Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Pintei uma parede de vermelho escuro. Essa parede faz canto com outras duas que são brancas.
    Aquando da pintura, protegi os cantos com fita, mas hoje, após ter retirado a fita, verifiquei que os limites entre a tinta vermelha e a branca não estão perfeitamente rectos.

    Eu colei o melhor possível a fita já para tentar evitar esta situação, mas a verdade é que não ficou grande coisa.

    Alguém tem um truque para que estes cantos fiquem "direitos"?
    Pensei em pintar com um pincel de retoques usando uma régua, mas...

    Cumps,
    Ricardo
  2.  # 2

    Olá Ricardo.

    A ideia da régua é boa. Eu usei uma guia que fiz em cartão.

    Boa obra
  3.  # 3

    se usou a fita correctamente esse problema nao devia existir, que tipo de fita usou? daquela lisa ou daquela crepada ?
  4.  # 4

    Ao colar a fita tem que fazer alguma pressão nas lateriais para que a tinta não passe por baixo.
  5.  # 5

    tambem se pode dar o caso de ter utilizado fita crepada e ai nesse caso tem que esticar bem a fita antes de a colar para eliminar o canelado que ela traz de origem.
  6.  # 6

    No meu caso colei fita "Tesa", lisa, própria para colar nas paredes, carreguei bem na fita (como disse o amigo vasco), retirei-a depois da secagem da tinta e ficou impecável. Tenho quase a certeza que a régua não resulta...
    E retocar com um pincel fininho, é muito complicado. E então se tremer um bocadinho é um pandemónio. :-)

    Cump.
    Lucilio
  7.  # 7

    Colei com uma fita da TESA, sensível, ou seja, com menos aderência.
    Isto porque a minha primeira tentativa com uma fita TESA normal não foi mt boa... ao retirar a fita partes da pintura sairam também.

    Acho que vou ter que colar novamente a fita TESA e carregar bem... vou cruzar os dedos!
  8.  # 8

    Ricardo, a fita deve ser bem colada mas retirada antes de a tinta secar.

    Se esperar muito tempo para retirar a fita, a cola vai "evoluindo" e ficando cada vez mais agarrada à parede. Quando tenta tirar, vem a tinta atrás e passa o resto da vida a repintar.
  9.  # 9

    Uma fita de boa qualidade e retirar antes de secar.

    Por isso é que eu gosto mais de papel de parede. :-)

    Beijos fica bem e boas pinturas....
 
0.0126 seg. NEW