Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ou debaixo da terra para excelente isolamento térmico... http://hight3ch.com/this-house-is-under-the-earth-and-is-probably-where-smurfs-live/
  2.  # 22

    Picareta
    Sim, só assim podemos comparar
  3.  # 23

    Colocado por: pepe23Picareta
    Sim, só assim podemos comparar

    Você já tem definido os vidros, caixilharias, cozinha, carpintarias, sistemas de aquecimento, AQS,....etc?
  4.  # 24

    Colocado por: Picareta
    Você já tem definido os vidros, caixilharias, cozinha, carpintarias, sistemas de aquecimento, AQS,....etc?


    No comparável é tudo similar (verdadeiramente, umas ligeiras diferenças na espessura dos vidros), os valores fornecidos não contemplam cozinhas nem aquecimentos /paineis solares, etc. (apenas a pré-instalação).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  5.  # 25

    Deixo-vos uma amostra do que falo (na realidade pode ser útil para alguém - estão aqui muitas horas de pesquisa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  6.  # 26

    Colocado por: pepe23Madeira: Casema; LogHomes.

    A Casema faz parte daquele grupo de empresas que eu referi ter implantação nacional. São assim bastante careiros, mas é claro que o produto também parece ser de muito boa qualidade.
    A LogHomes, vendo o que têm no site, parece que não usam o sistema de woodframing mais tradicional mas sim painéis em madeira feitos em fábrica. O resultado final será o mesmo mas é capaz de ficar mais caro por isso.

    Colocado por: pepe23Madeira: Casema; LogHomes.
    LSF: Conmarfel; Criatus.

    Pode dar uma idea do preço/m2 que cada uma lhe apresentou?
  7.  # 27

    Colocado por: pepe23Deixo-vos uma amostra do que falo (na realidade pode ser útil para alguém - estão aqui muitas horas de pesquisa).

    Muito bom, muito obrigado pela partilha.
    Mas reparo que faz referência a modelos específicos, ou seja, propostos por eles. Não tinha dito que os valores que tinha eram para uma mesma planta? É que assim desvirtua muito uma possível comparação.
    E no seu terreno consegue meter qualquer um desses modelos?
  8.  # 28

    Colocado por: pepe23Deixo-vos uma amostra do que falo (na realidade pode ser útil para alguém - estão aqui muitas horas de pesquisa).

    Muito bom, assim também ficamos a perceber porque é que cada vez é mais difícil obter orçamentos :-))
    • spoliv
    • 11 janeiro 2018 editado

     # 29

    Construir uma casa, não é o mesmo que comprar uma camisola! O Pepe23 teve de contactar várias empresas e ver as soluções que propõem e os preços respetivos! É de louvar a partilha do esforço de compilar as soluções que analisou, para ajudar outras pessoas que procurem soluções idênticas.
    Não sei se haverá muita gente a contratar empresas sem pedir orçamento, eu certamente não contrataria!
  9.  # 30

    Pois, quando iniciei este processo pensei que seria tudo mais fácil.
    A maior dificuldade foi a discrepância entre construtoras (o que incluem / não incluem), o que faz grande diferença.
    mhpinto tem razão no seu comentário, para não me tornar muito inconveniente em algumas construtoras que tinham casas semelhantes à que pretendo usei os modelos deles (apenas para referência). Aqueles que se dispuseram a fazer (ou como dizem, fazem à medida do cliente) usei a minha planta.
    Só ontem vendi o meu apartamento, e agora é que vou começar a fechar este assunto. Mas posso dizer que tem sido muito trabalhoso e saturante, não há qualquer norma a seguir. E se nos convencermos com os valores que apresentam na NET podemos ter grandes deceções (fundações; projetos; água/gás/eletricidade; Paredes e portas), não conseguimos uma média entre construtoras. Atrevo-me a dizer para colocarem o dobro do valor que têm publicitado.
    Tive várias reuniões com o arquiteto da LogHomes, e pareceu-me uma pessoa muito disponível e com vontade de colaborar. Estava muito inclinado em trabalhar com ele, mas tenho pouca confiança na sua consistência como empresa (é um ONE MEN SHOW), e se as coisas começam a correr mal... correm muito mal. Se alguém puder acrescentar alguma informação em relação a esta empresa agradeço.
  10.  # 31

    Muitas dessas empresas são apenas marcas, antes de avançar certifique-se qual a empresa com quem vai assinar contrato e sem tem um alvará do IMPIC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pepe23
  11.  # 32

    estive a ver o site pois nao conhecia a empresa... os pormenores são todos americanos (em polegadas)... e mesmo algumas coisas pareceram-me traduzidas para o portugues...​
    Expensas resultante de licenças camarárias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pepe23
  12.  # 33

    Obrigado a todos pela vossa ajuda, estarei disponível para auxiliar quem necessite (baseado nestas longas pesquisas). Mas recordem, não sou construtor nem trabalho na área, apenas estou a passar pela (longa) experiência de construir uma moradia.
  13.  # 34

    ai construir.. daqui até la! hehehe mas boa sorte.

    se precisar de arquitecto pelo que percebi ainda não tem estou disponível de for no norte do País.
  14.  # 35

    Colocado por: pepe23o LSF trazer problemas de saúde associados à alta concentração de metal.

    Qd se acha que já se ouviu tudo...
  15.  # 36

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Qd se acha que já se ouviu tudo...


    nao foi o individuo lembrar que a madeira requer pregos por toda parte .. hehehhee
  16.  # 37

    Olá bom dia,
    o que eu pretendia ao abrir este tópico seria ouvir as vossas opiniões (a favor/contra) sobre estes sistemas.
    Já que eu sigo muto baralhado / indeciso...
  17.  # 38

    Colocado por: pepe23o que eu pretendia ao abrir este tópico seria ouvir as vossas opiniões (a favor/contra) sobre estes sistemas.

    Já leu os tópicos sobre LSF, casas de madeira, woodframing... aqui no forum?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pepe23
  18.  # 39

    Acho que posso dar o meu contributo pela minha experiência.
    Eu tenho concluído um projecto para uma moradia, as engenharias para construir em Alvenaria foram concluídas a pouco tempo e já tenho uma ideia do orçamento para a construção apesar de ainda não ter a certeza do valor ao certo, mas tenho aproximado. Peguei no projecto e entreguei em duas empresas, uma que constrói em Woodframing (salvo a publicidade Nogueira Fernandes em Matosinhos) e em LSF uma empresa bastante conhecida de Gondomar (criatus).
    Ambos os sistemas têm prós e contras, gosto particularmente do woodframing e seria um possibilidade construir neste sistema pois conheço quem tem, a como é em madeira e revestida a capoto, quem olha de fora parece uma casa em alvenaria. Tal como o sistema em LSF. Por a pesquisa que fiz, prefiro o woodframing, mas sem dúvida é um sistema bem mais caro do que o LSF é alvenaria, sendo este último o valor mais baixo de construção.
    A comparação que fiz em woodframing e LSF, tem em conta o mesmo tipo de acabamentos, armários de cozinha sem electrodomésticos, todo o flutuante, azulejos, janelas e portas com corte térmico equivalentes no mesmo sistema, tudo equivalente no geral é o woodframing é algo mais caro que o LSF, e ambos são mais caros que Alvenaria. Todos os sistemas têm o mesmo tipo de acabamentos para uma comparação justa. A vantagem do woodframing e LSF é que em 3 meses a casa está concluída e em alvenaria vamos contar com pelo menos um ano.

    Espero ter ajudado alguma coisa.
    Vantagens e desvantagens têm todos, nem que seja valores 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  19.  # 40

    Colocado por: RuipsmA vantagem do woodframing e LSF é que em 3 meses a casa está concluída


    Será que está? Se falasse em 6 meses a correr bem...
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0216 seg. NEW