Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde...

    Estou à procurar de casa própria... gostarria de comprar um imovel de 145 000 euros. Tenho cerca de 8000 euros de entrada. o meu vencimento liquido é cerca de 1200 euros.
    Qual os melhores bancos para emprestimo bancario??


    Obrigado pelas vossas opiniões
  2.  # 2

    Isso varia muito. Aquilo que vai ter que fazer é percorrer os bancos todos, se calhar começando naqueles onde é cliente, e fazer simulações para o valor pretendido.
    Um conselho desde já, peça emprestado o máximo que conseguir pagar e se possível sem entrada nenhuma. Coloque o risco todo do lado do banco. Boa sorte!
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  3.  # 3

    Colocado por: andcalvarioIsso varia muito. Aquilo que vai ter que fazer é percorrer os bancos todos, se calhar começando naqueles onde é cliente, e fazer simulações para o valor pretendido.
    Um conselho desde já, peça emprestado o máximo que conseguir pagar e se possível sem entrada nenhuma. Coloque o risco todo do lado do banco. Boa sorte!
    Concordam com este comentário:Doctor Z

    Estou precisamente a procura dum banco que me permite comprar um apartamento sem entrada...
    Se conhecer alguns ou algumas sugestões, agradecia.
    Concordam com este comentário: dance
  4.  # 4

    Isso depende, pois embora muitos não emprestem a 100% do valor da avaliação dependerá sempre da avaliação que lhe derem ao imovel.
    Sinceramente não lhe sei indicar nenhum pois não negociei nenhum crédito recentemente... mas há no fórum tópicos sobre isto com as condições até que alguns bancos fazem :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  5.  # 5

    Colocado por: andcalvarioIsso depende, pois embora muitos não emprestem a 100% do valor da avaliação dependerá sempre da avaliação que lhe derem ao imovel.
    Sinceramente não lhe sei indicar nenhum pois não negociei nenhum crédito recentemente... mas há no fórum tópicos sobre isto com as condições até que alguns bancos fazem :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Doctor Z

    OK, vou ver se encontro aqui os tópicos.
    • tnjp
    • 16 janeiro 2018

     # 6

    Vá aos habituais, a escolha não é muita.

    Penso que o Santander e a Caixa continuam com melhores taxas. O Santander tem o contra do tempo de espera para aprovação, entre dois a três meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  6.  # 7

    Colocado por: tnjpVá aos habituais, a escolha não é muita.

    Penso que o Santander e a Caixa continuam com melhores taxas. O Santander tem o contra do tempo de espera para aprovação, entre dois a três meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Doctor Z

    Vou ver então com estes 2 bancos, mas tinha ideia que o Bankinter também financiava a 100%.
    • RCF
    • 16 janeiro 2018

     # 8

    Colocado por: xenotoxgostarria de comprar um imovel de 145 000 euros. Tenho cerca de 8000 euros de entrada

    pode ser curto... os 8000 euros quase que os gasta em IMT e escritura. Vai precisar que o Banco lhe empreste 100% do valor da compra, ou muito perto disso, o que não é fácil. Mas, mais do que opiniões que aqui lhe possam dar, necessita de ir a bancos e perguntar, começando pelo banco onde tem conta, pois é que o conhece melhor.
  7.  # 9

    Maior parte dos bancos nao precisa de entrada. Emprestam ate 100% do valor pedido desde que nao ultrapasse os 80% da avaliação. Penso que no millennium é igual e no Santander vai ate 85% da avaliação. Fiz na caixa nao demorou 3 semanas desde o cpcv até à escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  8.  # 10

    Lá vamos nós entrar em avaliações sobreavaliadas de tempos recentes com objetivo de captar o cliente. Daqui a 3/4 anos estão novamente a chorar as imparidades e a falar em capitalizações!
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  9.  # 11

    Colocado por: OliveirafabioMaior parte dos bancos nao precisa de entrada. Emprestam ate 100% do valor pedido desde que nao ultrapasse os 80% da avaliação. Penso que no millennium é igual e no Santander vai ate 85% da avaliação. Fiz na caixa nao demorou 3 semanas desde o cpcv até à escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Doctor Z


    é verdade, mas fazer um empréstimo de 145.000 com um ordenado liquido de 1200, acho muito arriscado.
  10.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos

    é verdade, mas fazer um empréstimo de 145.000 com um ordenado liquido de 1200, acho muito arriscado.


    Além de que, se pedir um empréstimo de 30 anos, se contabilizar, o crédito + seguros (de vida e multirisco)
    + IMI, já está a volta de 500€ por mês e a taxa de esforço comparando-a com o vencimento já
    está 41,67%...É muitíssimo pouco provável que o banco lhe empreste o dinheiro.
  11.  # 13

    Colocado por: Doctor ZÉ muitíssimo pouco provável que o banco lhe empreste o dinheiro.


    com bons fiadores, tudo se resolve, o problema é que neste caso, numa situação de aperto, acho que tem que ser mesmo os fiadores a resolver.

    uma taxa de esforço de 35%, dos 1200€ dá um valor 420€.

    ora sendo bonzinho, um empréstimo de 145.000€ a 35 anos com 1% de juros, já dá uma prestação de 410€. Claro que existe a expectativa do rendimento aumentar com o passar do ano, mas tb existe a expectativa da taxa de juros aumentar com os anos, assim com as despesas do dia a dia etc...
  12.  # 14

    Caro xenotox, boa tarde.

    Teremos todo o prazer em ajudá-lo na procura da melhor solução de financiamento para adquirir habitação.

    Comparamos todo o mercado de crédito habitação de forma grátis, simples e rápida e totalmente imparcial.

    Convido-o a usar o nosso simulador clicando aqui.

    E uma vez que (supomos) seja a primeira vez que passa por este processo, poderá também descarregar o nosso Guia para comprar casa, que já apresentámos aqui no forum.

    Ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.

    Cumprimentos,
    ComparaJá.pt
  13.  # 15

    Duplicado
  14.  # 16

    Colocado por: pauloagsantosuma taxa de esforço de 35%, dos 1200€ dá um valor 420€.


    Atenção que os 14 meses de ordenado contam para a taxa de esforço. Assim sendo os 35% estão quase nos 500€...
  15.  # 17

    Por é a suguanda compra.

    Até agora percorri Abanca (antiga caixa galicia) descartada por emprestarem só 80% do valor mais baixo, avaliaçao ou escritura), o novobanco com spread de 1,9% e o santader spread de 1,6 % (este ultimo tinha uma prestaçao de 320 euros).

    aceitam-se troca de ideias...

    Obigado ;).
  16.  # 18

    Isso traduzido em TAER da?
  17.  # 19

    Colocado por: OliveirafabioIsso traduzido em TAER da?


    De facto o que é importante é avaliar a TAEG pois essa taxa é que traduz todos os custos associados ao empréstimo. Se um banco fizer 1% de spread não quer dizer que seja melhor que o banco que faz 2%, pois pode ter uma TAEG mais alta.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  18.  # 20

    Pois,

    Seria interessante ter aqui uma lista de bancos que possam aceitar o financiamento
    a 100%. Bem sei que depois, cada cliente é um cliente diferente, dependendo das
    condições e garantias que possa dar ao banco.

    Muita gente está mais focada no spread, mas o TAEG é finalmente o mais importante.
 
0.0222 seg. NEW