Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou iniciar a construção da minha futura casa. Existem linhas de orientação para fiscalizar o trabalho do empreiteiro? Existem artigos nos quais é mais comum o empreiteiro tentar contornar o que estava orçamentado e com os quais devo ter mais cuidado? Como fiscalizo a minha obra? Agradeço toda a ajuda.
  2.  # 2

    Existem regras e cuidados, mas o amigo yuri sem o conhecimento técnico como vai detectar se o empreiteiro está a fazer a obra correctamente.

    Contrate o Arq. que fez o projecto ou alguem de fora para fiscalizar a obra todas as semanas.
  3.  # 3

    Bem sei que para fiscalizar correctamente é necessário ter conhecimentos técnicos, neste caso o meu problema é que o arquitecto que me elaborou o projecto não tem disponibilidade para acompanhar a obra todas as semanas, poderá eventualmente acompanhar uma ou duas vezes por mês, o que me parecem períodos demasiado longos, nem que fosse uma vez por semana (em uma semana pode ser feita muita porcaria...).

    Uma vez que tenho disponibilidade de visitar a obra todos os dias e mais do que uma vez por dia, irei tentar fiscalizar da melhor maneira o trabalho que está a ser feito. No entanto estava a tentar obter alguns conselhos.
  4.  # 4

    caro yuri
    Ainda vou ser cruxificado por dizer isto, mas se o seu empreiteiro for mesmo bom não há fiscal por mais experiente que seja que o salve.
    Ou tem um fiscal a 100% em obra ou então corre sempre alguns riscos.
    Um conselho.
    Contrate alguem de fora que não conheça nem o empreiteiro nem o projectista há sempre mais hipoteses de não ser "sobornado" por algum dos dois.
  5.  # 5

    O máximo que podemos fazer é ir colocando aqui as suas duvidas e iremos dando as nossas opiniões.
  6.  # 6

    Uma dica.
    Crie um blogue onde vai colocando fotos actualizadas do desenvolvimento da obra e publicite-o aqui pode ser que tenha sorte e o pessoal lhe vá fazendo uma fiscalização on line
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yuri
    • yuri
    • 13 julho 2009 editado

     # 7

    Colocado por: zedasilvacaro yuri
    Ainda vou ser cruxificado por dizer isto, mas se o seu empreiteiro for mesmo bom não há fiscal por mais experiente que seja que o salve.


    Perante isto, mexi e consegui umas linhas de orientação para fiscalizar, não serão nenhum manual do fiscal de obra, mas concerteza que me vão ajudar, conforme a obra se for desenvolvendo eu vou colocando aqui para acompanharem e se possivel me aconselharem.
 
0.0108 seg. NEW