Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Sou acompanhante do fórum (agradeço desde já os membros que participam activamente aqui no fórum que muitas vezes tiram dúvidas que eu também tenho) e adquiri recentemente um lote para auto construção. O próximo passo, julgo eu, deverá ser arranjar o projecto da habitação que será erguida no lote. É neste passo que ando a trabalhar e ando à procura de um arquiteto/empresa para fazer este projeto. Não queria deixar passar este passo sem dar esta oportunidade a algum membro aqui do fórum, por isso será que algum membro aqui do fórum quer deixar o seu orçamento para o projeto?
    Deixo aqui os requisitos que estou a pensar para a casa:
    -3 quartos
    -Cozinha
    -Sala
    -1 ou 2 WC (conforme o espaço)
    -Escritório
    -Lavandaria
    -Pretendia também que a casa fosse térrea
    Deixo em anexo também a área de implantação do lote (O meu é o lote 3).

    Agradeço desde já a vossa atenção :)
  2.  # 2

    Convém dizer onde é para que os possíveis interessados se possam pronunciar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  3.  # 3

    Sou de São Miguel, Açores. Mas penso que não haveria problema em optar por um arquitecto de Portugal Continental, correto? Ou seria necessário o arquitecto também visitar o local de implementação?
  4.  # 4

    Colocado por: Tiago1993Sou de São Miguel, Açores. Mas penso que não haveria problema em optar por um arquitecto de Portugal Continental, correto? Ou seria necessário o arquitecto também visitar o local de implementação?

    Eu não sou arquitecto mas uma deslocação ao local para elaboração do projecto e acompanhamento da obra, são para mim (e certamente para eles) imprescindíveis.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: Tiago1993Sou de São Miguel, Açores. Mas penso que não haveria problema em optar por um arquitecto de Portugal Continental, correto? Ou seria necessário o arquitecto também visitar o local de implementação?

    è fundamental o arquitecto ver o local, e deslocar-se. pelo menos na fase de projecto.
    depois na fase de licenciamento , e por fim, durante a obra...
    Nesse sentido é conveniente arranjar um arquitecto do arquipélago. Já pediu cotação aí ao pessoal? ao autor do loteamento o "pmbm"...
    Já lhes pediu cotação?
    Por exemplo, se me adjudicasse o serviço, teria de me pagar pelo menos as viagens de avião e a estada aí.
    Se fosse para executar somente as especialidades, já não seria necessário a deslocação. O arquitecto daí coordenava as coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  6.  # 6

    Depois de ler tem aí outra coisa que fala em casa estilo chalé!!!? o que é o Chalé!!? Casa de emigrante, de mau gosto, desadequada da realidade urbanisitica e geografica do local.... è isto que esse adjectivo é para mim.. O que é para si?

    O loteamento deverá impor regras de construção.. assim como o PDM de Lagoa.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    è fundamental o arquitecto ver o local, e deslocar-se. pelo menos na fase de projecto.
    depois na fase de licenciamento , e por fim, durante a obra...
    Nesse sentido é conveniente arranjar um arquitecto do arquipélago. Já pediu cotação aí ao pessoal? ao autor do loteamento o "pmbm"...
    Já lhes pediu cotação?
    Por exemplo, se me adjudicasse o serviço, teria de me pagar pelo menos as viagens de avião e a estada aí.
    Se fosse para executar somente as especialidades, já não seria necessário a deslocação. O arquitecto daí coordenava as coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiago1993


    Estou a planear falar com o autor do loteamento, mas queria saber também se alguém aqui do fórum teria interesse.
    Nesse caso, talvez opte por um arquitecto aqui do arquipélago. Irei dando notícias assim que falar com o autor do loteamento
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasDepois de ler tem aí outra coisa que fala em casa estilo chalé!!!? o que é o Chalé!!? Casa de emigrante, de mau gosto, desadequada da realidade urbanisitica e geografica do local.... è isto que esse adjectivo é para mim.. O que é para si?

    O loteamento deverá impor regras de construção.. assim como o PDM de Lagoa.

    Se for como na minha zona, o pessoal chama chalé a tudo o que é casa térrea com telhado!
    Concordam com este comentário: Tiago1993
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982
    Se for como na minha zona, o pessoal chama chalé a tudo o que é casa térrea com telhado!
    Concordam com este comentário:Tiago1993
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiago1993


    Exatamente, aqui também utilizamos o mesmo termo para descrever esse tipo de habitação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Pois eu acho que chalé e depreciativo.. mas pronto pode ser um regionalismo...
    É como em Lisboa chama putos, aos Gaiatos (alentejo.
    eu a´te acho muito bem que deseje um acasa com cobertura inlcnada...
    Sinceramente já começo a ver muito mamarracho paralelepipédico....
  11.  # 11

    Tiago caso tenha interesse, pode me ligar para o 913697868 ou mandar e-mail para [email protected] eu devo estar em S.Miguel em Abril/Maio
    Senão tenho um colega meu em S. Miguel que é muito bom que posso fornecer o contacto.
 
0.0163 seg. NEW