Iniciar sessão ou registar-se
    • ift
    • 18 janeiro 2018

     # 1

    Muito bom dia.
    Venho desta vez pedir ajuda aos experts em instalações de sistemas de receção de TV.
    A imagem representa de forma sintética a minha instalação atual de distribuição do sinal TDT.
    O sinal da antena Televés BOSS DAT está a ser amplificado pelo amplificador de mastro "A" que está a ser alimentado pela fonte de alimentação "DC".
    O sinal amplificado segue para várias TVs através dos repartidores "R1", "R2" e do amplificador de vivenda "V".
    O problema:
    Como fazer chegar o sinal de Satélite à "TV1" gastando o menos possível, sendo que já possuo uma antena parabólica, um LNB Twin e um STB?
    Uma vez que o amplificador de vivenda "V" não é compatível com o sinal de satélite, de que forma, e em que parte, poderei misturar/repartir sinal o TDT com o SAT até chegar ao STB que ficará ligado à TV1?
    Nota: do amplificador de vivenda até à TV1 não consigo passar mais cabos.
      TDT SAT.jpg
  1.  # 2

    • ift
    • 18 janeiro 2018

     # 3

    Colocado por: larkhehttp://www.televes.es/sites/default/files/01030143_001_es-pt-fr-en-it.pdf

    Essa central de amplificação substitui, na atual instalação, o amplificador de mastro e o de vivenda?
    Obrigado, mas essa solução não é muito barata...
    •  
      larkhe
    • 18 janeiro 2018 editado

     # 4

    Colocado por: ift
    Essa central de amplificação substitui, na atual instalação, o amplificador de mastro e o de vivenda?
    Obrigado, mas essa solução não é muito barata...


    Mais barato é colocar um cabo directo. do Lnb a Tv

    esse da imagem custa cerca de 240 euros ,

    penso que este seja identico tem de ser confirmado e custa 110

    https://www.orbitadigital.com/pt/amplificadores/ampli-centrais/1434-central-5-entradas1-salida-sat-triax-45-db-tma-545-lte.html
    • ift
    • 18 janeiro 2018

     # 5

    Colocado por: larkhe

    Mais barato é colocar um cabo directo. do Lnb a Tv

    esse da imagem custa cerca de 240 euros ,

    penso que este seja identico tem de ser confirmado e custa 110

    https://www.orbitadigital.com/pt/amplificadores/ampli-centrais/1434-central-5-entradas1-salida-sat-triax-45-db-tma-545-lte.html


    Cabo direto não é possível, apenas consigo passar outro cabo até ao amplificador de vivenda "V" e preciso de sinal TDT na TV2.
    Consigo misturar o sinal SAT no cabo que vem do "DC" até ao "V" e depois de alguma forma separar o TDT para a TV2 e ir misturado para a TV1?
  2.  # 6

    Pergunto: precisa mesmo de TDT?
  3.  # 7

    Colocado por: BelhinhoPergunto: precisa mesmo de TDT?

    Para quem não quiser tv por cabo, como receber os canais livres de TV. Há por satélite sem ser por TDT?
    •  
      larkhe
    • 18 janeiro 2018 editado

     # 8

    Colocado por: treker666
    Para quem não quiser tv por cabo, como receber os canais livres de TV. Há por satélite sem ser por TDT?


    Os canais livres da Tv portuguesa ou recebe na banda Uhf com descodificador tdt ( integrado ou nao na tv) ou por Satelite com um cartão e descodificador TDT SAT( só tem de comprar o aparelho o resto e tudo gratuito, se for uma zona de comprovada falta de sinal Uhf Tdt eles por vezes colocam o aparelho de Tdt sat gratuitamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
    • ift
    • 18 janeiro 2018

     # 9

    Colocado por: BelhinhoPergunto: precisa mesmo de TDT?

    Preciso. Cá em casa há muitas televisões...
    • ift
    • 18 janeiro 2018

     # 10

    Colocado por: ift

    Cabo direto não é possível, apenas consigo passar outro cabo até ao amplificador de vivenda "V" e preciso de sinal TDT na TV2.
    Consigo misturar o sinal SAT no cabo que vem do "DC" até ao "V" e depois de alguma forma separar o TDT para a TV2 e ir misturado para a TV1?


    Com combinadores satélite terrestre não resolvo o problema?
  4.  # 11

    Colocado por: ift

    Com combinadores satélite terrestre não resolvo o problema?


    resolve, aquele que eu lhe dei la atras era um combinador
    • ift
    • 19 janeiro 2018

     # 12

    Colocado por: larkhe

    resolve, aquele que eu lhe dei la atras era um combinador


    Estava a falar deste tipo.
      sattdt.png
  5.  # 13

    Penso que esse só dará na seguinte situaçao, embora não seja garantido mas tb pelo preço.....


    Colocado por: ift
    Consigo misturar o sinal SAT no cabo que vem do "DC" até ao "V" e depois de alguma forma separar o TDT para a TV2 e ir misturado para a TV1?
    • ift
    • 19 janeiro 2018

     # 14

    Colocado por: larkhePenso que esse só dará na seguinte situaçao, embora não seja garantido mas tb pelo preço.....



    Terei de retirar da instalação o amplificador de vivenda para o sinal SAT chegar à TV1, pois este apenas suporta as frequências de 47-862MHz. Estou certo?
    •  
      larkhe
    • 19 janeiro 2018 editado

     # 15

    Colocado por: ift
    Terei de retirar da instalação o amplificador de vivenda para o sinal SAT chegar à TV1, pois este apenas suporta as frequências de 47-862MHz. Estou certo?


    se colocar o Combinador entre o DC e o V penso que não seja preciso tirar nada, se colocar o combinador entre o DC e o mastro é que tem de retirar pois esse combinador não aceita a alimentaçao do amplificador junto da alimentaçao do LNB .

    Segundo o site o Combinador suporta
    Márgen de frecuencias VHF/UHF: 5 – 860 MHz
    • Márgen de frecuencias del SAT: 950 – 2.250 MHz
    e VDC sobre o SAT

    Cobre a banda quase toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ift
    • ift
    • 19 janeiro 2018

     # 16

    Colocado por: larkhe

    se colocar o Combinador entre o DC e o V penso que não seja preciso tirar nada, se colocar o combinador entre o DC e o mastro é que tem de retirar pois esse combinador não aceita a alimentaçao do amplificador junto da alimentaçao do LNB .

    Segundo o site o Combinador suporta
    Márgen de frecuencias VHF/UHF: 5 – 860 MHz
    • Márgen de frecuencias del SAT: 950 – 2.250 MHz
    e VDC sobre o SAT

    Cobre a banda quase toda.


    Certo. Mas este é o meu amplificador de vivenda, o sinal SAT passa por ele até à TV1?
      07032013636.jpg
  6.  # 17

    Colocado por: ift

    Certo. Mas este é o meu amplificador de vivenda, o sinal SAT passa por ele até à TV1?
      07032013636.jpg


    Não e se colocar o sinal sat ai alguma coisa vai queimar.
    •  
      larkhe
    • 19 janeiro 2018 editado

     # 18

    Estava aqui a ver o V é um amplificador de vivenda ? tem um amplificador a amplificar um sinal ja amplificado????????

    Onde tenho o vermelho colocava esse combinador sat e onde estava o V agora verde colocava um Splitter normal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ift
      TDT SAT2.jpg
    • ift
    • 19 janeiro 2018

     # 19

    Colocado por: larkheEstava aqui a ver o V é um amplificador de vivenda ? tem um amplificador a amplificar um sinal ja amplificado????????

    Onde tenho o vermelho colocava esse combinador sat e onde estava o V agora verde colocava um Splitter normal
      TDT SAT2.jpg

    Tenho este sistema de amplificação de sinal montado antes de haver TDT, e nessa altura tinha muitas interferências e fraco sinal de TV. O barulho de uma mota a passar na rua interferia no sinal.
    No esquema que propõe continuo com um problema... na TV1 chega apenas sinal SAT. Mas também se tudo o resto falhar, posso sempre reativar o amplificador de vivenda :-)
  7.  # 20

    Colocado por: ift
    Tenho este sistema de amplificação de sinal montado antes de haver TDT, e nessa altura tinha muitas interferências e fraco sinal de TV. O barulho de uma mota a passar na rua interferia no sinal.
    No esquema que propõe continuo com um problema... na TV1 chega apenas sinal SAT. Mas também se tudo o resto falhar, posso sempre reativar o amplificador de vivenda :-)


    na tv1 chega o sinal sat mais o tdt depende de onde coloca o STB o spliter que sugiro deve ter DC pass
 
0.0231 seg. NEW