Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Em primeiro lugar parabéns por este fórum e começo logo por uma questão que me está a torrar a paciência. Sou co-proprietário de um prédio de habitação no Bairro Azul em Lisboa e gostaria de saber se alguém me pode elucidar sobre algumas questões:
    1 - é possível ampliar um prédio colocando-lhe mais 1 ou 2 andares?
    2 - Se sim onde me dirigir para pedir licença e que tipo de licenças são precisas?
    3 - Se tudo isto for possível...há alguma ideia com que valores posso contar para a construção, incluindo a de 1 ou 2 elevadores?
    4 - há alguma obrigatoriedade de construir garagens/parqueamentos?

    O prédio tem R/C mais 3 andares e não tem elevador nem garagem

    Obrigado pela paciência
  2.  # 2

    Bairro Azul?

    acho que este bairro foi classificado como património. Deve dirigir-se fundamentalmente á camara.
  3.  # 3

    Obrigado Marco,

    O facto de ter sido classificado como património dificulta as minhas intenções? já agora alguém tem ideia de quanto tempo um processo destes pode demorar na camara?

    Obgd
  4.  # 4

    Pode sim mas também lhe pode dar outras regalias.
    Sobre esse tempo não lhe sei dizer pois depende de muitos factores.
  5.  # 5

    Colocado por: TIAGOALMObrigado Marco,

    O facto de ter sido classificado como património dificulta as minhas intenções? já agora alguém tem ideia de quanto tempo um processo destes pode demorar na camara?

    Obgd


    Basicamente, tanto pode demorar uns 2 anitos como pode demorar o resto da sua vida. Graças a Deus temos uma quantidade tão vasta de legislação que é inevitável uma enorme dose de incerteza para quem procura apenas mudar a cor dos cortinados da sala...
  6.  # 6

    é um bairro classificado?
    aumentar pisos parece-me dificil, depende da altura dos edificios vizinhos. se estiverem à mesma altura, não me parece.
  7.  # 7

 
0.0117 seg. NEW