Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Acompanho o forum a algum tempo e sempre que preciso de alguma coisa venho aqui "cuscar" e normalmente resolvo o problema.
    Mas desta vez ainda não vi nada que seja igual ao meu problema.
    Então é o seguinte eu tenho o tubo de exaustão do gás ligado a saída o problema é que a saida é de 100 e no interior tem um tubo pvc de 80 cm,,quando ligo o tubo a saida os gases não saem e o esquentador aparece o erro "c6" , quando coloco o "Y" o esquentador funciona mas claro os gases estão a descer pelo cano do exaustor.
    Alguém tem solução para isto? sei que tenho de retirar o exaustor pois não podem estar ambos na mesma saida.

    IMG_20180116_232046
    https://pt.imgbb.com/' >upload pic
  2.  # 2

    alguem?
    • eu
    • 21 janeiro 2018 editado

     # 3

    Tive exatamente o mesmo problema num apartamento que tenho alugado. Veja como está o tubo de plástico: se calhar derreteu e está a obstruir a saída de gases (aconteceu-me no meu caso).

    O que fiz, foi:

    -Desligar o tubo do exaustor. Os gases do esquentador estavam a sair pelo exaustor;
    -Cortar as partes do tubo plástico que estavam a obstruir a saída dos gases;
    -Colocar por dentro desse tubo plástico um bocado de tubo inox, de modo a impedir que o tubo plástico volte a derreter e obstruir;
    -E finalmente ligar o esquentador a esse tubo metálico, com uma curva em inox.

    Para já, está a funcionar bem. Mas desconfio que é uma questão de tempo até voltar a obstruir...
 
0.0100 seg. NEW