e não se esqueçam das zonas baixas, caves com os carros que echem até ao tecto com inundações porque as bombas de extração nessa altura falham ou não dão vazão, e peçam sempre os mapas de acabamentos e projecto da construção não chega uns acabamentos bonitos.
O que me leva a construir uma casa em vez de comprar é:
O preço de compra (no meu ver) é para aÍ 2x mais acima do que se formos nós a construir, mas se tivesse a oportunidade de comprar, sem dúvida que preferia, pois já estou cansada de tanta burocracia. Seria um descanso, porque no meu caso queria uma casa de um certo tamanho e não posso fazê-la, a câmara não deixa, portanto ao comprar era fazer a escritura e "toca a andar".
Boas, Inicialmente, há uns 3 anos pensamos em construir a nossa casa. Como as burocracias eram tantas, desistimos e pensamos em comprar já feita. O que vimos, sem dúvida, caro para a qualidade apresentada. Além disso o gosto... Eu não sou muito de balaustres e rococos... Casa em segunda mão, eram de fugir. As restantes fracas na construção, péssima estética e gosto duvidoso. Quando se gostava de uma ou outra, o preço era de fugir. Então o pensamento foi: "por esse preço consigo construir ao meu gosto e sei , mais ou menos, da forma que foi construído". Estas é mais ou menos a razão porque não compramos casa feita e vamos construir.
MartaD, que tem contra os peixeiros? Nunca viveria ao lado de alguem com falta de "nÍvel"? O "nÍvel" mede-se por este tipo de afirmação. "...pela boca morre o peixe..". GET IT?