Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém me consegue dizer como é que as ripas como estão na imagem são fixadas?


    Obrigado
      26856926_1608648582555527_702072346_n.png
  2.  # 2

    com um perfil aparafusado ao tecto em cada uma. talvez com um encaixe interno na ripa para que não se veja
  3.  # 3

    E será que é apenas fixado ao tecto? Será possível fixar a tecto com pladur?
  4.  # 4

    nao me parece que esteja fixo ao pladur na foto. De qualquer forma, na minha opinião nao considero que o pladur aguente com isso caso alguem tropece e caia sobre esse ripado...
  5.  # 5

    também tenho essa dúvida penso que se ficar preso no pladur com um embate mais forte poderá ceder,
  6.  # 6

    mas o seu ripado nao o consegue fixar a algo mais consistente?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Silva 85também tenho essa dúvida penso que se ficar preso no pladur com um embate mais forte poderá ceder,


    Porque não leva o ripado até ao tecto onde ficará bem preso e termina o pladur nas ripas, a aplicaçao do pladur vai dar mais trabalho mas não pensa mais nisso.
  8.  # 8

    Dependendo da altura do pladur ao tecto, tb pode fixar um pedaço de barrote ou outro material, e depois o pladur passa por cima disso sem ter q andar com recortes e as ripas são fixas a través do pladur nesse pedaço de madeira ou outro material.
    Não sei se me fiz entender?
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo113
  9.  # 9

    esses barrotes estão por baixo de uma viga, (metálica, betão, madeira) não sabemos...a fixação e realizada com conetor dependendo do material principal.

    Pode ver em SIMPSON, conetores ;)
  10.  # 10

    nunos 7 não percebi bem a sua explicação,

    larkhe o pladur já está colocado queria evitar modificar mas se não tiver outra solução poderei optar por levar as ripas até ao tecto

    A questão das ripas é uma segunda opção que temos mas gostava de saber como se aplicam por assim dizer para avaliar custos e mão de obra
  11.  # 11

    mostre uma foto do local onde as quer fixar... isso devia ter sido planeado antes de meter o pladur
  12.  # 12

    antonylemos a solução nº 1 por assim dizer é de umas guardar em vidro, mas como vimos esta solução também não está fora de questão, daí perguntar o métode de fixação para ver até que ponto ainda podemos ir para a realizar.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Silva 85larkhe o pladur já está colocado queria evitar modificar

    Ok se já tem o pladur aplicado então o q sugeri não dá...
    O q estava a tentar explicar era colocarem primeiro um suporte mais forte na zona onde as ripas vão estar aparafusadas... já vi colocarem umas ripas de madeira por exemplo por dentro dos perfis de pladur na zona das portas...
    • Anaa
    • 21 maio 2020 editado

     # 14

    Boa noite a todos.
    Andava a pesquisar forma de fixar ripas deste género sem que se fiquem a notar as fixações.
    Vão começar a aplicar os tetos falsos por isso penso que será altura indicada para arranjar alguma solução de fixação oculta.

    Pelo que li o ideal é fixar as ripas (por exemplo à laje?) e depois então o teto falso remata nas ripas. E no pavimento, como é que se faz a fixação?

    Não é para guarda de escadas, no meu caso são 2 zonas em que levará apenas 3 ou 4 ripas cada.
 
0.0150 seg. NEW