Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite .
    Visto so agora comecar a ingressar neste forum , e depois de ler e saber que existe uma vasta experiencia por aqui , venho solicitar ajuda na seguinte questao :

    1 - Acabei de adquirir uma vivenda a pouco e a mesma necessita de umas remodelacoes comecando pelas paredes exteriores , a pergunta sera , qual a melhor maneira de impermibializar as paredes exteriores , algumas tem peque nas rachadelas , e evitar o entrar agua na residencia ? qual o melhor material? e ja agora mais em conta ?
    ( Capoto , puliuretano , etc. ) o indespensavel e evitar humidades em casa

    2 - Aquecimento central com lareira para ter mais baixo custo visto a lenha ser barata , ou aquecimento central por bomba de calor , que e caríssima , de notar que possivelmente irei instalar painéis solares com baterias e tornar a casa autosustentável

    Aceito dicas.

    Desde já o muito obrigado
  2.  # 2

    Boa noite Sr. Alexandre,

    As perguntas que faz são praticamente a praxe de todos os utilizadores, pois nesta aventura de possuir casa própria, seja adquirir construída, seja construir há sempre denominadores comuns e esses que referiu são grande parte deles.

    Relativamente ao isolamento das fachadas, tema que nos é (à ATLAS) estritamente próximo, pois a ATLAS possui Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior, há várias opções que pode por em conta, contudo, como em todas as outras opções, muito vai depender daquilo que você pretender para a sua habitação, o tipo de vivência que a habitação terá, o local da mesma etc etc.

    Pode passar no nosso tópico e ver toda a informação que possuímos sobre os nossos produtos. Pode também passar noutros tópicos de utilizadores que utilizaram materiais ATLAS nas habitações deles.


    Em termos de materiais, existe:
    EPS (vulgo esferovite)
    EPS Grafite (esferovite com particular de grafite)
    XPS (vulgo "wallmate")
    Lã Mineral
    Cortiça
    PIR
    PUR

    Na escolha do isolamento, terá de perceber se pretender isolamento térmico apenas ou também isolamento acústico e aqui nesta área a Lã Mineral será uma vantagem.


    Já agora qual é a sua zona geográfica?
  3.  # 3

    Bom dia .
    Desde já obrigado pela sua resposta . A zona que se situa a vivenda é em Castelo Branco .
    O que pretendo e mesmo só isolamento térmico , acústico não será necessário .
    A residência tem mais ou menos uns 300m2 , sendo que uma das fachadas laterais não ira levar .
    De preferencia queria o material que fosse mais rápido de efectuar o serviço de preferencia . Mas como a vivenda tem alguma altura terei de contratar alguém para o serviço visto que não tenho os meios adequados para o fazer.
    Com os melhores cumprimentos
 
0.0078 seg. NEW