Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Vejo em bastantes edificios umas placas tipo aluminio como se vê nesta casa, a revestir a parede exterior do meio. Tambem gostava de colocar numa pequena área do exterior da minha casa um efeito estético do género. O objectivo é estético, aplicado por cima de uma parede, e não de isolamento. Quais são as opções para o efeito e preços com aplicação? Desde já agradeço a atenção...
      placas_exterior.jpg
  2.  # 2

    Também gostava de saber quem comercializa esse género de paineis. Conheço moradias que os muros frontais são forrados a coisas idênticas. Fico lindo mas nunca vi em lado nenhum....
  3.  # 3

    Boas

    Procure na internet por "ALUCOBOND."
    Tenho um orçamento de 105 €/m2 (serviço completo), por parte da MNL
    Espero ter ajudado.
    Com os melhores cumprimentos.
    Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: d1000
  4.  # 4

    neste momento é o que mais existe para ai, aluminio em chapa de nome comum ALUCOBOND como foi dito
    eu como arquitecto não aconselho, e quando aconselho é em pequenas superficies.
  5.  # 5

    Pois, mas o alucobond também tem função de isolamento e por isso muito caro... Não existe alguma solução mais simples e mais barata com o mesmo efeito estético?
  6.  # 6

    Eu queria fazer uns portoes dos de correr para a minha casa num material parecido a este que é o etalbond . alguem conhece e sabe preços ?
  7.  # 7

    pode pintar cinza meio brilho, deve haver uma pintura que emite melhor o brilho do metal...é barato
  8.  # 8

    Colocado por: Fernando Gabrielneste momento é o que mais existe para ai, aluminio em chapa de nome comum ALUCOBOND como foi dito
    eu como arquitecto não aconselho, e quando aconselho é em pequenas superficies.


    Fernando é com alguma razão em especial??
  9.  # 9

    joão é mesmo a relação preço/qualidade/estetica, além de não gostar esteticamente, acho o como um acessório extra caro, mas é a minha opinião, para metais prefiro mesmo a chapa de ferro lacada ou o inox.
  10.  # 10

    fernando é essa chapa que tb fica bem naqueles portoes de correr nas moradias ? vejo muito esses portoes e acho girissimos e queria um assim para a minha casa em cinzento escuro para ser igual a caixilharia . ja vi uns numa exposiçao que eram de um material chamado etalbond. fizeram me um orçameto ja com o motor para 1,5m de altura e 3 de comp quase 2000€ achei um bocado carote.
  11.  # 11

    em portões de moradias em geral ou usa-se chapa de ferro lacada à cor que quiser, ou utiliza inox, que fica muito bem é inoxidavel como o nome diz, mas é mais caro.
    quando costuma ser pintado é chapa de ferro, quando vir metal á vista costuma ser inox.
    depois há tambem esses paineis de aluminio ,"...bond". mas eu prefiro chapa de ferro, fica mais em conta.
    Concordam com este comentário: espt
  12.  # 12

    sabe a quanto é que anda o metro disso ?
  13.  # 13

    da chapa de ferro? não sei, mas é mais barato que placa de aluminio :)

    tem aqui preços em bruto, para um portão desses acho que 5mm chega perfeitamente, depois tem é de fazer uma estrutura tubular para segurar a chapa.
    http://www.ferrus.pt/cms/index.php?page=chapa-de-ferro-media-grossa
  14.  # 14

    Fernado e a nivel do inox sabe preços do m2 ?
  15.  # 15

    Pois, alucobond e fenólicos estão fora de questão (€€€). O mesmo efeito estético é possível com folhas de aluminio normais?
    E cerâmicos mais fora do normal que possam rivalizar com este efeito (cinza claro, pelo menos)?
  16.  # 16

    desculpe catarinam só via pergunta agora não sei de preços de inox mas acho que ficavam em duas três vezes mais. um serralheiro ou empreiteiro diz-lhe melhor
  17.  # 17

    Colocado por: dominioPois, alucobond e fenólicos estão fora de questão (€€€). O mesmo efeito estético é possível com folhas de aluminio normais?
    E cerâmicos mais fora do normal que possam rivalizar com este efeito (cinza claro, pelo menos)?


    sim pode utilizar aluminio normalissimo, e ceramicos e mesmo tinta, tem é de se procurar bem, para conseguir brilho acetinado.
  18.  # 18

    Obrigado Fernando! Vou procurar...
  19.  # 19

    Colocado por: dominioObrigado Fernando! Vou procurar...


    mas veja ao vivo com luz natural e reflexos, o problema dos ceramicos é em imagem parecer uma coisa e ao vivo outra, mas se procurar bem até encontra algo muito parecido, há imensas soluções em ceramicos neste momento.
 
0.0205 seg. NEW