Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    O projeto da minha casa (a iniciar construção) tem cobertura plana... e a sugestão de cobertura foi chapa zincada agrafada. O que tem também um preço alto (tudo soma no orçamento)... pelo que... necessito saber que outras possibilidades mais económicas tenho? falam-me muito de telas, mas não sei se é realmente resistente...telha tipo Telhado com telha plasma da CS é viável nesta inclinação???

    Obrigada pela ajuda que me possam dar!
  2.  # 2

    Colocado por: LisbethChristinae a sugestão de cobertura foi chapa zincada agrafada.

    Ou seja, uma má opção de projeto.

    Colocado por: LisbethChristinafalam-me muito de telas, mas não sei se é realmente resistente...

    É!

    Colocado por: LisbethChristinaTelhado com telha plasma da CS é viável nesta inclinação???

    Com 2%?
    Não.
  3.  # 3

    com 2% não me parece que nada que dependa apenas de sobreposição vá ser boa opção.

    Telas são resistentes, e terá boas opções quer com telas asfalticas quer com telas pvc, seja em sistema de cobertura invertida ou tradicional, agora falta saber como tem projectada a cobertura e se a maneira como está prevista vai limitar de alguma maneira o numero de opções.
    Opção pessoal vai para telas pvc.
  4.  # 4

    Colocado por: Sérgio KYOOpção pessoal vai para telas pvc.


    Qual a vantagem destas em relação às asfálticas?
  5.  # 5

    Resistência, durabilidade e comportamento em relação a temperaturas extremas principalmente calor, pelo que a meu ver é a tela perfeita para ser utilizada num sistema PIR(isolamento térmico sob a tela), no entanto estas telas apesar de terem bom comportamento em termos de elasticidade, tem de ser fixadas mecanicamente porque contraem bastante, se estiver bem fixada estica, senão levanta.
    demasiada gente aplica telas pvc recorrendo apenas a cola... é a reparação mais vezes requisitada neste tipo de tela.
    Mas sendo bem aplicada é sem duvida o meu material de eleição para coberturas planas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares, LisbethChristina
  6.  # 6

    Colocado por: Sérgio KYOé sem duvida o meu material de eleição para coberturas planas.


    Mesmo melhor que as telas líquidas, como por exemplo a poliureia?
  7.  # 7

    Colocado por: Sérgio KYOResistência, durabilidade e comportamento em relação a temperaturas extremas principalmente calor, pelo que a meu ver é a tela perfeita para ser utilizada num sistema PIR(isolamento térmico sob a tela), no entanto estas telas apesar de terem bom comportamento em termos de elasticidade, tem de ser fixadas mecanicamente porque contraem bastante, se estiver bem fixada estica, senão levanta.
    demasiada gente aplica telas pvc recorrendo apenas a cola... é a reparação mais vezes requisitada neste tipo de tela.
    Mas sendo bem aplicada é sem duvida o meu material de eleição para coberturas planas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sousa tavares


    Parece-me que face às betuminosas terá uma longevidade mais pequena, por ser sintética. É uma ideia que tenho, não é um facto...
  8.  # 8

    A minha questão é o comportamento das zonas mais sensíveis, emendas, cantos, saídas de água, em tela pvc é praticamente inalterável durante toda a vida útil do material, já telas betuminosas por vezes parecem estar mais à mercê de certos elementos e movimentações das estruturas, mas ainda assim a única situação em que realmente considero tela pvc superior é quando aplicada sobre isolamento termico para ficar exposta, de resto talvez seja mesmo uma questão de gosto pessoal
  9.  # 9

    Colocado por: sousa tavaresMesmo melhor que as telas líquidas, como por exemplo a poliureia?
  10.  # 10

    Colocado por: sousa tavares

    Mesmo melhor que as telas líquidas, como por exemplo a poliureia?


    Durante muito tempo nunca fui grande defensor de telas líquidas e ainda não sou mas a poliureia no papel e pelos relatos parece ser bom material, e tem opções com armadura o que me parece bem, pelo que ouço não será nada barato, mesmo que seja muito bom, a relação preço qualidade é mais um factor a ter em conta.
    mas não trabalho de perto com esses materiais pelo que não me posso adiantar muito, e posso estar a ser injusto com as telas líquidas pelos trabalhos que já vi realizados, mas também ponho as minhas mãos no fogo por trabalhos em tela asfal/pvc e no entanto não faltam trabalhos mal executados a dar má imagem do material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares, LisbethChristina
 
0.0163 seg. NEW