Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho duas grandes questões no âmbito de um apartamento T3 que adquirir recentemente em Leiria:

A primeira é relativa ao isolamento:

O apartamento T3 é Rés-de-chão e possui por baixo as garagens. Os pavimentos da sala, cozinha e IS são cerâmicos e os dos quartos e corredores parquet. O certificado energético da casa aponta para uma classificação de E sobretudo pelas perdas de calor pelo pavimento, uma vez que as paredes exteriores são duplas com isolamento e as janelas em pvc com vidro duplo. A minha primeira grande questão é o que poderei fazer para haver menos perda pelo pavimento? Compensará isolar o pavimento sobre aquele que está colocado? Qual seria a melhor solução? E em termos de custos, quanto poderia ficar por m2?

Ponderamos isolar o tecto da garagem mas sendo uma zona comum seria complicado chegar a um consenso.

A segunda questão prende-se com o aquecimento:

A casa possui lareira e um equipamento Fujitsu (parece uma consola de ar condicionado exterior mas que dá também para o interior - coloquei fotos) que já experimentamos, funciona, mas não dá calor. Estamos a ponderar se devemos adquiri um recuperador de calor para lareira (e um adaptador para o interior para pellets) ou um sistema de ar condicionado dado haver o tal aparelho da Fujitsu. Qual será a melhor solução em termos de custos/benefícios?

Já agora, em relação ao aparelho da Fujitsu, alguém sabe onde posso encontrar mais informações sobre o seu funcionamento, para que serve, etc...

Editei o tópico uma vez que me esqueci de referir que presumimos que a casa possui pre-instalação de aquecimento central (canalização) uma vez que tem "tubinhos" para colocar os radiadores. (algo que se junta à nossa indecisão pela escolha da solução para aquecer a casa).

Desde já agradeço todo o apoio que me possam dar relativamente a estes dois assuntos que nos estão atormentar dado o frio dos últimos tempos.

Obrigada,

Andreia
      IMG_20171208_143951.jpg
      IMG_20171208_143936.jpg
      IMG_20171208_143920.jpg

0.0086 seg. NEW