Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a pensar instalar Ar Condicionado em moradia terrea e vinha pedir ajuda para validar potências e o melhor local para colocação dos aparelhos.

    Foi-me recomendado instalar as seguintes potências:

    Quarto com 14.72m2 - 9000 Btus
    Quarto com 15.6m2 (mas que tem um hall e acaba por totalizar cerca de 18m2) - 9000 Btus
    Quarto com 16m2 (mas que tem um hall e acaba por totalizar cerca de 18,5m2) - 12000 Btus - Este quarto tem uma parede sem janelas para norte e uma parede com janelas para nascente por isso é o mais frio da casa.

    Sala com 47m2 - 18000 btus.

    Acham que as potências estão ajustadas ás áreas? O meu objetivo seria que as máquinas trabalhassem sem grande esforço de maneira a não ter consumos muito altos.
    E em relação ás paredes a colocar, há sugestões?

    Em relação ás unidades em si, tudo indica que a escolha final será entre Samsung e Daikin mas ainda está por decidir a gama.

    A casa tem aquecimento central com radiadores com caldeira mural a propano. Além de me parecer que os quartos estão subdimensionados em termos de radiadores o preço do propano torna pouco rentavel a utilização da mesma.

    Obrigado
      Planta.jpg
  2.  # 2

    Ninguém tem sugestões?
  3.  # 3

    Se alguém aqui trabalhar com Daikin aceito orçamentos :)
  4.  # 4

    Tenho investigado este tema e cada vez estou mais indeciso entre multi-split e mono-split. Em termos de consumos ficará mais barato investir num multi-split? Pelo menos para a zona dos quartos que até em termos de instalação não seria muito complicado?

    Alguém ajuda nisto?
  5.  # 5

    Após alguma investigação e ainda a aguardar contacto de alguns instaladores para visita ao local, tem sido difícil conseguir que alguém veja o local e recomende a melhor configuração, estou a pensar ou instalar os seguintes monosplits:

    Quarto 1 e 2:
    AR CONDICIONADO 9 DAIKIN PREMIUM + FTXM25M + RXMM25
    Quarto 3:
    AR CONDICIONADO 12 DAIKIN PREMIUM + FTXM35M + RXMM35
    Sala:
    AR CONDICIONADO 18 DAIKIN PREMIUM + FTXM50M + RXMM50

    Ou multisplit apenas para os quartos, acho que não vale a pena a instalação de uma máquina para a casa toda uma vez que não tem pré-instalação. No caso dos quartos estou muito indeciso entre as seguintes máquinas externas:
    • 3MXM52N
    • 3MXM68N

    Tendo em conta que várias vezes as 3 máquinas dos quartos devem trabalhar simultaneamente será que a 3MXM52N aguenta bem? Por outro lado deve haver muitas ocasiões em que apenas irá trabalhar o quarto 3 e segundo percebi nessa utilização um multisplit poderá ter gastos superiores ao monosplit.

    Alguém tem comentários à localização das máquinas? Por exemplo no quarto 2 como há um roupeiro não sei se ficará bem por a máquina interior por cima da abertura..
    A da sala está mais ou menos na direção da porta para tentar climatizar também os corredores e quem sabe um pouco da cozinha.
      PlantaComACs.jpg
 
0.0122 seg. NEW