Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Pretendia isolar a placa da minha moradia para ter menos percas de calor pela mesma bem como menos calor no verão.

    Falaram-me de poliuretano projectado com 30 ou 40kg/m3 (não me recordo). Será a melhor solução?

    Em caso afirmativo, gostaria da vossa ajuda para encontrar empresas na zona de Mafra/Lisboa para efectuar o trabalho.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Colocado por: tmrlourencoSerá a melhor solução?

    É uma das soluções, não quer dizer que para si seja a melhor.
    Que tipo de placa é que pretende isolar?
  3.  # 3

    A placa do telhado antes das telhas. Não tenho acesso a não ser retirar telhas.

    Existe uma melhor forma de isolar essa placa tendo em conta custo/benefício?

    Obrigado
  4.  # 4

    Se é uma zona que não é utilizada, use placas de lã mineral.
    Mais barato, mais fácil de aplicar e igualmente eficiente.
  5.  # 5

    Colocado por: tmrlourencoA placa do telhado antes das telhas. Não tenho acesso a não ser retirar telhas.

    Existe uma melhor forma de isolar essa placa tendo em conta custo/benefício?

    Obrigado


    tenho o mesmo problema :(
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaSe é uma zona que não é utilizada, use placas de lã mineral.
    Mais barato, mais fácil de aplicar e igualmente eficiente.


    Mas se existir alguma telha partida a lã fica molhada e passa para baixo não é?
    Queria uma coisa mais estanque. Disseram-me que poliuretano era o melhor mas queria mais opiniões bem como empresas que façam o serviço.

    Obrigado pelas respostas
  7.  # 7

    Mas se tiver uma telha partida, mesmo q tenha a placa estanque, vai demorar quanto tempo até vir a ter problemas?
    Se temos uma telha partida temos q a mudar...

    Penso q o @zedasilva já o disse num post por aqui no forum, os telhados/ coberturas deveriam de ser verificados 1 ou 2 vezes por ano, assim como a limpeza das caleiras.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Se está preocupado com infiltrações. então tem de desmanchar a telha toda e meter uma sub.telha.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

    Obrigado pelas vossas respostas mas estou mais inclinado para o poliuretano.

    Empresas na zona de Sintra/Mafra/Lisboa que coloquem com qualidade poliuretano e que recomendem?

    Obrigado
  10.  # 10

    Isso fica para que preços? Qual é a espessura recomendada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrlourenco
  11.  # 11

    Colocado por: nunos7Mas se tiver uma telha partida, mesmo q tenha a placa estanque, vai demorar quanto tempo até vir a ter problemas?
    Se temos uma telha partida temos q a mudar...

    Penso q o @zedasilva já o disse num post por aqui no forum, os telhados/ coberturas deveriam de ser verificados 1 ou 2 vezes por ano, assim como a limpeza das caleiras.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sobre a aplicação da lã, não pensando em infiltração, se quiser ir ao sótão e pisar não tenho hipótese sem estragar ou anda-se bem?

    Vi aqui no fórum um video que falava em colocar xps por cima a fazer uma camada para se poder andar e até para qualquer água que possa cair.

    Nesse caso ficaria mto mais barato que o poliuretano e ficava bem melhor.

    Pensando um pouco na carteira, existe algum matérial possível de dar por cima da lã que dê para andar e ajude a proteger a mesma?

    obrigado
  12.  # 12

    Se é placa.. pode meter somente XPS. bem recortadinho e fica bem. por exemplo 60mm no minimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrlourenco
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasSe é placa.. pode meter somente XPS. bem recortadinho e fica bem. por exemplo 60mm no minimo.


    Vi isso assim numa recuperação de casa antiga, foi feita placa e colocaram placas de XPS macho/fêmea.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrlourenco
  14.  # 14

    Pelo que percebi trata-se efectivamente de placa e não de ripado sob as telhas, correcto?
    Se assim for poderá eventualmente colar o XPS directamente à placa.

    O melhor isolamento ficaria efectivamente sobre o piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrlourenco
  15.  # 15

    A placa é um bocado irregular daí não sei se será a melhor hipótese colocar directamente xps. A lã ficava melhor e tratava dar irregularidades da placa não?

    Para colocar por cima para poder andar o que poderia colocar sem ser o xps para não encarecer mto a obra?
  16.  # 16

    O que é
    Colocado por: tmrlourenco um bocado irregular
    para si? consegue mostrar fotos?
  17.  # 17

    Colocado por: nunos7O que épara si? consegue mostrar fotos?


    Vou tentar tirar para a semana que tenho que "destelhar" já que não tenho outro acesso à placa.

    Obrigado
  18.  # 18

    Se o sotão tiver paredes divisórias, mesmo sem estar utilizado, acham que compensa na mesma o XPS? Mesmo que tenham de se fazer vários recortes o que eventualmente gera muitos desperdicios?
  19.  # 19

    O desperdício vai depender da forma como fizer os cortes, o desperdício do corte encostado a uma parede pode servir para começar encostado à parede do outro lado, fiz-me entender? Um pouco como acontece na colocação dos mosaicos em "espinha"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L.Miguel
  20.  # 20

    Colocado por: nunos7O desperdício vai depender da forma como fizer os cortes, o desperdício do corte encostado a uma parede pode servir para começar encostado à parede do outro lado, fiz-me entender? Um pouco como acontece na colocação dos mosaicos em "espinha"...


    Percebi a ideia. Isso pode de facto evitar os desperdicios, principalmente numas paredes diagonais.
 
0.0202 seg. NEW