Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    A casa onde estavam os meus pais, devido a uma infestação de baratas aparentemente trazidas por um novo inquilino do prédio, tornou-se impossível...
    A casa é arrendada e o senhorio nada faz.
    É daqueles que diz que "se deixarem a casa por uns dias elas morrem por falta de comida e já não voltam".
    Eles são já idosos e reformados e entendem que a solução é mudar de casa.
    A preocupação, e visto que o dinheiro não abunda, como fazer para limpar/desinfectar os móveis e electrodomésticos de forma a impedir levar a praga para a nova casa.
    Alguma recomendação?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: morticia82Boa tarde
    A casa onde estavam os meus pais, devido a uma infestação de baratas aparentemente trazidas por um novo inquilino do prédio, tornou-se impossível...
    A casa é arrendada e o senhorio nada faz.
    É daqueles que diz que "se deixarem a casa por uns dias elas morrem por falta de comida e já não voltam".
    Eles são já idosos e reformados e entendem que a solução é mudar de casa.
    A preocupação, e visto que o dinheiro não abunda, como fazer para limpar/desinfectar os móveis e electrodomésticos de forma a impedir levar a praga para a nova casa.
    Alguma recomendação?
    Obrigado
    solfac wp10 fique um dia fora de casa e não ajunte todas as baratas , pulverize nas doses certas , cuidado com a aplicação muito cuidado com os olhos e na inalação ... consegue fazer tudo em condiçoes por uns meros 30euros agora cuidado pelo menos 24horas fora da casa ... se for só os electrodomésticos é desligar da corrente e usar baygon verde rastejantes e coloca-los em sacos fechados , depois limpar tudo obviamente , os moveis é igual arranje forras plasticas grandes e abafe os moveis e baygon para dentro ... não escapa nada mas comprem uma mascara , há por 5 euros com filtros de carvão ok .
    • tnjp
    • 13 janeiro 2018

     # 3

    Para esse tipo de trabalhos contrate profissionais, há vários riscos associados à má utilização desses produtos.
  3.  # 4

    Colocado por: tnjpPara esse tipo de trabalhos contrate profissionais, há vários riscos associados à má utilização desses produtos.


    Tem noção de preços?
    Pensava que limpar os móveis fosse algo relativamente fácil e não houvesse necessidade de químicos e afins.
    A minha intenção é apenas "salvar" o recheio, não é desinfestar a casa...
    O senhorio que a faça se quiser
  4.  # 5

    Limpar móveis é vazar tudo e verificar se tem baratas ou não, não é difícil. ..
    • tnjp
    • 14 janeiro 2018

     # 6

    Sim, se for só os móveis. É só uma questão de limpeza.
  5.  # 7

    E preciso limpar , elas colocam ovos e mais ovos ...... e sendo que as baratas são dos poucos seres que resistem num ataque nuclear ... não é muito facil elimina las
    •  
      mhpinto
    • 16 janeiro 2018 editado

     # 8

    Colocado por: morticia82Tem noção de preços?

    Aqui há uns 8 anos tivemos uma infestação de baratas no prédio que tinha origem nos esgotos e se instalou num dos apartamentos do R/C e numa arrecadação que está no vão das escadas.
    Se não me falha a memória foram uns 130 euros+IVA pela desinfestação, que pouco mais foi, do que percebi, do que colocar um inseticida em pasta nos pontos de passagem/entrada das baratas.
    Facto é que resultou bastante bem.
    Mas o problema só ficou resolvido em pleno quando a câmara desinfestou os esgotos. Ou seja, convém atacar a raiz do problema.

    Agora indo ao seu problema, parece-me demasiado radical estar a mudar de casa por uma infestação de baratas.
    Também questiono até que ponto a responsabilidade pela resolução do problema recai sobre o senhorio. Ou ele também é senhorio do apartamento onde teve origem a infestação? Ou do prédio todo?
  6.  # 9

    Colocado por: mhpinto

    Agora indo ao seu problema, parece-me demasiado radical estar a mudar de casa por uma infestação de baratas.
    Também questiono até que ponto a responsabilidade pela resolução do problema recai sobre o senhorio. Ou ele também é senhorio do apartamento onde teve origem a infestação? Ou do prédio todo?


    É senhorio do prédio todo.
    E é precisamente no piso dele (1° andar) que começou a infestação.
    Ele só vem receber rendas pelo que o 1°esq que é o dele, está fechado... o 1°dto está completamente infestado e alastrou aos outros 5 apartamentos.
    Já houve 2 inquilinos a sair.. e os meus pais querem sair também
  7.  # 10

    Colocado por: morticia82É senhorio do prédio todo.
    E é precisamente no piso dele (1° andar) que começou a infestação.
    Ele só vem receber rendas pelo que o 1°esq que é o dele, está fechado... o 1°dto está completamente infestado e alastrou aos outros 5 apartamentos.
    Já houve 2 inquilinos a sair.. e os meus pais querem sair também

    Pois então assim fica muito mais complicado. Provavelmente poderia apresentar queixa nuns quantos sítios, nomeadamente na sua câmara municipal, e se calhar até conseguir que obrigassem o inquilino a fazer a desinfestação, mas isso seria uma carga de chatices e iria demorar.
    A mim parece-me que o senhorio está a aproveitar a ajuda das amiguinhas rastejantes para se ver livre dos inquilinos.
  8.  # 11

    solfac wp10 , compre uma coisa destas , misture num balde de agua e atire por baixo da porta sem ninguem ver , garantidamente que elimina a praga toda principalmente se ninguem abrir a porta lol custa 7 ou 8 euros ...
  9.  # 12

    Colocado por: morticia82inseticida


    Colocado por: rafaelisidorosolfac wp10 , compre uma coisa destas , misture num balde de agua e atire por baixo da porta sem ninguem ver , garantidamente que elimina a praga toda principalmente se ninguem abrir a porta lol custa 7 ou 8 euros ...

    pode resolver como não,,ja só o facto de eu ter esborrachado uma barata com o sapato,tive uma infestação em outra habitação,,aquilo mata-se a barata mas os ovos delas estão por todo lado!o melhor é mesmo um profissional pois mesmo a mudar de casa basta um ovo que são quase invisíveis e começa tudo de novo
  10.  # 13

    Colocado por: ramos1999


    pode resolver como não,,ja só o facto de eu ter esborrachado uma barata com o sapato,tive uma infestação em outra habitação,,aquilo mata-se a barata mas os ovos delas estão por todo lado!o melhor é mesmo um profissional pois mesmo a mudar de casa basta um ovo que são quase invisíveis e começa tudo de novo
    com a menzinha que indiquei aquilo é fatal ... sabe-se que as baratas são canibais , este solfac wp10 é um produto que fica a actuar meses sem problema de saúde para os animais nem para nós ... uma barata contaminada mata milhões de baratas para isso basta deixar algumas mortas em sitios menos visiveis ... as desovas e as desovas vão-se todas ... é barato , irá aparecer sempre baratas mortas alem do impacto que tem logo na aplicação é que morre tudo mesmo , depois é limpar o maximo mas deixando uma aqui e acolá em sitios que não se vê , não é só dentro de casa que se deve aplicar , na rua , junto de boeiros , trepadeiras enfim ... aquilo funciona bem !!! ao aplicador tem que usar mascara de filtro de carvão !!!
 
0.0200 seg. NEW