Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a finalizar projeto de construção de uma moradia em Braga e estou nas afinações finais. Hoje ao olhar pela milésima vez para o projeto surgiu-me uma ideia que não sei se é ou não disparatada. Como tenho um projeto de moradia de dois pisos com garagem lateral, pensei se faria sentido usar o telhado da garagem como terraço para fazer uma zona agradável tipo lounge. É habitual fazer isto? Que material terei de usar no telhado para ele poder ser usado sem haver comprometimento do isolamento? Anexo planta do piso 0 para se perceber melhor. O acesso ao telhado da garagem pode ser feito por uma janela que já está prevista no piso 1, neste momento apenas prevista para entrada de luz. Agradeço opiniões.
  2.  # 2

    Piso0
      Piso 1 Final Final2_com detalhe cozinha (1).png
  3.  # 3

    Piso 1. Na versão mais atual, a garagem já é ligeiramente mais comprida, o que permite o acesso ao telhado da garagem pela janela que está prevista no corredor do piso 1
      Piso 2 Final (1).png
  4.  # 4

    Colocado por: rui.f.ferreirauma zona agradável tipo lounge.

    Para fazer exactamente o quê? .... não seria mais agradável fazer isso no r/c?
  5.  # 5

    No r/c terei 300m2 de terreno para aproveitar, acho que faz sentido a sua apreciação. Estou a inventar sem necessidade e a arranjar maneira de gastar dinheiro sem necessidade
  6.  # 6

    Se o custo acrescido de ter acesso ao telhado da garagem nao for para si um problema avançe com essa possibildade.
    Na minha moradia de cave e res chão tenho uma solução semelhante.
    Fiz um acrescento da cave a um muro de suporte de terras, acrescento esse que tem acesso direto a partir da cozinha e esta ligado a um pateo trazeiro com acesso a partir da sala.
    Esta extenção da lage cria também uma cobertura do é possivel estacionar o carro sem o meter na cave que serve de garagem.
  7.  # 7

    Poderá ter quase de certeza um problema com servidão de vistas se esse terraço ficar junto ao vizinho.
  8.  # 8

    Se o terraço ficar a sul/poente ainda vá, se for a norte esqueça.
  9.  # 9

    Agradeço a colaboração de todos. Penso que poderia ser uma possibilidade mas iria implicar custos e até algum risco com crianças. A vedação segura do espaço iria implicar além de custos uma fachada feia vista da rua.
 
0.0105 seg. NEW