Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 1

    Bom dia.

    Por diversas vezes consulto o Fórum e tenho-o achado bastante interessante.

    Neste momento precisava de ajuda.

    Nesta fase do imobiliário horrível em Lisboa encontrei um apartamento que além do preço apenas tenho receio de um aspeto e que se prende com a proximidade a uma via rápida com bastante tráfego, na verdade fica perto do IC 22, na zona de Odivelas.

    O que acham sobre a compra?

    Agradeço todos os comentários e caso alguém viva próximo melhor ainda.
  1.  # 2

    Colocado por: AMVPBom dia.

    Por diversas vezes consulto o Fórum e tenho-o achado bastante interessante.

    Neste momento precisava de ajuda.

    Nesta fase do imobiliário horrível em Lisboa encontrei um apartamento que além do preço apenas tenho receio de um aspeto e que se prende com a proximidade a uma via rápida com bastante tráfego, na verdade fica perto do IC 22, na zona de Odivelas.

    O que acham sobre a compra?

    Agradeço todos os comentários e caso alguém viva próximo melhor ainda.


    Já experimentou a zona à noite para ouvir o barulho? Se o isolamento acústico do apartamento for mau, o barulho vai afetar o sono mas também vai depender da posição dos quartos.
  2.  # 3

    Colocado por: AMVPJá experimentou a zona à noite para ouvir o barulho? Se o isolamento acústico do apartamento for mau, o barulho vai afetar o sono mas também vai depender da posição dos quartos.

    Para mim, viver em cima de uma via muito movimentada não é só uma questão de ruído. É também uma questão de qualidade do ar ambiente. Por muito bem isolado que esteja o apartamento em termos acústicos, para mim seria inaceitável não poder abrir janelas à vontade para evitar ficar com a casa cheia de fumo e fuligem de escape. Mas isso depende do quão "em cima" da estrada está.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 4

    Obrigada pela resposta.
    Na rua à noite ouve-se sim.
    Tem 2 quartos virados para o lado da via.
    A distância, penso que será de 200-300 metros.

    O que me têm dito é que com as janelas fechadas não se ouve nada, mas não sei.
    •  
      mhpinto
    • 15 janeiro 2018 editado

     # 5

    Colocado por: AMVPO que me têm dito é que com as janelas fechadas não se ouve nada, mas não sei.

    E não gosta de dormir com as janelas abertas no verão?

    Colocado por: AMVPA distância, penso que será de 200-300 metros.

    Isso pode ser suficiente para evitar os fumos. Uma das maneiras que creio que dá para ter uma ideia é ver como estão os estores aí da zona quando fechados. Se estiverem enegrecidos, então é porque há muita fuligem/fumo no ar.
  3.  # 6

    Colocado por: AMVPO que me têm dito é que com as janelas fechadas não se ouve nada, mas não sei.

    Para vender uma casa até dizem que se ouve as ondas do mar, com a janela aberta.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 7

    Última linhas de prédios, junto ao jardim identificado na imagem de satéli no link abaixo.

    https://www.google.pt/maps/@38.799348,-9.1798948,642m/data=!3m1!1e3?dcr=0
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 8

    Sim, eu sei Picareta.

    Mas estava a falar de pessoas que conheço, não da imobiliária ou do dono.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 9

    mhpinto, quando a marcas do efeito dos gases nos prédios não vejo.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 10

    Colocado por: mhpinto
    E não gosta de dormir com as janelas abertas no verão?


    Isso pode ser suficiente para evitar os fumos. Uma das maneiras que creio que dá para ter uma ideia é ver como estão os estores aí da zona quando fechados. Se estiverem enegrecidos, então é porque há muita fuligem/fumo no ar.



    Não vejo marcas de poluição nos prédios.
    •  
      mhpinto
    • 15 janeiro 2018 editado

     # 11

    Colocado por: AMVPÚltima linhas de prédios, junto ao jardim identificado na imagem de satéli no link abaixo.

    Se bem percebo é na linha de prédios das Ruas Vieira da Silva/Alfredo Keil.
    Se é isso, são 130m até à estrada. A estrada está mais em baixo do que o terreno onde está o jardim/prédio e tem painéis defletores de som e há árvores altas ao fundo do jardim.
    Eu diria que isso tudo já deve dar para cortar bastante barulho, mas nada como procurar ir ao apartamento em hora de ponta. Se conseguir lá ir a essa hora, experimente abrir uma janela para ver o que sente.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 12

    Colocado por: mhpinto
    Se bem percebo é na linha de prédios das Ruas Vieira da Silva/Alfredo Keil.
    Se é isso, são 130m até à estrada. A estrada está mais em baixo do que o terreno onde está o jardim/prédio e tem painéis defletores de som e há árvores altas ao fundo do jardim.
    Eu diria que isso tudo já deve dar para cortar bastante barulho, mas nada como procurar ir ao apartamento em hora de ponta. Se conseguir lá ir a essa hora, experimente abrir uma janela para ver o que sente.


    É essa linha sim, conhece o local?
  4.  # 13

    Colocado por: AMVP

    É essa linha sim, conhece o local?

    Não, lamento. Limitei-me a usar as ferramentas do googlemaps ;)
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 14

    Colocado por: mhpinto
    Não, lamento. Limitei-me a usar as ferramentas do googlemaps ;)


    Desculpe a ignorância mas como se pode saber a distância através do Google Maps?

    Obrigada
  5.  # 15

    Colocado por: AMVP

    Desculpe a ignorância mas como se pode saber a distância através do Google Maps?

    Obrigada


    Clique do lado direito , medir distancia aparecem 2 pontos no mapa é so colocar onde quiser
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 16

    Colocado por: larkhe

    Clique do lado direito , medir distancia aparecem 2 pontos no mapa é so colocar onde quiser


    Obrigada.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2018

     # 17

    Alguém me poderá dar mais opiniões?

    Obrigada.
 
0.0199 seg. NEW