Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite,
    gostava de saber se é possivel transformar uma garagem em loja.
    A garagem tem 48m2, pé direito de altura 3,5m, tem quadro de luz separado da habitação, tem agua separada da habitação, tem wc com sanita e lavatorio, e está situada na principal avenida da vila onde moro, onde tem ao longo da avenida varias lojas de comercio.
    Nos ultimos 10 anos tenho feito varios pedidos, reuniões realizadas, junto da camara municipal, para me ajudarem a transformar esta garagem em loja, no entanto, a resposta é sempre negativa, nem com propriedade horizontal me deixam transformar a garagem em loja, mesmo eu pagando o que fosse preciso para legalizar a garagem em loja.
    No entanto tenho andando indignado com isto tudo, a resposta que a camara municipal me dá é que cada habitação tem como obrigotariadade ter uma garagem, e não passam disto.
    Como sou uma pessoa leiga no assunto, não percebo nada de leis e licenciamentos, não há ninguem que me consiga ajudar.
    O mais engraçado é que ao pé de mim uma habitação transformou a garagem em loja num abrir e piscar de olhos, ou seja, a dona da habitação é funcionaria num gabinete qualquer da camara municipal e conseguiu legalizar a loja, garagem que não tem nem quadro de luz, nem wc tem.

    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam facultar.

    Abraço
  2.  # 2

    Contacte um arquitecto, para o acessorar no que pretende. .. No entanto pode realmente não ser viável.
  3.  # 3

    Boa noite,
    Agradeço a ajuda.
    E o que um arquiteto pode fazer face a esta situação?

    Haverá alguma lei que possa ser favoravel em licenciar garagens em lojas?

    Obrigado
  4.  # 4

    Se for uma propriedade horizontal pode ser complicado já que poderá implicar o acordo de todos os condóminos. Só vendo o caso em questão.
  5.  # 5