Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: DR1982é como o zedasilva sugeriu,

    Sugeriu uma porra.
    São 500€
    •  
      mhpinto
    • 19 janeiro 2018 editado

     # 62

    Colocado por: DR1982a parede entre a sala e corredor nao posso demolir porque passa uma conduta de ventilação

    Sim, eu percebi isso. O que eu sugiro é demolir apenas a parte da parede do corredor onde não passa a conduta, tal como nessa sugestão do zedasilva. A diferença é que o zedasilva sugere levantar paredes novas entre a entrada e a sala e para mim o melhor era simplesmente deitar abaixo a parede entre cozinha e sala e não levantar mais quaisquer paredes.
    Por outras palavras, é pegar na sugestão do zedasilva mas sem aquela semi-suástica de paredes em frente à entrada.
  2.  # 63

    Colocado por: zedasilva
    Sugeriu uma porra.
    São 500€
    Só não pago porque isso em minis era capaz de lhe trazer problemas de saúde, depois diga que nao tem quem se preocupe consigo :)
  3.  # 64

    Colocado por: mhpintoaquela semi-suástica de paredes em frente à entrada.

    A ideia era não ter a entrada "escancarada" para o meio da sala
  4.  # 65

    Colocado por: DR1982Só não pago porque isso em minis era capaz de lhe trazer problemas de saúde

    Tb aceito galinhas e vitelas.
  5.  # 66

    Colocado por: mhpinto
    Por outras palavras, é pegar na sugestão do zedasilva mas sem aquela semi-suástica de paredes em frente à entrada.

    Eu até gosto daquela parede em frente a porta de entrada, ajuda a dar um pouco mais de privacidade à wc no meu ponto de vista e aquela meia parede a dividir a sala da cozinha serve para esconder um pouco a cozinha, o idel era conseguir colocar o lava loiça nessa zona escondida :)
  6.  # 67

    Colocado por: zedasilva
    Tb aceito galinhas e vitelas.
    Hummm, disso nao tenho nada, posso lhe pagar é em ferramenta para trabalhar, tenho la por casa muita a estragar-se por falta de uso :)
  7.  # 68

    Colocado por: DR1982o idel era conseguir colocar o lava loiça nessa zona escondida

    Se decidir mudar o piso da cozinha a coisa é capaz de ser fácil.
    Basta ver onde está o sifão de pavimento.
    Nesta caso, ter sifão de pavimento até pode dar jeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 69

    Colocado por: zedasilva
    Se decidir mudar o piso da cozinha a coisa é capaz de ser fácil.
    Basta ver onde está o sifão de pavimento.
    Nesta caso, ter sifão de pavimento até pode dar jeito
    Sim o piso da cozinha é ceramica e a sala flutuante, ao por tudo junto quero por o piso todo igual, o problema é nao ter onde colocar o lava-louças, na parede ao lado do fogão é onde estao os móveis altos com o frigorífico!
    • DR1982
    • 19 janeiro 2018 editado

     # 70

    O recuperador de calor que lá está é a ar, será que um a água é capaz de aquecer esta zona toda sem radiadores?
    Neste caso apenas instalava 1 radiador nos quartos e wc, será que funciona assim? Nao queria muito ver os radiadores na zona da sala/cozinha :S

    O radiador esta na zona assinalada a amarelo.
      CC8A989C-0B79-4124-832B-7EAECD6DD75B.jpeg
  9.  # 71

    Colocado por: DR1982Eu até gosto daquela parede em frente a porta de entrada, ajuda a dar um pouco mais de privacidade à wc no meu ponto de vista e aquela meia parede a dividir a sala da cozinha serve para esconder um pouco a cozinha, o idel era conseguir colocar o lava loiça nessa zona escondida :)

    Ok, se gosta assim, é consigo. Eu sei que se fosse para mim não gostaria de ter uma parede metro e meio logo em frente mal abrisse a porta de casa. Se for a ver, conforme está agora a casa, está tão exposta como se não pusesse aí parede nenhuma.
    Eu também sou adepto de ter grande liberdade de movimentos em todas as situações e nessa proposta consigo imaginar constrangimentos em duas situações: uma se por acaso houver gente a entrar e sair de casa enquanto outros querem usar o WC (sei que é pouco provável mas a mim far-me-ia confusão) e outra quando houver gente à mesa e quem estiver sentado do lado da cozinha quiser ir ao WC ou a qualquer outro ponto da casa.
    Agora vendo tudo o que diz neste comentário, tem a certeza que o conceito de open space é o melhor para si? Quem abraça esse conceito não me parece que possa ter problemas em ter a loiça suja à vista. Pense por exemplo que, mesmo que meta o lava-loiças num canto, se receber pessoas para jantar, o lava-loiças estará sempre à vista para boa parte dos que estiverem sentados à mesa.
    Se calhar, deveria pensar em algo mais parecido com isto: https://www.homedit.com/amazing-color-hidden-kitchen-for-small-spaces/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 72

    Eu nao me faz muita confusão a parede em frente a porta porque mal se entra, no sentido que a porta abre quase que se olha para a zona da sala, penso que nao dê a sensação de ser um espaço apertado por isso mesmo.
    A localização da wc de serviço e entrer e sair pessoas neste momento já é assim pelo que mesmo que não mexa ja tenho esse “problema”.
    Quanto a parte da cozinha idealmente trocava a posição do fogão pelo lava loiça, ate porque prefiro o lava loiça entre o frigorífico e o fogão por uma questão de funcionalidade, e neste caso servia para ocultar a louça, mas isso nao é muito preocupante, até porque nao recebemos muita visitas e acima de tudo nao temos o hábito de deixar louça por lavar!
    MhPinto, em todo o caso obrigado pela sua opiniao, é sempre bom ver todas as desvantagens antes de avançar...
    • DR1982
    • 20 janeiro 2018 editado

     # 73

    Usando o desenho que o zedasilva fez, sabendo que a sala tem 3,60m de largura, qual sera a medida máxima para o sofá ? Será que nao cabe 2,70m, uma vez que depois ali na parede donmeio vai ficar uma abertura maior? A mulher sisma que cai ficar apertado, quer 2,50m no máximo :S
  11.  # 74

    nem ganhei eu nem ganhou ela, escolhemos 2,60m :) espero que as medidas da planta estejam corretas e 50cm seja suficiente para passar:S
    • cmvp
    • 28 janeiro 2018

     # 75

    Boa noite.. gostaria de tirar uma duvida muito importante, isto se alguém me poder facultar.. estou para comprar um apartamento t3 duplex, mas na cardeneta predial e plantas e outros documentos só está identificado como t3 com 135m2, embora o apartamento tenha vem mais.. o edificio tem 20 anos e na altura que o vendedor o comprou o proprio contrutor disse lhes para nao registar com o tamanha real, agora estou num impasse muitissimo grande.. e a duvida que eu ponho é se alguém me pode dizer como posso fazer para legalizar?, e quais as democracias e valores que podem sugerir, e se é possivel claro? Muito obrigado pela atenção. .
    • ik
    • 28 janeiro 2018

     # 76

    Se o dúplex for do sótão não vai conseguir legalizar.
 
0.0235 seg. NEW