fim o preço que é pedido, que na maioria das vezes além de nõ ser justo é na maioria da vezes fruto de especulação imobiliária. Por estas e por outras optei por construir a minha vivenda pois também possuo capital para tal mas acima de tudo porque sei o que estou a instalar, sei quem está a construir e sei em que condições e construção vou morar.
  6.  # 34

Bem, eu depois desta aventura com a câmara municipal de cascais, convenci-me a nunca mais me meter a construir o que quer que seja! Agora é comprar sempre tudo já feito!

O que me levaria a não comprar casa?
    A zona onde a casa está não ser do meu agrado.
    A distância a transportes públicos
    O estado geral do imóvel ser mau tanto por dentro como por fora
    O lado estético do imóvel não me agradar
    Má orientação solar

Quanto a alguns pormenores que aqui colocaram, como vizinhos ou canalizações e isolamentos, acho um pouco dificeis de conseguir identificar imediatamente se são bons ou maus, pelo que para mim acaba por ser uma questão de sorte (pelo menos eu não consigo numa ou duas visitas perceber se os vizinhos são bons ou maus e se as canalizações e isolamentos estão bem ou mal feitos).
  7.  # 35

Colocado por: Gonçaloacaba por ser uma questão de sorte (pelo menos eu não consigo numa ou duas visitas perceber se os vizinhos são bons ou maus e se as canalizações e isolamentos estão bem ou mal feitos).

Pode parecer cómico mas conheço um prédio onde os condóminos se organizam para fazer muito barulho (música, louça, gritos, etc) quando se apercebem da presença de potenciais compradores das últimas 2 fracções do construtor..
    •  
      MRui
    • 27 janeiro 2010

# 36

Colocado por: luisvvPode parecer cómico mas conheço um prédio onde os condóminos se organizam para fazer muito barulho (música, louça, gritos, etc) quando se apercebem da presença de potenciais compradores das últimas 2 fracções do construtor..

E fazem isso por alguma razão especial ou só por divertimento?
  8.  # 37

E fazem isso por alguma razão especial ou só por divertimento?

Problemas com o construtor... umas paredes que deviam ser duplas e são simples, uns processos em tribunal, et voilá, um caldo entornado...
    •  
      MRui
    • 27 janeiro 2010

# 38

Colocado por: luisvvProblemas com o construtor... umas paredes que deviam ser duplas e são simples, uns processos em tribunal, et voilá, um caldo entornado...

Prato do dia... caldeirada!
    • Giba
    • 28 janeiro 2010

# 39

MartaD você disse:

O meu pai teve sorte e vendeu o apartamento a baixo do preço…… , começo a ter dificuldade em definir o que representa sorte ou (afasta, afasta) azar. Trata-se naturalmente de uma confusão de comunicação. O apartamento foi vendido devido ao facto de ter aparecido oportunamente um interessado.

O interesse desse comprador encontra-se interligado a factores elementares como: 1º) A localização interessava, 2º) As dimensões bem como o estado do imóvel encontravam-se em sintonia com aquilo que se pretendia. 3º) O preço comparativamente com imóveis “semelhantes” era atractivo.
    Utilizando o termo “sorte” depreendo que ambas partes, vendedor e comprador, fizeram um negócio razoável.

Confesso e acredito que o factor sorte nos negócios não existe. O que existe verdadeiramente são a conjunção em determinado momento de factores que foram “trabalhados” onde o resultado final foi o negócio possível.

Giba
    • Giba
    • 28 janeiro 2010

# 40

FD you have something interesting to this topic?

0.0219 seg. NEW