Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O estore sobe,mas para descer só em esforço até tenho que puxar para descer o estore. O motor estava em curto circuito. , porque as lâminas estavam a roçar nos fios e descarnou-os . isolei os fios e puxei os mais para baixo para não roçar. Depois disto o estore sobe bem mas baixar e como já disse em cima . Sabem porque está a fazer isto?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Não aqui entendidos na matéria?
  3.  # 3

    Não sou entendido, mas tenho tido muitos problemas com os meus estores eléctricos, a ultima vez foi à um mês com uma tempestade que soltou um estore da calha lateral e precisei de realinhar o motor do estore (moro no ultimo andar no topo de uma zona elevada e muito ventosa)

    Já tive o mesmo problema com o descarnar dos fios no motor, isso acontece devido ao inclinar das reguas\laminas do estore, fiz a mesma solução que indica e ainda dura ao fim de uns anos

    Quando tenta descer, nota esforço no motor (faz barulho) ?
    Se sim, tem o estores a encravar na calha lateral
    Verifique se os estores tem "arco", uma "barriga" para fora, se for o caso, o melhor é substituir essas laminas dos estores porque vão sempre forçar contra a calha lateral.
    Se os estores estiverem direitos, pegue numa serra (pode ser uma serra do tico tico) ou numa lima de metal ou num x-acto, e vá passando pela calha lateral cortando as pontas dos estores que possam estar levantadas ou a encravar na calha, não tenha medo e corte.
    Faça isso para o lado de dentro da calha e para o lado de fora. Repare se a calha não está martelada, se estiver, pegue num alicate e puxe para fora o metal da calha (esta parte exige algum esforço)
    Com isto vai desimpedir a descida do estore da calha.

    Se ao carregar para descer não notar barulho nenhum no motor, ou o estore parar a meio, então vai ter de ajustar o motor.
    O motor "inteligente" sabe que tem de subir x passos e descer outros x passos, como ficou encravado a referencia desses x passos está desalinhada.
    Neste caso o motor esta a pensar que o estore já chegou a baixo de todo e não vai mais.
    A solução é destravar\desligar o motor e rodar a calha manualmente de maneira a descer o estore todo.
    Desprenda as alhetas de metal que prendem o estore à calha ("ligadores de tubo oitavado de régua"), a calha deve ficar solta e rodar para cima e para baixo com os botões.
    Ligue o motor e carregue para descer ao máximo, a calha vai rodando até que o motor pare (o motor acha que já chegou a baixo de todo).
    Volte a colocar as alhetas na calha e destranque o motor.
    Já deve estar tudo alinhado.

    Espero que ajude.
  4.  # 4

    Obrigado pelas dicas. Hoje vou verificar essas coisas.
  5.  # 5

    Tirei o estore da calha , pressionei o botão para descer mesmo assim o estore não desce . motor faz barulho parece estar em esforço. Na posição descer deve ter o mecanismo a prender o motor. Nada feito. Vou chamar o técnico.
  6.  # 6

    Bom dia, o meu estore elétrico desce mas não sobe sempre que carrego no interruptor o estore faz sempre o circuito de descer e não de subir. O que posso fazer?
 
0.0117 seg. NEW